Estudos Pré Vestibular Public

Estudos Pré Vestibular

milena patrocinio
Course by milena patrocinio, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Curso preparatório para o Vestibular.

Module Information

Description

Esclarecimentos iniciais, metodologia de ensino e estratégias de aprendizagem baseadas em evidências científicas.

Description

Sistematização do Plano de Ensino que você irá seguir, a partir do auto conhecimento que você dispõe em termos de ensino e Aprendizagem.

Context

Neste módulo, iremos primeiramente avaliar as metodologias que são mais eficazes para o seu aprendizado e em seguida você irá sistematizar o Plano de Ensino que você irá seguir. O curso tentará dispor ao máximo de uma grande variabilidade de recursos audiovisuais para englobar melhor a estratégia de aprendizagem que você adotar.
Show less

Description

Tipo e estrutura de redação que podem cair nos diferentes vestibulares e considerações.
COMO ELABORAR UMA REDAÇÃO    O curso irá começar por esse tópico justamente pelo óbvio: A redação é o conteúdo que mais proverá o seu destaque em relação aos colegas. Independentemente de você passar ou não para a segunda ou terceira fase do vestibular, é fundamental que a prática da redação seja trabalhada com antecedência, uma vez que o seu bom desempenho nela, depende de habilidades que podem estar desenvolvidas ou que precisa se desenvolver. Essas habilidades são divididas em duas categorias: 1) FACULDADES ANALÍTICAS - Dependem da criatividade e da formação de opinião. Saber buscar fontes fidedignas as quais se fundamentará a tese que você irá defender. Saber analisar dados assim como desenvolver o senso crítico a partir deles. Elaborar possíveis soluções dentro do sistema democrático e sem romper as barreiras dos direitos fundamentais do ser humano. 2) FACULDADES PROCEDURAIS - Dependem da memorização e da prática. Escrever de acordo com as regras semânticas e gramaticais da língua portuguesa. Articular a linguagem formal e a informal quando necessário. Memorizar os diferentes estilos e estruturas da redação que se pede. Saber transpor no papel o que você elaborou de maneira sucinta e organizada (clareza e coesão).      Uma redação boa não se determina apenas por uma opinião interessante. Se essa opinião não é bem exposta, fundamentada, se é apenas uma crítica sem pretensões de reestruturar a sociedade, se ela não respeita as regras da linguagem a argumentação provavelmente ela não será bem elaborada.   VÍDEOAULAS -  SLIDES -  MAPAS MENTAIS -  PODCASTS -  REDAÇÕES NOTA MIL -  SITES/PÁGINAS DE NOTÍCIAS -  FONTES DE PESQUISA -
Show less

Description

Estrutura dos conhecimentos esperados organizados entre fundamentais e específicos.
Sumário CONTEÚDOS FUNDAMENTAIS: Português Básico Matemática Básica        2. CONTEÚDOS ESPECÍFICOS: HUMANAS - História, Filosofia, Literatura, Geografia e Sociologia. EXATAS - Matemática, Física e Química. BIOLÓGICAS - Biologia, Física e Química.
Show less
Show full summary Hide full summary