Pós graduação em Prótese Dentaria

Description

Trabalho sobre Pós Graduação em Prótese dentaria
biandrade94
Slide Set by biandrade94, updated more than 1 year ago
biandrade94
Created by biandrade94 about 8 years ago
143
3

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    O programa deste curso integra a prótese sobre dentes naturais, a prótese sobre implantes e também implantodontia (20% da carga horária), para que se aprenda a desenvolver um planejamento correto elaborado e baseado nas duas áreas. Aborda áreas específicas, principalmente as próteses sobre dentes naturais as próteses sobre implantes, a oclusão e a periodontia, realizando a integração perio-prótese-oclusão. São ensinados o desenvolvimento de cada uma dessas áreas, as técnicas relativas a cada uma, e principalmente, uma abordagem de planejamento de revitalização oral do princípio ao fim.
    ESPECIALIZAÇÃO EM PRÓTESE DENTÁRIA
    O diferencial deste curso é a abordagem do planejamento relativo aos tratamentos de prótese e de implante do princípio ao fim, dando ao cirurgião dentista a condição de elaborar o plano de tratamento e desenvolvê-lo integralmente.

Slide 3

Slide 4

Slide 5

    Prótese Flexível A prótese flexível surgiu como uma alternativa as próteses parciais removíveis. A utilização de uma resina flexível tira a necessidade dos grampos e demais estruturas feitas em metal o que melhora muito a estética. 

Slide 6

    Próteses Fixas (conhecidas também como coroas ou pontes) Este tipo de prótese pode ser unitária quando ocorre um processo de cárie muito destrutivo ao dente ocasionando a inutilização da coroa. O dentista é obrigado a realizar o tratamento endodôntico (tratamento de canal) e utilizar um pino intraradicular para depois cimentar a prótese unitária.

Slide 7

    Prótese Parcial Fixa :A prótese parcial fixa utiliza dentes pilares. Quando você perde um ou mais dentes completamente, os dentes ao lado que sobraram são desgastados e vão servir para sustentar os que vão substituir os dentes ausentes .

Slide 8

    Prótese sobre implante: Segue praticamente a mesma idéia das próteses fixas. A única diferença é que você não tem raiz e sim um implante. A prótese total também pode ser utilizada fixada com implantes. 
Show full summary Hide full summary

Similar

BIOLOGY B1 4
x_clairey_x
English Literary Terminology
Fionnghuala Malone
Great Expectations
Jodee Phillips
Macromolecules
sealescience
Believing in God Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 3
georgialennon
Edexcel Additional Science Chemistry Topics 1+2
hchen8nrd
Algebra - Expansion of Brackets
jerick_hartono
organic chemistry
osgoconqr
Weimar Republic - Problems facing it from 1918 - 1923
Kiya Bhayani
Les Aliments
dAnn dAnn
Health and Safety at Work Act 1974 (HASWA)
Carina Storm