surf

Description

Diploma Básico desporto Slide Set on surf, created by Inês Faria 2020071 on 26/05/2022.
Inês Faria 2020071
Slide Set by Inês Faria 2020071, updated more than 1 year ago
Inês Faria 2020071
Created by Inês Faria 2020071 almost 2 years ago
9
0

Resource summary

Slide 1

    A origem do surfe é disputada entre os povos peruanos e polinésios. Os primeiros relatos do surfe dizem que este foi introduzido no Havaí pelo rei polinésio Tahíto. O primeiro relato escrito da observação de pessoas a fazerem surfe, foi feito pelo navegador inglês James Cook que gostou do esporte por se tratar de uma forma de relaxamento. O reconhecimento mundial do esporte veio com o campeão olímpico de natação e pai do surfe moderno, o havaiano Duke Paoa Kahanamoku. No início do século XX Duke promoveu o surfe iniciando demonstrações em outras regiões do mundo como a Califórnia, França, Austrália, América do Sul e África. Então, com o início dos primeiros campeonatos de surfe em 1974, o surfe tornou-se popular em todo o mundo, no início de um emergente profissionalismo. A evolução do surfe moderno foi especialmente marcado pela apresentação de novos modelos de pranchas de surfe, como a prancha twin-fin de Mark Richards em 1980 e, depois, pela prancha tri-fin de Simon Anderson em 1981. Esses australianos tornaram esse país o detentor do maior número de campeões mundiais de surfe.
    surf

Slide 2

      O chamado “freesurf” é uma vertente do surfe em que o seu praticante (conhecido como "freesurfer") surfa única e exclusivamente para se divertir, sem se preocupar com a performance e sem participar de competições. Os freesurfers ganham dinheiro fazendo contratos que envolvem aparição em eventos, filmagens, shootings de coleções de roupa/equipamentos, fotos conceituais da marca, teste de protótipos, entrevistas, revistas, sites de conteúdo, tudo que associe a imagem deles e da marca ao público.
    Freesurf

Slide 3

    Manobras
    Assim como na maioria dos esportes radicais, no surfe também existem manobras. As principais são: tubo, batida, rasgada, floater, cutback, aéreos e o bottom turn, a famosa cavada. Conseguir manobrar no surfe exige muita técnica e acima de tudo muito equilíbrio e prática. Com o passar dos anos o Brasil atingiu um alto nível de surfe com atletas que a cada dia que passam inovam a forma em que se surfa. O brasileiro Gabriel Medina foi o segundo surfista do mundo a conseguir realizar um backflip no free surf e o primeiro a acertar essa manobra em uma competição oficial. O backflip se caracteriza por uma manobra em que o surfista dá um mortal pra trás sobre a prancha.

Slide 4

    Todas as manobras do surf
      Tubo. Batida. Rasgada. 360º Floater. Cut back. Aéreo. Grab rail.
Show full summary Hide full summary

Similar

UNDERTOW SURF
juliana vargas
Matters of Life and Death GCSE
kate.siena
Biology- Genes, Chromosomes and DNA
Laura Perry
B3, C3, P3
George Moores
OCR Physics P4 Revision
Dan Allibone
5 Tips for motivating your students
Jen Molte
I wish I..
Cristina Cabal
1PR101 2.test - Část 7.
Nikola Truong