Ensinando com as ferramentas GoConqr

Description

Descubra como usar as Ferramentas de GoConqr para aprimorar suas aulas.
Sergio Costa
Slide Set by Sergio Costa, updated more than 1 year ago More Less
miminoma
Created by miminoma over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
Sergio Costa
Copied by Sergio Costa almost 3 years ago
3
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    Os Mapas Mentais possuem, predominantemente, duas funções: 1) Facilitar a compreensão e conexão de assuntos complexos 2) Permitir o desenvolvimento de ideias (brainstorm) e projetos. Estas duas vertentes podem ser facilmente aplicadas em sala de aula, para motivar e engajar os alunos e estimular a criatividade. Os Mapas Mentais online podem ser criados individualmente ou em um grupo. A ideia é simples: iniciar com um palavra-chave no centro e, a partir dela incentivar os alunos a explorar seus conceitos, consequências, soluções e etc.  Outra opção para o uso dos Mapas Mentais é o braisntorm. Alunos e professores podem compartilhar e discutir ideias, planejar eventos ou apresentações de forma visual e interativa com os Mapas Mentais. Experimente!
    Ensinar com Mapas Mentais

Slide 3

    Ensinar com Flashcards
    Os Flashcards são ótimos instrumentos para envolver os alunos e motivar a participação em aula. Pode ser uma boa alternativa para inserir o uso do celular como instrumento de estudo, já que os Flashcards podem ser criados e compartilhados por meio dos Apps de Goconqr. Os professores também podem criar Flashcards sobre um conteúdo e compartilhar com os alunos ao fim da aula, ao invés de distribuir resumos, folhas ou material por e-mail. Efetivos no ensino de conceitos, vocabulário, idiomas, datas histórias, fórmulas, leis, etc. Se precisar de inspiração, basta pesquisar pelos Flashcards na Biblioteca de GoConqr e também adicionar outros professores usuários de GoConqr como seus amigos.

Slide 4

    Ensinar com Quizzes
    Os Quizzes em GoConqr oferecem todas as possibilidades e funcionalidade que o professor precisa. Você escolhe entre cinco opções de perguntas (Verdadeiro ou Falso, Preencher Lacunas (com três opções), Múltipla Escolha, Checkbox (mais de uma resposta correta) e Perguntas em Imagens. É possível adicionar imagens e explicações, além de configurar o tempo e conferir respostas corretas e erradas. Ao final, a pontuação do Simulado é automática e o aluno ainda pode ver o comparativo da sua nota com a média global de outros alunos que realizaram o mesmo quiz. Ou seja, mais interativo para alunos e mais prático para professores. Você também pode compartilhar um Quiz com o grupo de Estudo em GoConqr e criar competições do conhecimento entre a turma.  

Slide 5

    Ensinar com Notas
    As Notas de GoConqr são um caderno online interativo. Os Estudantes podem utulizá-la para fazer anotações em sala de aula e resumos. O diferencial aqui é que é possível inserir imagens, vídeos, links e outros recursos de GoConqr e, então, mais uma vez, compartilhar com o professor e colegas. É também um facilitador na hora do trabalho em Grupo na na hora de estudar para a prova. Os professores podem utilizas as Notas Online para registrar resumos de aula, com Flashcards e Mapas Mentais e compartilhar com os alunos antes ou depois da aula.

Slide 6

    Ensinar com Slides
    A ferramenta de Slides Online reúne todo o seu conteúdo em um único local para criar recursos de aprendizagem visualmente atraentes.Quer compatilhar video-aulas de forma mais completa e interativa?Em um Slide você pode inserir vídeos, recursos criados em GoConqr, links, imagens e conteúdo, tudo no mesmo espaço.Os Slides de GoConqr são fáceis de criar e possuem vários estilos e modelos para que você possa organizar suas lições em um piscar de olhos. Os Slides lhe dão a liberdade para rever todo o seu conteúdo e, em seguida, apresentá-lo à turma.

Slide 7

    Grupos de GoConqr
    Enquanto as outras ferramentas permitem que você crie recursos, os Grupos de Estudo estão focados na interação do aluno e professor. Nos Grupos você pode: - Iniciar discussões  - Fazer pesquisas- Compartilhar recursos criados em GoConqr - Compartilhar imagens, vídeos e links- Compartilhar Cursos criados em GoConqrVocê pode escolher entre Grupo privado (apenas para você e seus alunos) ou mesmo um Grupo Público para interagir com professores e estudantes do Brasil e do mundo. 

Slide 8

    Na lateral esquerda da sua página inicial, você encontra a opção de Cursos, para criar ou acessar os cursos que você está fazendo em GoConqr.Professores podem criar Cursos para  compartilhar nos Grupos com seus alunos. Basta clicar em "Criar Curso" e agrupar recursos criados em GoConqr. Você pode selecionar a data e o horário para início do curso e selecionar a opção de visualização sequencial do curso.Dessa forma, você compartilha conteúdo de forma estruturada para cada turma.PS: você precisa ser o autor do curso e administrador do Grupo para compartilhá-lo. Para acessar o relatório de desempenho dos alunos e outros funcionalidades exclusivas para professores clique em: GoConqr Campus.
    Crie Cursos
    Caption: : Cursos criados em GoConqr
Show full summary Hide full summary

Similar

Planejamento de Aulas para Vestibular: 4 Dicas de organização para Professores
Alice Sousa
Tecnologias Computacionais na Educação: Desafios na Prática Docente
Karin Elisa Frie
FÓRUM DE ATIVIDADES - DIDÁTICA BÁSICA PARA DOCENTES
Gessyca Silva
GoConqr para Professores
Lilian Arruda
Ensinando com as ferramentas de GoConqr
Nathalia - GoConqr
Ensinando para Vestibular e Enem com ferramentas de GoConqr
GoConqr suporte .
7 Tendências Educacionais
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .