7 Tendências Educacionais

Description

7 Tendências Educacionais
GoConqr suporte .
Slide Set by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago More Less
miminoma
Created by miminoma over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
1667
44

Resource summary

Slide 1

    1. Sala de Aula Invertida
    Trata-se de reverter o fluxo tradicional de uma aula para que os alunos estudem o conteúdo ou façam a lição de casa antes de chegar à escola. Dessa forma, o tempo em sala de aula é dedicado a aprofundar o conteúdo e a atividades participativas para que o aluno atue ativamente no seu processo de aprendizagem.As ferramentas de GoConqr foram desenvolvidas para facilitar o compartilhando e, desta forma, permetir que o alunos estude o material de qualquer lugar, antes mesmo da aula, permitindo assim a eficácia desta metologia de ensino. 

Slide 2

    2. Aprendizagem Baseada em Problemas
    A essência dessa tendência é estender o aprendizado para além do referencial teórico, motivando os alunos a aprender um determinado conteúdo na prática, por meio de projetos ou estudo de casos.O aprendizado passa a ser centrado no aluno, que sai do papel de receptor passivo, para o de agente e principal responsável pelo seu aprendizado.Os professores que atuam como tutores (ou facilitadores) nos grupos têm a oportunidade de conhecer bem os estudantes e de manter contato com eles durante todo o curso.

Slide 3

    3. Gamificação
    Esta metodologia utiliza jogos de aprendizagem para que os alunos aprendam quase sem perceber, de forma natural. Este método está em vigor há muito tempo na educação infantil e, então, por que não expandi-lo para outros níveis da educação?Os Flashcards online e interativos de GoConqr são ferramentas fundametais para aplicação deste método de ensino.
    Caption: : Aprendizado por meio de Jogos

Slide 4

    4. Aprendizagem Móvel
    Os celulares cada vez mais contribuem para a expansão do conhecimento e da educação já que possibilitam o amplo acesso de informações e conteúdos a qualquer momento, de qualquer lugar. Com os apps gratuitos de GoConqr é possível visualizar, descobrir e compartilhar todos os seus recursos. Com o app exclusivo Flashcards de GoConqr, você também pode criar Flashcards da palma da mão. 

Slide 5

    Esta tendência educacional é uma derivação do Mobile Learning. Enquanto o Mobile Learning incide sobre o uso de dispositivos móveis do ponto de vista da aprendizagem, BYOD se refere ao fato de o uso dos dispositivos serem incentivados em sala de aula.É quando o professor incorpora em sua metodologia o uso de dispositivos móveis para que os alunos tenham acesso a conteúdos online. Para Tanto, existem vários app educativos que podem auxiliara aplicação desta metodologia.
    5. BYOD (Traga seu próprio dispositivo):

Slide 6

    As universidades mais prestigiadas do mundo estão se tornando popular por utilizarem MOOCs, cursos online. Esta tendência educacional permite que qualquer pessoa a ter acesso à educação de qualidade, independentemente da sua situação geográfica e econômica. E para complementar, o uso de ferramentas online como material de estudo são aliadas nesse processo.
    6. MOOCs (Curso online aberto):

Slide 7

    7. Blended Learning
    Esse método baseia-se na combinação de aulas presenciais com aulas online. Graças a plataformas como GoConqr, o Blended Learning tornou-se uma das melhores opções para executar uma aprendizagem de qualidade.Isso porque, com GoConqr é possível não apenas criar (e motivar os alunos a criarem) os materias de estudo com ferramentas digitais. Mas também é possível compartilhar materiais e interagir com alunos e professores de todo o mundo.

Slide 8

    5. Ferramentas online gratuitas
    Existe uma variedade de ferramentas de aprendizagem on-line gratuitas disponíveis, que os professores podem usar para incentivar o envolvimento, a participação e um senso de diversão na sala de aula. Os professores podem criar um ambiente de sala de aula interativa e dinâmica usando, por exemplo, Simulados on-line para testar o conhecimento do aluno.Com as ferramentas de aprendizagem on-line gratuitos de GoConqr você pode criar Mapas Mentais, Flashcards, Quizzes (Simulados online), Slides e Notas.Incentive seus alunos a usar os Grupos de Estudo de GoConqr. Você pode criar um grupo e convidar cada um de seus alunos para se tornar membro. Isto significa que você pode compartilhar recursos de estudo diretamente com cada aluno on-line e até mesmo aplicar a Sala de Aula Invertida.
Show full summary Hide full summary

Similar

Estratégias Metodológicas para o Ensino Superior
Emanuelle Milek
O que uma escola precisa para desenvolver uma metodologia que dê acesso para uma educação inclusiva?
Allyne Pongo Menezes
FÓRUM DE ATIVIDADES - DIDÁTICA BÁSICA PARA DOCENTES
Gessyca Silva
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
TICs na Matemática
Erika Lopes
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
Planejamento de Aulas para Vestibular: 4 Dicas de organização para Professores
Alice Sousa
Gestão Educacional
Rafael Balbi
Sala de Aula Invertida
GoConqr suporte .