Ácidos Nucleicos

Description

Slide Set on Ácidos Nucleicos, created by Larissa Zatiti on 07/09/2016.
Larissa  Zatiti
Slide Set by Larissa Zatiti, updated more than 1 year ago
Larissa  Zatiti
Created by Larissa Zatiti over 7 years ago
51
1

Resource summary

Slide 1

    Os ácidos nucleicos são macromoléculas de natureza química, formadas por polinucleotídeos, de alta massa molar.Presentes no núcleo dos eucariotos e dispersos no hialoplasma dos procariotos, os ácidos nucleicos podem ser de dois tipos: - ácido desoxirribonucleico (DNA) e - ácido ribonucleico (RNA)ambos relacionados ao mecanismo de controle metabólico celular (funcionamento da célula) e transmissão hereditária das características.
    ÁCIDOS NUCLEICOS

Slide 2

    Os nucleotídeos são moléculas complexas, formadas pela ligação entre uma pentose (um monossacarídeo com cinco carbonos), uma base nitrogenada e um ou mais grupos fosfato (PO4-3).
    Os nucleotídeos

Slide 3

Slide 4

    As bases nitrogenadas são moléculas de cadeia fechada que contêm, todas elas, nitrogênio em suas estruturas. Podem ser classificadas em púricas e pirimídicas.São cinco tipos: a adenina, a timina, a uracila, a guanina e a citosina.

Slide 5

    DNA E RNA
    O DNA é o ácido desoxirribonucleico, responsável pela informação pela informação genética e pela transmissão e utilização dessas informações.O RNA é o ácido ribonucleico, responsável pelo transporte das informações que estão presentes nos genes. Este ácido está relacionado à síntese de proteínas no organismo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Citologia
Thamy Procopio
os ácidos nucleicos
mayra candea
Ácidos nucléicos
Letícia Marinho
BIOMOLÉCULAS
elizangela de souza
Introdução à Bioquímica
Matheus Oliveira
Digite seu texto aqui
Brena Oliveira
Ácidos Nucleicos
Karen Conci
HEREDITÁRIEDADE
patricia rosa
Lipídeos
Guilherme Rafael