1_DIAGNÓSTICO DA REALIDADE

Description

PESQUISA
Rita Prates
Slide Set by Rita Prates, updated more than 1 year ago More Less
Rita Prates
Created by Rita Prates over 8 years ago
Thaisy Fernanda
Copied by Thaisy Fernanda over 8 years ago
Rita Prates
Copied by Rita Prates over 8 years ago
3
0

Resource summary

Slide 1

    ESCOLA BOA ESPERANÇA
                       CONTEXTO DA ESCOLA :Localiza-se na Rua Orfanotrófio, 409.A escola possui 16 profissionais e 149 alunos.Possui 2 turmas de berçários, 2 de maternal e 2 de Jardim.A faixa etária é de 0 à 5 anos.Mensalidade, no valor de R$ 50,00.Somente Turno Integral.Proposta Pedagógica: Brincando e simultâneamente aprendendo.Atendem a teoria de Piaget e Vigotsky. Conveniada com a SMED e também possui parcerias. A escola não trabalha com inclusão, devido a estrutura física.
    Caption: : ENTRADA DA ESCOLA

Slide 2

Slide 3

Slide 4

Slide 5

    TURMA E SALA DE AULA
    Maternal II - turno tarde Horário 7:30 às 18hs 19 alunos na faixa etária de 3 anos.1 Professora (formada em Magistério), Crisiane e 1 Assitente educacional, Daniele. As duas fazem o turno integral.Projeto -Transporte. Atividades lúdicas, com brinquedo livre. Acesso frequente a vídeos musicais e desenhos em sala de aula. Poucos trabalhos realizados durante aula, e a exposição das atividades realizadas também.A metragem da sala de aula condiz com o número de crianças.Poucos brinquedos e algumas atividades com artes e leitura.
    Caption: : ENTRADA DO MATERNAL II

Slide 6

Slide 7

Slide 8

Slide 9

    OBSERVAÇÕES SOBRE A TURMA
    Pontos Positivos: A turma é receptiva à atividades lúdicas. As professoras tem um bom relacionamento com a turma. Boa relação interpessoal entre os coleguinhas. Ótimo manejo com as refeições. Acesso a água dentro da sala de aula. Atividades com artes, com temas bem intencionados, porém pouco explorado durante a atividade.
    Pontos Negativos: Pouco incentivo com o projeto transporte. O pátio não tem a estrutura e espaço adequado para os alunos. A estética em sala de aula, pouco elaborada. Difícil acesso aos brinquedos. Apenas uma das educadoras tem maior interação com a turma. Cuidado em excesso com a higiene, nas atividades com tintas, areia, cola entre outros.

Slide 10

    CITAÇÃO
     A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações ja fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe. (Jean Piaget) 

Slide 11

Show full summary Hide full summary

Similar

Tabuada
Alessandra S.
Matemática Básica
Alessandra S.
Geometria Plana
Bruno Fernandes3682
Como Estudar Matemática
Alessandra S.
Simulado de Matemática
Alessandra S.
Simulado Matemática
Marina Faria
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Geometria Plana Triângulo
Luiz Antonio Lopes
Matemática - Triângulos
Felipe Perreira
Conhecimentos de Estatística e Probabilidade
Sem Parar