Plano de negócios - Conceitos de administração financeira.

Description

Concurso Público ADMINISTRAÇÃO Slide Set on Plano de negócios - Conceitos de administração financeira. , created by Orlando Lima on 21/02/2017.
Orlando Lima
Slide Set by Orlando Lima, updated more than 1 year ago
Orlando Lima
Created by Orlando Lima about 7 years ago
21
0

Resource summary

Slide 1

    Investimento Fixo é aquele realizado em todo e qualquer ativo que seja necessário para o pleno funcionamento do seu negócio.DICAS: Representa o volume de recursos financeiros aplicado; alugar ao invés de comprar algo ou construir um imóvel; terceirizar algumas atividades, pois isto reduzirá a necessidade de compra de máquinas e equipamentos.
    Caption: : SlidePlayer.com.br
    Investimento Fixo

Slide 2

    Capital de giro
    Caption: : Industria Hoje
    O Capital de Giro são recursos de rápida movimentação (ou giro) dentro da empresa. é o capital utilizado na operação diária da empresa. Usado para: pagamento de fornecedores; funcionários; e  outras contas.

Slide 3

    Estoque Inicial
    Caption: : Marcelo Lieuthier, SlideShare.
    Estoque inicial: material necessário para suprir e atender as necessidades de produção.Dica: Gerenciar de forma adequada os seus estoques e manter um nível seguro de estoques que lhe permita atender suas necessidades e não imobilize muitos recursos. manter níveis baixos de estoque podem significar perdas de oportunidades e até clientes caso haja falta de produtos; o excesso de estoques representa em sua empresa custos de operação e de oportunidade por ser capital parado.

Slide 4

    Caixa mínimo
    É um valor mínimo que sua empresa deverá ter disponível para cobrir seus custos independentemente dos recebimentos financeiros oriundos da venda de seus produtos/serviços.
    Caption: : Emanuelly Bermudes

Slide 5

    Contas a receber e Contas a pagar
    O Prazo Médio de Vendas tem relação direta com a política de parcelamento e vendas a prazo de sua empresa e, portanto, ao risco inerente de crédito. É evidente que prazos de pagamento maiores facilitam as vendas mas, em contra partida, podem causar problemas para o seu Fluxo de Caixa e para a gestão de risco de crédito.Conhecer o Prazo Médio de Compras dos insumos de sua empresa é uma ótima forma de gerenciar seu Capital de Giro, pois você poderá controlar seus custos e desembolsos financeiros, afim de sempre poder realizar seus pagamentos nas datas corretas e predefinidas com seus fornecedores, evitando assim a sua inadimplência e outras complicações decorrentes.
    Caption: : http://www.netplanilhas.com.br/planilha-de-contas-a-pagar-e-contas-a-receber/

Slide 6

Show full summary Hide full summary

Similar

Direito Constitucional focado (INSS 2016) - Direitos e Garantias Fundamentais e Administração Pública
Thiago Amério
ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
Nathalino Pachêco
Abordagens de Gestão
sa.sousa
T1 - ADMINISTRAÇÃO E O ADMINISTRADOR
Dayene Campos
A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO À LUZ DA APRENDIZAGEM INFORMAL
eduarda Fernandes
Tecnologia e Administração
Erika Lots
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Fernando Luiz
Conceito de Gestão Produtiva
Ana Cristina Ush
Como o Empreendedorismo pode mudar a sua vida
Leandro de Melo
Funções administrativas
brunocmt
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo