Orgãos do Sentido

Description

Orgãos do Sentido
Antonio Augusto
Slide Set by Antonio Augusto, updated more than 1 year ago
Antonio Augusto
Created by Antonio Augusto over 7 years ago
308
2

Resource summary

Slide 1

    Orgãos do Sentido
    O corpo humano é dotado de cinco sentidos (capacidades) que lhe possibilita interagir com o mundo exterior (pessoas, objetos, luzes, fenômenos climáticos, cheiros, sabores, etc). Através de determinados órgãos do corpo humano, são enviadas ao cérebro as sensações, utilizando uma rede de neurônios que fazem parte do sistema nervoso.

Slide 2

    Orgãos do Tato
    É o sentido que permite ao ser humano sentir o mundo exterior através do contato com a pele. Abaixo da pele humana existem neurônios sensoriais. Quando a informação chega ao cérebro, uma reação pode ser tomada de acordo com a necessidade ou vontade.

Slide 3

    Orgãos do Olfato
    Sentido relacionado à capacidade de sentir o cheiro das coisas. O nariz humano possui a capacidade de captar os odores do meio externo. Estes cheiros são enviados ao cérebro que efetua a interpretação.

Slide 4

Slide 5

    É a capacidade de visualizar objetos e pessoas. O olho capta a imagem e envia para o cérebro, para que este faça o reconhecimento e interpretação.CuriosidadePróximo slide
    Orgãos da Visão

Slide 6

    Visão Curiosidades
    1) As córneas humanas são tão parecidas com as córneas dos tubarões que os órgãos dos animais já foram usados na reposição de olhos humanos.2) Humanos e cães são os únicos seres de que se tem notícia a procurar evidências visuais nos olhos de outro indivíduo. Porém, os cães só fazem isso com os humanos.3) É impossível espirrar de olhos abertos.4) As pupilas dilatam e podem chegar a aumentar até 45% quando você olha para alguém que ama.5) Todos os bebês nascem daltônicos, ou seja, eles não têm capacidade de distinguir cores.6) Nossos olhos conseguem diferenciar 500 tons de cinza diferentes.7) 1 em cada 12 homens é daltônico.8) Cada olho tem 107 milhões de células, e todas elas são sensíveis à luz.
    9) Por baixo do pigmento marrom, os olhos castanhos são azuis. Existe até mesmo um procedimento a laser capaz de fazer com que os olhos castanhos passem a ser permanentemente azuis.10) Existem pessoas que nascem com um olho de cada cor – esse fenômeno se chama heterocromia.11) Enquanto a maior parte do nosso corpo precisa de algum tempo para alcançar seu melhor desempenho, os olhos estão prontos e ativos 24 horas por dia, 7 dias por semana.12) Cada olho humano tem aproximadamente 25 milímetros de diâmetro e pesa cerca de 8 gramas.13) Os músculos que controlam os olhos são os mais ativos do corpo humano.14) Cada um dos olhos tem um ponto cego na parte de trás da retina, onde se encontra o nervo óptico. Não percebemos essa falha na nossa visão porque os olhos trabalham juntos para cobrir o ponto cego um do outro.

Slide 7

    Este sentido (capacidade) permite ao ser humano sentir o gosto (sabor) dos alimentos e bebidas. Na superfície de nossas línguas existem milhares de papilas gustativas. São elas que captam o sabor dos alimentos e enviam as informações ao cérebro, através de milhões de neurônios.
    Orgãos do Paladar
Show full summary Hide full summary

Similar

Digite seu texto aqui
kiora tu
Developmental Psychology - Freud, Little Hans (1909)
Robyn Chamberlain
GCSE AQA Biology - Unit 1
James Jolliffe
Maths
xcathyx99
Using GoConqr to teach English literature
Sarah Egan
The Circulatory System
Johnny Hammer
Spelling, punctuation and grammar in English
Sarah Holmes
Types of Learning Environment
Brandon Tuyuc
A Christmas Carol (Key Quotes)
Samira Choudhury
Část 3.
Gábi Krsková
Unit 1.1 Systems Architecture
Mathew Wheatley