DIAGNÓSTICO DA REALIDADE

Description

PESQUISA
Thaisy Fernanda
Slide Set by Thaisy Fernanda, updated more than 1 year ago More Less
Rita Prates
Created by Rita Prates over 8 years ago
Thaisy Fernanda
Copied by Thaisy Fernanda over 8 years ago
1
0

Resource summary

Slide 1

    ESCOLA BOA ESPERANÇA
                       CONTEXTO DA ESCOLA :Localiza-se na Rua Orfanotrófio, 409.A escola possui 16 profissionais e 149 alunos.Possui 2 turmas de berçários, 2 de maternal e 2 de Jardim.A faixa etária é de 0 à 5 anos.Mensalidade, no valor de R$ 50,00.Somente Turno Integral.Proposta Pedagógica: Brincando e simultâneamente aprendendo.Atendem a teoria de Piaget e Vigotsky. Conveniada com a SMED e também possui parcerias. A escola não trabalha com inclusão, devido a estrutura física.

Slide 2

Slide 3

Slide 4

Slide 5

    TURMA E SALA DE AULA
    Maternal II - turno Manhã Horário 7:30 às 18hs 19 alunos na faixa etária de 3 anos.1 Professora (formada em Magistério), Crisiane e 1 Assitente educacional, Daniele. As duas fazem o turno integral.Projeto -Transporte. Atividades lúdicas, com brinquedo livre. Acesso frequente a vídeos musicais e desenhos em sala de aula. Poucos trabalhos realizados durante aula, e a exposição das atividades realizadas também.A metragem da sala de aula condiz com o número de crianças.Poucos brinquedos e algumas atividades com artes e leitura.
    Caption: : ENTRADA DO MATERNAL II

Slide 6

Slide 7

Slide 8

Slide 9

    OBSERVAÇÕES SOBRE A TURMA
    Pontos Positivos: A turma é receptiva à atividades lúdicas. As professoras tem um bom relacionamento com a turma. Boa relação interpessoal entre os coleguinhas. Ótimo manejo com as refeições. Acesso a água dentro da sala de aula. Atividades com artes, com temas bem intencionados, porém pouco explorado durante a atividade.
    Pontos Negativos: Pouco incentivo com o projeto transporte. O pátio não tem a estrutura e espaço adequado para os alunos. A estética em sala de aula, pouco elaborada. Difícil acesso aos brinquedos. Apenas uma das educadoras tem maior interação com a turma. Cuidado em excesso com a higiene, nas atividades com tintas, areia, cola entre outros.
Show full summary Hide full summary

Similar

DIAGNÓSTICO DA REALIDADE
anelizekolinski
QUEM SOU EU?
patricia larroque
Felipe Nogs
Felipe Nogs
Quem sou eu?
Bárbara Hannibal
QUEM DESCOBRIU O BRASIL 2
Olavo Bilac dos Santos
mapa mental-concentre-se no ''EU''
Marcela Tavares
QUEM DESCOBRIU O BRASIL
Olavo Bilac dos Santos
Organic Chemistry Functional Groups
linpubotwheeds
1PR101 2.test - Část 6.
Nikola Truong