1- HARDWARE

Description

Computação Slide Set on 1- HARDWARE , created by Uildervan S on 25/01/2017.
Uildervan S
Slide Set by Uildervan S, updated more than 1 year ago
Uildervan S
Created by Uildervan S about 7 years ago
16
1

Resource summary

Slide 1

    HARDWARE
    . O byte é formado por 8 bits, cada bit pode valer zero ou um, e todo número é base 2, então é 2 elevado a 8, ou seja, 256 caracteres diferentes.. Termo RS-232 é usado para definir uma interface de transmissão de dados serial, para curtas distâncias.. A memória volátil que permite gravação, leitura e acesso aleatório aos dados chama-se RAM.

Slide 2

    . RAM, é volátil, perde o conteúdo quando não tem fornecimento de energia para manter os dados.. Memória EPROM pode ser apagada e lida várias vezes. É somente leitura.. Registradores constituem memória de alta velocidade, volátil localizada na cpu e usada para armazenar resultados temporários.. Fazem parte da unidade central de processamento: CPU, ULA (unidade lógica aritmética) a UC (unidade de controle) e os registradores.

Slide 3

    . o processo de formatação lógica de um disco rígido exclui permanentemente os dados já armazenados no disco.. A memória cache é mais rápida que as memórias não voláteis.. instalada dentro do processador é a mais rápida de todas as memórias, com velocidade superior a memória RAM (memória volátil). Memórias SSD, são baseadas em chips. Memória ROM é somente leitura, armazena as informações da BIOS, usadas na inicialização do computador.

Slide 4

    . Memória cache é interna do processador, utilizada para armazenar pequenas quantidades de informações que são usadas com frequência pelo cérebro do computador.. Memória RAM é mais rápida que os discos SATA, em termos de velocidade podemos ordenar como: cache, RAM, discos.. Placa de vídeo é um componente de HARDWARE, utilizado par processamento de arquivos multimídias em PCs.. A impressora é um dispositivo com possibilidade de ser conectado a uma rede por meio da tecnologia wireless. 

Slide 5

    . Impressoras são dispositivos de saída. . Multifuncionais são de entrada e saída.. Considerada uma memória de massa, não volátil, normalmente utilizada pela CPU como memória virtual em sistemas operacionais como o WIN7 é o DISCO RÍGIDO.. Memória em massa é o mesmo que memória secundária. Ex: Disco rígido, CD, DVD, Pen drive.. boot é o termo em inglês para o processo de inicialização do computador que carrega os sistema operacional quando a máquina é ligada. 

Slide 6

    . Teclado é um dispositivo de entrada, um dispositivo plug and play, pode-se conectar a CPU através de portas USB, alguns modelos possuem multimídia/ ou navegação na internet.. Nos computadores PC (personal computer), a via de alta velocidade, através da qual trafegam os dados a serem processados, é denominada BARRAMENTO.. Barramento: é um conjunto de linhas de comunicação (elétricos condutores em paralelo) que permitem a interligação entre dispositivos de um sistema de computação, como: CPU, memória principal, HD, outros periféricos.

Slide 7

    . O desempenho do barramento é medido pela sua largura de banda(quantidade de bits que podem ser transmitidos ao mesmo tempo), geralmente em potência de 2: 8, 16, 32, 64 bits, etc.. Os processadores atuais possuem memória cache interna o que acelera a velocidade de resposta do computador, esse fato ocorre porque essa memória cache armazena os dados mais frequentemente usados pelo processador.. cache é um dispositivo de acesso rápido, interno do sistema que serve de intermediário entre o operador de um processo e o dispositivo de armazenamento ao qual esse operador cede.

Slide 8

    . buffer cache: é utilizado para armazenar os blocos lidos a partir de discos.. Processador é um hardware;. Compilador, e-mail, arquivo, e windows são tipos de software.. bit: é a menor unidade utilizável para representação de informações em um computador que assume os valores 0 ou 1. . A forma de organização dos dados no disco rígido do computador é chamada de sistemas de arquivos, como, por exemplo, o NTFS e o FAT32.

Slide 9

    . NTFS é o padrão em disco rígido, enquanto que FAT32 é peculiar aos pendrives (memórias flash).. driver de dispositivo: controla os dispositivos de entrada e ou saída de um computador, a fim de que seja possível interagir com eles.. Um computador que tenha um processador QUADCORE com recurso HT, o número de processadores visualizado a partir do sistema operacional é igual a 8 (OITO).. Core= núcleo em inglês, quadcore: 4 núcleos

Slide 10

    . O dispositivo de impressão dotado de agulhas constitui parte do modelo de impressora matricial.. HDMI: sistem totalmente digital. SSD: dispositivo responsável por armazenar dados, não possui partes móveis e é constituído em torno de um circuito integrado semicondutor.. SSD: é uma memória flash encontrada nos pendrives e HDs externos.. CD: 650 mb. DVD: 4,7GB. BLUE RAY: 25GB
Show full summary Hide full summary

Similar

História da informática
Renato Costa
QUESTIONÁRIO DE INFORMÁTICA: SISTEMAS OPERACIONAIS
anapaulabrasilam
Organização e Arquitetura de Computador
Rodrigo Gomes
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
wesley.silva.ads
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO I
ailtonmidias
Lógica de Programação- Dados
Gabriela Alves
Introdução à Lógica de Computação
Joselaine Frantz
FlashCard sobre Pensamento Computacional
Suéllen Martinelli
História da Computação - Anos 70 a 2000
valeriabarbosa67
Introdução a Banco de dados
Ícaro Matheus