Trabalho de História

Description

loucura
Luana Rafaela
Slide Set by Luana Rafaela, updated more than 1 year ago
Luana Rafaela
Created by Luana Rafaela over 8 years ago
67
0

Resource summary

Slide 1

      O movimento renascentista Francês alcançou um elevado nível de elaboração em várias áreas das artes e da cultura que mais se destacam foram Francisco l e sua irmã poetisa Margarida de Navarra.  Na monarquia francesa teve grandes nomes na arquitetura,como Pierre Lescot e  Philibert Delorne onde construíram palácios dando uma definição do estilo arquitetônico francês. Durante o reinado de Francisco I, a arte italiana foi culti­vada em obediência a um plano de grande envergadura, com patrocínio real. O rei, embora apoiando os artistas nacionais, mandou vir para seu serviço arquitetos italianos que elabora­ram, junto com arquitetos franceses, grandes projetos, entre os quais destacam-se os castelos de Chambord, Fontainebleau e Saint Germain, e a remodelação do Louvre por Pierre de Lescot, afastando-se das influências italianas.
    Renascimento na França

Slide 2

       As principais obras do período renascentista foram as de François Rabelais: Gargântua e Pantagruel, nas quais desfechou críticas, mas de forma satírica, à religiosidade medieval. 

Slide 3

    Avanços durante o Renascimento
    - Uso da pesquisa e investigação como métodos de produção de conhecimento científico.- Grandes avanços nas áreas de Astronomia, Medicina, Matemática, Física, Química e Biologia.- Desenvolvimento de instrumentos científicos, principalmente na área de observação astronômica.- Formulação de várias leis da Física e teorias matemáticas.- Aumento da divulgação dos conhecimentos científicos. Isto aconteceu graças ao crescimento da produção de livros, após a invenção da prensa de tipos móveis por Gutenberg em 1439.- Período marcado por muitas invenções, que tinham como base os conhecimentos científicos que estavam sendo produzidos.- As descobertas científicas geraram forte mudança na forma que muitas pessoas entendiam o funcionamento do mundo. Isso ocorreu, pois as explicações religiosas, sem fundamentação científica, foram sendo substituídas pelas explicações baseadas nas ciências. Além de afetar a religião, estas descobertas científicas também impactaram o pensamento filosófico da época.

Slide 4

      Nicolau Copérnico (1473 – 1543), seus estudos astronômicos revolucionaram os conhecimentos científicos da época, pois mostravam que era a Terra que girava em torno do Sol e não o contrário, como se acreditava anteriormente. O heliocentrismo (o Sol no centro do Sistema Solar) não foi aceito pela Igreja, porém se tornou referência para o estudo dos astrônomos nos anos posteriores.
    Nicolau Copérnico

Slide 6

    Galileu Galilei (1564 – 1642), importante físico, astrônomo e matemático italiano. Além de construir a primeira luneta astronômica, fez várias descobertas importantes na área da Astronomia. Foi Galileu, que através de seus cálculos matemático, comprovou a teoria do heliocentrismo. Com isso teve a perseguição da Igreja por afirmar publicamente suas ideias e foi julgado pela Inquisição e mantido em prisão domiciliar. Morreu aos 78 anos, cego, devido às observações com a luneta.
    Galileu Galilei

Slide 7

    Curiosidade:
      Em 1992, o Papa João Paulo II pediu perdão pelo erro da Igreja em condenar Galileu.

Slide 8

    Johannes Kepler
    Johannes Kepler (1571 – 1630), foi um importante astrônomo e matemático alemão. Além de fazer importantes estudos na área de gravitação, formulou as leis fundamentais da mecânica celeste. Kepler fez algumas correções na teoria de Copérnico, ao estabelecer que as órbitas dos planetas são elípticas e não perfeitamente circulares.
Show full summary Hide full summary

Similar

Revolução Americana
rmaribeirom
Pré-história
macaschulze
Revolução Industrial
Eloise Siqueira
Quebra da Bolsa
Sofia Auada Capelossa
A Alemanha de Hitler
Leonardo Bonfim
Professor Manoel Salgado Guimarães
Grazielle Assis
Antiguidade Oriental
Matheus de Oliveira Silva
Brasil do sec. XX
Lucas Emanuel
A Roma Lendária
Mirely Santos
Ideologia e Revoluções do Séc. XIX
Indianara Soares Felix
século das luzes
rai miguel