Sala de Aula Invertida - Vestibular

Description

Como usar a tecnologia na metologia de ensino Sala de Aula Invertida
GoConqr suporte .
Slide Set by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago More Less
GoConqr suporte .
Created by GoConqr suporte . over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
24
1

Resource summary

Slide 1

    A Sala de Aula Invertida, também conhecida como Flipped Classroom, é um modelo pedagógico baseado nos seguintes princípios: Fornecer conteúdo e instruções com antecedência para os alunos se prepararem antes de ir para a aula. Cultura de aprendizagem, ou seja, motivar os alunos a serem os protagonistas do seu próprio aprendizado. Aulas participativas, incluindo perguntas, discussões e aplicações práticas dos conceitos aprendidos. Assim, o modelo tradicional de aprendizagem – em que os alunos têm o primeiro contato com o material de estudo na sala de aula e, em seguida, executam a tarefa de reforçar os conceitos aprendidos – é invertida.
    Princípios da Sala de Aula Invertida
    Caption: : Uso de ferramentas de educação on-line auxlia na aplicação do modelo pedagógico de Sala de Aula Invertida

Slide 2

    Com a Sala de Aula Invertida, o tempo de aula é otimizado, já que os alunos possuem conhecimento prévio da lição por meio do material fornecido com antecedência pelo professor. Com isso, a aula pode ser dedicada a aprofundar o tema e a desenvolver os assuntos importantes/mais problemáticos.Mas inverter uma sala de aula é muito mais do que a  simples distribuição de conteúdo com antecedência. Trata-se de uma abordagem abrangente que combina educação e novas tecnologias, priorizando princípios como pró-atividade, colaboração e aprendizagem contínua, entre outros.Por isso, utilizar os Grupos de EStudos on-line é fundamental para compartilhar com os alunos materiais de estudo criados com os Mapas Mentais, Flashcards, Slides e Simulados.
    Educação e Novas Tecnologias

Slide 3

    Após criar o seu Grupo de Estudo e convidar os seus alunos, o próximo passo é começar a oferecer material de estudo para que os estudantes se preparem para a aula. Com GoConqr é possível criar materiais de estudo com Mapas Mentais, Notas Online (caderno digital), Flashcards, Slides e Quizzes (provas/simulados) e compartilhá-los no Grupo com seus alunos. Os alunos também poderão criar o seu próprio material de estudo usando as ferramentas de ensino online e compartilhá-lo com o grupo, colocando em prática, assim, a aprendizagem colaborativa – parte fundamental da Sala de Aula Invertida. Além disso, os Apps gratuitos para Android e iOS possibilitam a revisão de material em qualquer lugar, a qualquer momento, potencializando a absorção do conteúdo. Outros recursos de Goconqr que auxiliam na aplicação da Sala de Aula Invertida incluem ferramentas de avaliação e desempenho da turma e de cada aluno, mensagens privadas e Calendário de estudo, ideal para a criação de planos de estudo.
    Grupos on-line na Sala de Aula Invertida
Show full summary Hide full summary

Similar

Português para Vestibular
GoConqr suporte .
Redação para Vestibular
GoConqr suporte .
Sala de Aula Invertida
GoConqr suporte .
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Simulado Inglês
Marina Faria
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Simulado Filosofia
Marina Faria
Guia de Redação do ENEM
Alessandra S.
Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
Movimentos Sociais - resumo
Marília Mendes
Tecnologia na Educação
Alessandra S.