trabalho de artes

Description

comidas tipicas
barbara.dolagara
Slide Set by barbara.dolagara, updated more than 1 year ago
barbara.dolagara
Created by barbara.dolagara over 8 years ago
60
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    Caption: : Arroz carreteiro
    O arroz de carreteiro,[1] ou simplesmente carreteiro, é um prato típico da Região sul do Brasil (embora, atualmente, já esteja incorporado à cozinha brasileira, sendo comum saboreá-lo em todo o país). É feito de arroz ao qual se adiciona carne-seca ou carne de sol desfiada ou picada, às vezes paio e linguiça em pedaços, refogados em bastante gordura, com alho,cebola, tomate e cheiro-verde.
    Algumas comidas típicas:

Slide 3

    Caption: : Soba (そば ou 蕎麦?) é um tipo de macarrão japonês feito a base de farinha de trigo sarraceno, podendo-se misturar ou não outros ingredientes à massa.
    Caption: : O Chipa é um biscoito tradicional da culinária paraguaia, semelhante ao pão de queijo mineiro, porém com consistência e sabor próprio. Em geral, o preparo de sua massa requer polvilho, óleo vegetal ou azeite de oliva, queijo ralado, ovos e sal.
    Os queridinhos :

Slide 4

    Arroz boliviano: arroz feito com banana, cebola e queijo ralado. Bolo de arroz: como o nome diz, é um bolo feito de arroz. Carne de capivara: carne geralmente feita em modo assado. Carne de jacaré: carne cozida de jacaré e recheada com carne e legumes. Mandioca frita: mandioca preparado na fritura e servido seco com um condimento, geralmente sal ou queijo ralado. Farofa de carne: farofa feita a base de carne seca. Locro: ensopado a base de abóbora, feijão e milho.
    Chipá Iguassu: torta de milho verde e queijo proveniente do Paraguai. Churrasco com mandioca: prato feito a base de carne in natura ou processada, assada sobre fogo ou brasas, com a utilização de estacas de madeira ou metal, geralmente espetos ou grelhas. É acompanhada de mandioca frita e/ou cozida. Cumandá quesú: de origem paraguaia é uma sopa de feijão verde e queijo. Farofa de banana da terra: é um prato culinário salgado de acompanhamento da cozinha local cujo ingrediente principal é abanana-da-terra. É um prato bastante popular em Corumbá.
    Salgados:

Slide 5

Slide 6

    Furrundum ou furrundu é um doce típico da culinária da baixada cuiabana e também da região do pantanal mato-grossense . Também é facilmente encontrado na culinária do Vale do Paraíba. É feito de cidra ralada ou de mamão verde ralado com rapadura derretida ou açúcar mascavo. Em O dialeto caipira, de Amadeu Amaral, existe referência a este doce. O Furundu é um dos doces mais tradicionais da região do Pantanal, feito com canela, rapadura e mamão verde ou pau do mamoeiro.
    Amanteigado

Slide 7

    Principais bebidas típicas do estado:
    Caldo de peixe Piranha: feito um pirão de piranha e coado, tomando-se o líquido. Costuma-se tomar o caldo de piranha em cumbucas bem apimentados. O caldo pode ser engrossado com farinha de mandioca.  Chicha: espécie de suco de milho. Chimarrão: infusão de água quente e erva-mate servido numa cuia. Licor de pequi: bebida doce á base de álcool e pequi. Mate chimarrão: refrigerante a base de erva mate, mais consumido do que Coca-Cola. Sorvete de bocaiúva: sorvete feito da farinha de Bocaiúva.
    Suco de guaraná: suco feito á base de guaraná ralado, que foi importado dos índios maués da Amazônia.  Tereré: feito com infusão de erva-mate e água gelada, servido numa guampa geralmente de chifre de boi e com uma bomba, que é facilmente preparado e consumido nos encontros entre amigos e familiares. Existem regras bem definidas numa roda de tereré e que devem ser respeitadas. A bebida é consumida especialmente fim-de-semana acompanhada de música regional. Xibé: bebida de origem indígena que é mistura de farinha de mandioca, água e mel.

Slide 8

Slide 9

    Ótimo no calor 
    Caption: : Tereré
    Tereré: feito com infusão de erva-mate e água gelada, servido numa guampa geralmente de chifre de boi e com uma bomba, que é facilmente preparado e consumido nos encontros entre amigos e familiares. Existem regras bem definidas numa roda de tereré e que devem ser respeitadas. A bebida é consumida especialmente fim-de-semana acompanhada de música regional.
Show full summary Hide full summary

Similar

Comidas em Francês
KirederiK
Quiz Casa e Comida
Casa e Jardim
Você sabe tudo sobre chocolate?
Casa e Jardim
Arte Românica
Pedro Harzer
Arte Romana
vithor lavor
Racionais MC's
Rian Sperling
EDUCAÇÃO AMBIENTAL -LEI 9.265 - ES
MARIA BERNARDETE GUIMARAES
Intensivo UEL
Otavio Ferreira
Resumo do filme "Com Amor, Van Gogh" — Artes/Segundo Bimestre
Giovana Figueiredo
bebida e comida
Paula Bastone