8 Dicas para Melhorar sua Aprendizagem

Description

8 Dicas para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
Slide Set by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago More Less
miminoma
Created by miminoma over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
39
0

Resource summary

Slide 1

    1. Defina metas de Estudo
    Janeiro é o mês para você (re) definir objetivos do estudo, revendo seu progresso do ano passado, para a chegada no novo ano letivo. Vale começar com perguntas simples: Você definiu metas realistas? Você precisa trabalhar mais agora para atingir seus objetivos? Verifique se o seu plano de estudo é baseado em seus objetivos, os dois estão tão estreitamente ligados.Não deixe para a última hora. Planejar seus horários e o tempo que irá dedicar a cada matéria é fundamental para a hora da revisão final. O seu plano de estudo detalhado você cria aqui.O Calendário on-line de GoConqr irá ajudá-lo a criar, gerenciar e controlar tarefas relacionadas ao seu estudo. O calendário on-line permite que você crie eventos relacionados com a sua vida acadêmica e associá-los com suas Disciplinas de GoConqr.
    Caption: : Gerencie seu tempo com Calendário de GoConqr

Slide 2

    2. Crie suas Anotações On-line
    Nossa filosofia sempre foi de apoio à aprendizagem ativa, incentivando os alunos a construir seu prórpio material de estudo com Mapas Mentais e Flashcards. Com a ferramenta de Notas, você não apenas registra as anotações em sala de aula mas, principalmente, pratica sua escrita para as provas de redação. O melhor é que você pode acessar e editar suas anotações e resumos sempre que precisar.

Slide 3

    3. Pausas regulares
    Momentos de pausa, descanso e lazer, são fundamentais em qualquer rotina, especialmente na vida do estudante, com tantos dafios de aprendizagem , provas e exames.Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que uma caminhada 20 minutos antes de um exame aumenta o poder cerebral (veja imagem ao lado). O que dirá quando você passa o dia inteiro estudando?Tire pausas regulares entre os momentos de estudo. Evite distrações, no entanto, como por exemplo televisão.
    Caption: : Na primeira imagem, o cérebro após o descanso. Na imagem da direita, o cérebro após 20 min de caminhada

Slide 4

    4. Durma o suficiente 5. Pergunte
    Exaustão é o inimigo da aprendizagem. Quando voc~e descansa, o seu cérebro se fortalece e absorve melhor o conhecimento que você aprendeu durante o dia.Praticar exercícios físico e meditação também auxilia no descanso da mente e na potencialização da sua memória. lembre-se de dedicar momento de descanso e atividades físicas em seu Calendário de Estudo.
    Ao invés de apenas estar presente nas aulas e apresentações, participe. os alunos com melhor desempenho escolar são enagajados, deixam a timidez de lado e fazem perguntas. Isso desperta sua atenção e curiosidade e lhe faz aprender mais e melhor. Não tenha vergonha de suas perguntas. Um simples "Por quê", pode mudar o rumo da aula e torná-la ainda mais interessante para você e seus colegas. Sem contar que abre  poortas em sua mente para você fazer mais associações.

Slide 5

    5. Teste-se regularmente
    Quando você revisar regurlarmente seu material de estudo, sua memória se fortalece e seu trabalho antes de uma prova torna-se menos árduo. Muitos estudantes usam o conceito de repetição para otimizar o aprendizado. Você pode fazer isso revisando seus Flashcards com conceitos, teorias, fórmulas, leis, datas histórias. Outra técninca é utilizar os Quizzes on-line. Aqui, além de você poder criar um Simulado igual ao que você realizará na escola, você ainda tem, automaticamente, o resultado do seu teste, estatísticas de desempenho, tempo e pontuações. Assim, você testa seu conhecimento e se prepara para as provas que estão por vir.
    Caption: : Análise de um Quiz de GoConqr

Slide 6

    6. Aprenda com os Erros
    Se você quer construir bons hábitos de estudo em sua rotina, você deve começar onde você está agora. Reavile seu métodos e seu desempenho nos testes. Com os Quizzes de GoConqr você pode rever as respostas erradas e corretas e, assim, consegue identificar onde precisa dedicar mais tempo de estudo. Analiser onde você está errando vai lhe ajudar a utilizar seu tempo com mais sabedoria.

Slide 7

    7. Use a Tecnologia a seu favor
    A comunidade educativa tem progredido a um novo nível em que a tecnologia está presente em todos os lugares, inclusive na sala de aula. A tecnologia não apenas lhe fornece ferramentas para facilitar o ato de estudar como potencializa a absorção da informação com técnicas de estudo inovadoras. Se você quiser experimentar uma nova tecnologia de aprendizagem, comece com ferramentas gratuitas de GoConqr.

Slide 8

    8. Grupos de Estudo
    Encontre parceiros de estudo em sua sala de aula. Não se preocupe se você não pode encontrar-se com o grupo frequentemente. Para isso, você pode usar novamente a tecnologia a seu favor. Aqui em GoConqr, você estuda em grupo com a nova ferramenta Grupos de Estudo. Você pode criar debates, enquetes e, o melhor, compartilhar os materiais de estudo criados com as ferramentas On-line. Mais fácil de aprender e de realizar trabalhos em Grupo. Confira ao lado, alguns recursos criados com as ferramentas de GoConqr.
Show full summary Hide full summary

Similar

Plano de estudos em três etapas
GoConqr suporte .
15 Dicas para Passar nos Exames Nacionais
MarisaS
5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
Aprendendo a Aprender
lftm
10 dicas para você lidar melhor com o seu tempo
vivi sousa
Aprendizagem Baseada em Problemas: como aplicar em sala de aula
Alice Sousa
Aprendendo a aprender: ferramentas mentais poderosas para ajudá-lo a dominar assuntos difíceis
Khalil Gibran
15 Dicas para Passar nos Exames
Alessandra S.
Aprendizagem Baseada em Problemas: como aplicar em sala de aula para Vestibular e Enem
Alice Sousa
12 dicas para ter uma postura profissional
Liliane Tubino