Segurança na internet

Description

Julia Dornelles
julia_marina.02
Slide Set by julia_marina.02, updated more than 1 year ago
julia_marina.02
Created by julia_marina.02 over 8 years ago
12
0

Resource summary

Slide 1

    Furto de identidade (Identity theft):
    Não apenas a internet oferece uma memória perpétua a nosso respeito, mas também aumentaram os incidentes envolvendo criação "fakes" em mídias sociais e também em comunicadores instantâneos, em aplicativos como WhatsApp.Prevenção: A melhor forma de impedir que sua identidade seja furtada e evitar que o impostor tenha acesso aos seus dados e as suas contas de usuário. Além disto, para evitar que suas senhas sejam obtidas e indevidamente usadas, e muito importante que você seja cuidadoso, tanto ao usa-las quanto ao elabora-las.

Slide 2

    Privacidade
    Nos últimos anos, a internet foi incorporada à vida de milhões de pessoas em todo o mundo e com ela, inúmeros benefícios foram trazidos à sociedade, como a facilidade de comunicação, o acesso e compartilhamento de informações. Mas, sem os cuidados necessários, essa tecnologia também pode apresentar sérios riscos à segurança do internauta. Nos dias atuais, as pessoas cada vez mais trocam dados por meio eletrônico. As novas tecnologias propiciam diferentes tipos de escândalo gerando danos exponenciais. Estamos em um momento de transição em que as relações humanas se tornam cada vez mais interativas através dos dispositivos móveis de comunicação, porém, estamos nos tornando cada vez mais vulneráveis aos ataques a nossa esfera de privacidade. 

Slide 3

    Segurança em dispositivos móveis
     9 dicas de proteção para seu celular:  1 – Utilize as funções se segurança do sistema operacional do celular  (controle de acesso e criptografia).   2 – Controle o acesso à redes sem fio.  3 – Instale um antivírus para celulares como medida extra de segurança contra malwares.  4 – Fique de olho na procedência dos aplicativos.  5 – Controle o acesso e permissão dos aplicativo.  6 – Atualize o software do sistema operacional.  7 – Faça o backup dos seus dados.  8 – Contrate um plano de seguro.  9 – Apague os arquivos do celular remotamente em caso de perda ou roubo.

Slide 4

    Golpe envolvendo sites de compras coletivas
    "Estar atento e pesquisar bastante antes de adquirir algo pela web. Comprar por sites conhecidos e bem avaliados. Pesquisar também em sites de reclamação de serviços na web. Procurar acessar sites diretamente e não através de ofertas vindas por e-mail, exceto aquelas referentes a sites em que houve um cadastro prévio e que o usuário já tenha confiança.”

Slide 5

Show full summary Hide full summary

Similar

Comunicação e Colaboração
sresende
REFLEXO DO USO DA INTERNET E MÍDIAS SOCIAIS NO AMBIENTE EMPRESARIAL
Aline Elis
Perfil seguro numa rede social
Zita Adriana Soutelo de Barros
Internet e suas Redes Sociais
Dany Lima
Privacidade e Segurança na Internet
danielisporl
Segurança na internet - Caroline Guedes
carolinepg
Carolina Barcála - Segurança e Privacidade na Internet
barcala0806
luciana assis
lucyassis2012
Fernanda Dargelio
fernanda_dar_gel
KARLA FONTOURA
karlafontoura198