Flashcards para melhorar Aprendizagem dos Alunos

Description

Como usar Flashcards para melhor a Aprendizagem de seus Alunos
Alessandra S.
Slide Set by Alessandra S., updated more than 1 year ago More Less
Diego  Santos
Created by Diego Santos over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
Alessandra S.
Copied by Alessandra S. over 8 years ago
13
0

Resource summary

Slide 1

    Princípios Básicos dos Flashcards
    Um desafio comum aos professores é o de manter a atenção dos alunos e motivá-los a participar ativamente no processo de aprendizagem. Por isso, desde o início da vida acadêmica das crianças a utilização de repetição de imagens e informações é usada como forma de ativar a aprendizagem. Os Flashcards cumprem essa função, para ajudar na fixação de conteúdos complexos no cérebro. O uso de Flashcards como metodologia de ensino promove: A recuperação ativa da informação A retenção do Conhecimento Maior capacidade de compreensão Aprendizagem Visual Compreensão rápida de conceitos, vocabulário, datas, fórmulas, leis e etc.
    Caption: : Use o App Flashcards de GoConqr para Criar, Editar e Compartilhar seus Flashcards

Slide 2

    Os Flashcards podem ser usados tanto em sala de aula para motivar a interação e particpação dos alunos, assim como ilustrar a explicação do professor. – Em sala de aula: Os Flashcards online podem ser projetados em sala de aula, basta que se esteja conectado à internet. E, ao fim da aula, o material pode ser compartilhado com todos os alunos, por meio do Grupo de Aprendizagem de GoConqr, motivando-os a também criarem seus prórpios Flashcards, estimulando uma nova técnica de estudo.Após a Aula, os Flashcards serão instrumento de estudo dos alunos para aprender, fazer dever de casa e trabalhos a serem apresentados. – Dever de casa: Cada aluno pode criar um baralho de cartas com determinado tema. Pode ser para fazer uma apresentação em sala de aula, ou para realizar um jogo entre os outros colegas. Assim, você estimula a co-participação do aluno.
    Dentro e fora da Sala de Aula

Slide 3

    Mais ideias para usar Flashcards
    Utilize o jogo das palavras-chave: Dê aos alunos algumas palavras relacionadas ao conteúdo. Peça que seja desenvolvido pequenos textos explicativos. Para a revisão da prova: Coloque os principais temas nos FlashCards, dê aos alunos para que eles completem o verso e façam a revisão baseados no baralho. Para memorizar: Datas, fórmulas, conceitos e vocabulário Como guia de apresentações: Peça para os alunos utilizarem para se preparar para apresentação de trabalho. De um lado da carta o tópicos e do outro o discurso.
Show full summary Hide full summary

Similar

Ocultar cartas nos Flashcards
GoConqr suporte .
7 passos para criar flashcards que funcionem
Luiz Fernando
Por que criar flashcards em GoConqr
Luiz Fernando
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Avaliação de Alunos
Alessandra S.
GoConqr para Professores
Lilian Arruda
Memorização
GoConqr suporte .
Mapa Mental de GoConqr
GoConqr suporte .
8 Benefícios dos Mapas Mentais
Alessandra S.
Técnicas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .