• Sistema solar

Description

• Identificar o Sistema Solar em sua configuração cósmica e a Terra em sua constituição geológica e planetária.
André Silva
Slide Set by André Silva, updated more than 1 year ago
André Silva
Created by André Silva almost 7 years ago
193
0

Resource summary

Slide 1

    Introdução  O sistema solar é formado por um conjunto de oito planetas, satélites naturais, milhares de asteroides e cometas que se ligam ao Sol através da gravidade. O sistema solar também é composto por uma grande quantidade de gases e poeiras interplanetárias. O Sistema Solar situa-se na Via Láctea.
    Sistema Solar

Slide 2

    Os Planetas
    Existem oito planetas no Sistema Solar: Mercúrio,Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
    Mercúrio é o menor planeta do Sistema Solar (40% menor do que o planeta Terra).Vênus possui composição, tamanho e massa parecidos com as do planeta Terra. Terra é composto por camadas que partem desde a superfície terrestre até o núcleo, desse modo são denominadas litosfera, crosta, manto, astenosfera, núcleo externo e núcleo interno.Marte é o quarto planeta em distância em relação ao Sol e pode ser visualizado sem ajuda de  telescópio do planeta Terra.Júpiter possui um sistema de anéis, formado de partículas sólidas, que o circunda na região equatorial.Saturno é um planeta que faz parte do Sistema Solar. É o segundo maior planeta do sistema solar e sua órbita está localizada entre as órbitas dos planetas Júpiter e NetunoUrano é possui uma cor azulada em função da presença do gás metano em sua superfície. Netuno possui um fragmentado e pequeno sistema de anéis. São cinco anéis principais. 

Slide 3

    Galáxia Via Láctea
    A Via-Láctea é uma galáxia – que por sua vez é um amplo conjunto de estrelas, incluindo uma grande variedade de gases e poeiras astrais – na qual está situado o Sistema Solar, do qual nosso Planeta é um dos astros integrantes. Este corpo de formato espiral engloba pelo menos duzentos bilhões de estrelas, embora alguns acreditem que o número destas esferas pode chegar a quatrocentos bilhões. Sua massa atinge aproximadamente um trilhão e 750 bilhões de massas solares.
    Caption: : DOCUMENTÁRIO
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo