Setores econômicos

Description

Slides sobre Setores econômicos, criado por Belinha Gamer em 16-02-2017.
Bella V
Slide Set by Bella V, updated more than 1 year ago
Bella V
Created by Bella V about 7 years ago
102
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    Setor primário
    Setor Primário  O setor primário está relacionado a produção através da exploração de recursos da natureza. Podemos citar como exemplos de atividades econômicas do setor primário: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. É o setor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação.  Este setor da economia é muito vulnerável, pois depende muito dos fenômenos da natureza como, por exemplo, do clima.  A produção e exportação de matérias-primas não geram muita riqueza para os países com economias baseadas neste setor econômico, pois estes produtos não possuem valor agregado como ocorre, por exemplo, com os produtos industrializados. 
    Caption: :

Slide 3

    Setor secundários
    Setor Secundário É o setor da economia que transforma as matérias-primas (produzidas pelo setor primário) em produtos industrializados (roupas, máquinas, automóveis, alimentos industrializados, eletrônicos, casas, etc). Como há conhecimentos tecnológicos agregados aos produtos do setor secundário, o lucro obtido na comercialização é significativo. Países com bom grau de desenvolvimento possuem uma significativa base econômica concentrada no setor secundário. A exportação destes produtos também gera riquezas para as indústrias destes países.
    Caption: :

Slide 4

    Setor terciário
    Setor Terciário   É o setor econômico relacionado aos serviços. Os serviços são produtos não meterias em que pessoas ou empresas prestam a terceiros para satisfazer determinadas necessidades. Como atividades econômicas deste setor econômicos, podemos citar: comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, serviços de limpeza, serviços de alimentação, turismo, serviços bancários e administrativos, transportes, etc.    Este setor é marcante nos países de alto grau de desenvolvimento econômico. Quanto mais rica é uma região, maior é a presença de atividades do setor terciário. Com o processo de globalização, iniciado no século XX, o terciário foi o setor da economia que mais se desenvolveu no mundo.
    Caption: :
Show full summary Hide full summary

Similar

Causes of the Cold War Quiz
Fro Ninja
A-Level Physics: Course Overview
cian.buckley+1
FCE Practice Quiz - B2
Christine Sang
Chemistry
Holly Bamford
An Inspector Calls: Mrs Sybil Birling
Rattan Bhorjee
AQA GCSE Physics Unit 3 Mindmap
Gabi Germain
Using GoConqr to teach Maths
Sarah Egan
French Revolution quiz
Sarah Egan
CCNA Security 210-260 IINS - Exam 3
Mike M
1PR101 2.test - Část 20.
Nikola Truong
Specific topic 7.5 Timber (Stock forms)
T Andrews