Segurança na net

Description

slides sobre segurança na internet
k.silva.23
Slide Set by k.silva.23, updated more than 1 year ago
k.silva.23
Created by k.silva.23 over 8 years ago
12
0

Resource summary

Slide 1

    Crianças e a Internet.
    Crianças são crianças, mas o mundo atual tornacada vez mais prematura a idade adulta. Por isso, a preocupação de pais e professores em preservar a infância de filhos e alunos. Nessa tentativa, o conteúdo sem censura da internet pode parecer a  muitos uma ameaça à inocência e à segurança da  garotada. Pais e professores são os responsáveis por ajudar as crianças a entender como funciona a rede e a selecionar os conteúdos acessados.
    Caption: :

Slide 2

    Internet é um excelente ambiente para as crianças aprenderem,conversarem com os amigos e pesquisarem.Sempre que possível, navegue com ela, compartilhe o aprendizadoe mostre o que você acha interessante. O computador é umamáquina criada para uso individual, porém nada impede que essa experiência seja coletiva
    crianças e computadores...
    NUNCA FALE COM  ESTRANHOS:Esse velho conselho é mais atual do que nunca na internet. A informalidade das conversas na rede pode fazer com que a criança (e até mesmo o adulto)sinta-se seguro para revelar informações pessoais para estranhos. Não sedeve fazer isso na vida real. Não se deve fazer isso na vida virtual.

Slide 3

    Alguns cuidados básicos ajudam a evitar surpresas desagradáveis:- Oriente seu filho a não fornecer para estranhos informações como endereço,telefone, nome da escola em que estuda, RG, CPF.- Mostre a ele que é desnecessário publicar fotos e imagens com dadospessoais, como placas de veículos ou ponto dereferência de endereço.- Se a criança ou adolescente conheceualguém na internet e agora quer conhecê-lopessoalmente, sugira alguns cuidados:- Marcar o encontro num lugar público e seguro,como um Shopping Center.- Ir acompanhado por um amigo,parente ou alguém a quem possarecorrer em caso de problemas.- Avisar outras pessoas sobre o encontro,informando local e horário.
    como orientar as crianças...

Slide 4

    RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA!
    Ser mal educado parece ter menos impacto na internet do que na escola, na frente dos colegas. No entanto, o efeito depalavras e atos agressivos é o mesmo, ou até mais grave, no mundo virtual que no mundo real porque a disseminação é mais rápida e abrangente.A internet não é uma terra sem lei.Bullying é como se caracterizam todas as formas de atitudes agressivas intencionais e recorrentes praticadas, sem uma motivação evidente, por crianças e adolescentes. Esse tipo de comportamento causa nas pessoas que são seu alvo humilhação, dor e angústia. O Bullying afeta estudantes, pais e professores no mundo inteiro.

Slide 5

    BOM SENSO SEMPRE!
    SEGURANÇA É FUNDAMENTAL: nunca abra emails de desconhecidos, e paginas suspeitas, não de dados pessoais, telefones, e Sempre marque encontros em lugares públicos; CUIDADOS COM OS SITES DE RELACIONAMENTO; USAR A INTERNET PARA FAZER O BEM;
Show full summary Hide full summary

Similar

Comunicação e Colaboração
sresende
REFLEXO DO USO DA INTERNET E MÍDIAS SOCIAIS NO AMBIENTE EMPRESARIAL
Aline Elis
Perfil seguro numa rede social
Zita Adriana Soutelo de Barros
Internet e suas Redes Sociais
Dany Lima
Segurança da Informação
Emídio Riscado
Perigos na Internet
Thais Richter
Uso seguro da internet, riscos e cuidados a serem tomados
Cássia Cunha
Segurança na internet - Fátima Ceratti
fatima.priscila
Coisa de segurança na internet
viviannet