TEXTO PUBLICITÁRIO: PROJETO HÍBRIDO Public

TEXTO PUBLICITÁRIO: PROJETO HÍBRIDO

Sérgio Romão
Course by Sérgio Romão, updated more than 1 year ago Contributors

Description

SEQUÊNCIA DE APRENDIZAGEM HÍBRIDA PARA O ESTUDO DO TEXTO PUBLICITÁRIO

Module Information

Description

SEQUÊNCIA DE APRENDIZAGEM HÍBRIDA SOBRE O TEXTO PUBLICITÁRIO
No tags specified
PROJETO DE APRENDIZAGEM HÍBRIDA PARA O ESTUDO DO TEXTO PUBLICITÁRIO ETAPA 1 (CASA) - Trabalho individual: Visualização e leitura de recursos sobre o Texto Publicitário: vídeos e textos informativos. ETAPA 2 (ESCOLA - SALA DE INFORMÁTICA): Resolução individual de um questionário e correção. Escolha dos pares. (50 min.) ETAPA 3 (ESCOLA - SALA DE INFORMÁTICA) - Trabalho de pares: Visualização e escolha de um texto publicitário para preenchimento de um guião de análise. Resposta a perguntas de verificação. Feedback formativo do professor pelo Teams.  (50 min.) ETAPA 4 (ESCOLA - SALA DE INFORMÁTICA e CASA) - Trabalho de grupo 1: Visualização e escolha de imagens para a elaboração de um anúncio publicitário institucional (traduzir slogan/texto do inglês para português e elaboração de um texto argumentativo sugestivo no Genially). (50 min.) ETAPA 5 (CASA - Teams) - Trabalho de grupo 2: Finalização do trabalho de grupo anterior. Elaboração de um vídeo publicitário institucional no Canva/Adobe Sparks/Biteaple ou Flipgrid. Entrega pelo Teams. ETAPA 6 (ESCOLA - SALA DE INFORMÁTICA e SALA DE AULA) - Aperfeiçoamento dos trabalhos finais e apresentação dos mesmos. (2x50 min.)  Resposta a perguntas de verificação.
Show less
No tags specified
VÊ AINDA COM ATENÇÃO ESTES DOIS VÍDEOS SOBRE O TEXTO PUBLICITÁRIO ANTES DE TE PORES À PROVA! Revisão da publicidade Revisão Texto publicitário
Show less
No tags specified
VERIFICA O QUE APRENDESTE AQUI (Quiz Kahoot)!!! Não te esqueças de escrever o teu nome e turma!! Se continuares com algumas dúvidas sobre o Texto Publicitário, consulta no teu manual as páginas 28, 30, 44 e 217.   Etapa 2-3: Após a correção e esclarecimento de dúvidas sobre o Kahoot, iremos proceder à escolha dos pares para a realização do próximo trabalho.
Show less
No tags specified
Atentem nos seguintes anúncios disponibilizados AQUI!!! Devem escolher um e responder ao guião da página seguinte que está editável na tarefa no Teams.
Show less
No tags specified
Preencham o seguinte questionário sobre o vosso desempenho AQUI.
Show less
No tags specified
Elaborem de um vídeo publicitário institucional no Canva/Adobe Sparks/Biteaple ou Flipgrid. (ca. 1 min.) Vejam os tutoriais acima inseridos. Vejam também o vídeo elaborado por mim em duas dessas plataformas: Ciberbullying1 (Biteable) Ciberbullying (Adobe Sparks) Inspirem-se nestes vídeos que vos disponibilizo: Publicidade institucional - Amnistia Internacional / Banco Alimentar / Nariz vermelho / Planeta / Reciclagem Violência juvenil / Ciberbullying   A entrega será pelo Teams até ao fim deste mês (E4 e E5 Anúncio e vídeo publicitário).
Show less
No tags specified
A apresentação dos trabalhos de grupo deverá ter cerca de 6 minutos por grupo. Depois da vossa apresentação, façam a vossa auto e heteroavaliação dos trabalhos de grupo AQUI.
Show less
Show full summary Hide full summary