MINHA VIDA COM CRISTO - VOLUME 1 - FECHADO Public

MINHA VIDA COM CRISTO - VOLUME 1 - FECHADO

Nathan Almeida
Course by Nathan Almeida, updated more than 1 year ago Contributors

Description

18/04/2018 - 22/08/2018

Module Information

Description

Livres para servir a Deus. Temos que crer naquilo que não vemos. Ter fé.
No tags specified
Seja livre para servir a Deus   Nós não somos feitos apenas para enfrentar dificuldades ou lutar contra adversidades. Deus quer que tenhamos fé em sua bondade, para que sejamos prósperos física, mental e espiritualmente. Nossa fé vem por meio do descanso em Deus e não pelo esforço, nosso esforço só leva ao mérito, mas o descanso leva à Graça do Pai. Esforço -> Mérito -> Decepção Descanso -> Graça -> Alegria     Jesus é o fundamento da fé. Ele é o autor e consumador da fé   Deus não responde nossas orações por causa de nossas obras (jejum, oração em excesso), mas sim pela nossa fé em Jesus. Nós devemos falar aquilo que cremos e não aquilo que vemos. A fé não cria nada, ela traz à realidade o que já é nosso por causa da obra da cruz. Se você vê o que não crê, você vai mudar o que crê ou mudar o que vê?   "Quando vemos a Graça de Deus, Ele vê nossa fé" - Joseph Prince
Show less

Description

Adoração individual, devemos adorar a Deus do nosso jeito, do jeito que ele nos criou.
No tags specified
Adoração Individual   Existem diversas formas de adorar a Deus, ora, se ele propositadamente nos fez a todos diferentes, por que deveríamos todos amar a Deus da mesma forma? Você não glorifica a Deus tentando ser alguém que ele nunca quis que você fosse. Por que Deus quer o nosso corpo? Porque sem o corpo, você não pode fazer nada. Enquanto estivermos na Terra, nosso espírito só poderá estar aonde nosso corpo estiver. A verdadeira adoração implica um custo. Davi sabia disso quando falou: "Eu não vou oferecer ao Senhor, meu Deus, sacrifícios que não me custam nada". A adoração não é somente cantar músicas e cânticos a Deus, mas amar a ele sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. É orar quando estiver sem vontade, falar com Deus em momentos frustrantes ou momentos vazios.
Show less

Description

Adore a Deus quando ele parecer distante. Todo relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento, é aí que a adoração fica difícil.
No tags specified
Quando Deus parece distante   Adore a Deus quando ele parecer distante. Todo relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento, é aí que a adoração fica difícil. Deus se distancia de nós para testar a nossa fé diante do sofrimento e momentos angustiantes. OBS: Ele não nos abandona, ele apenas não nos deixa sentir sua presença. Essas fases de amadurecimento espiritual são vitais para nosso crescimento, então, precisamos ter fé e adorar a Deus. Sensação não é adoração! Deus quer que confiemos, independente se sentimos ou não a presença dele. Precisamos dizer a Deus exatamente como nos sentimos.   "Nunca duvide na escuridão do que Deus lhe disse na luz"  - Raymond Edman   Motivos para louvar a Deus: Ele é bom e amoroso Ele é todo poderoso Ele repara em cada detalhe da minha vida Ele está no controle Ele tem um plano para minha vida Ele vai me salvar Devemos confiar nas promessas de Deus e não nas nossas emoções. Quando nos sentimos abandonados por Deus e mesmo assim mantemos a confiança nele, estaremos adorando de forma mais profunda e verdadeira. Nunca podemos nos esquecer do que Deus já fez por nós. O filho de Deus morreu por mim!
Show less

Description

Devemos tratar como irmãos e irmãs nossa família Espiritual.
No tags specified
A Família de Deus Quando colocamos nossa fé em Cristo, nos tornamos filhos de Deus e nos tornamos parte da família Dele. Temos direito à herança Dele, seremos transformados como Cristo, seremos livres de dor e sofrimento por toda a eternidade. Devemos tratar como irmãos e irmãs nossa família Espiritual.
Show less

Description

O inimigo irá te desanimar, tentar te enfraquecer, mas coloque seu alvo em Cristo Jesus e tome posse da vitória. Pois ele é Deus e ele pode mudar todas as situações.
No tags specified
A vitória virá! O inimigo irá te desanimar, tentar te enfraquecer, mas coloque seu alvo em Cristo Jesus e tome posse da vitória. Pois ele é Deus e ele pode mudar todas as situações. Em tempos de desanimo, devemos orar mais e reclamar menos, para que a vitória seja certa. Devemos fazer Jesus ser a pedra angular, a pedra que fundamenta toda a casa. E não a coluna do canto. Algumas dificuldades são difíceis de vencer, então ore e persista. Tudo o que é ligado na terra, é ligado no céu e vice-versa.
Show less

Description

Amor significa viver da maneira que Deus nos mandou viver. Quando amamos, somos mais parecidos com Ele. Porém, não é fácil, já que somos egoístas.
No tags specified
O que realmente importa   Amor significa viver da maneira que Deus nos mandou viver.  Quando amamos, somos mais parecidos com Ele. Porém, não é fácil, já que somos egoístas. Quando tivermos oportunidade de ajudar alguém, nós devemos faze-lo. Mas devemos dar uma atenção especial àqueles que são da família de Deus. Mas por quê? Pois o amor que tivermos uns pelos outros provará ao mundo que somos discípulos de Deus. Para aprender o amor é preciso ter pessoas perto de você, pessoas irritantes, imperfeitas e frustrantes. Amar deve ser sua principal prioridade. A vida sem amor não tem nenhum valor. Paulo disse: “não importa o que eu diga, creia e faça, sem amor, estou arruinado”. Os relacionamentos são as coisas mais importantes da nossa vida. Todos os mandamentos são sobre relacionamento. Entre a fé, a esperança e o amor, o maior de todos é o amor. Um dia sem amor é um dia desperdiçado. Tempo é amor, a quem eu tenho dedicado o meu  tempo? Amar é abrir mão, se sacrificar por alguém, ceder o conforto, segurança, dinheiro, energia e tempo, para o beneficio da outra pessoa. Expresse o amor hoje, pois ninguém sabe do amanhã.
Show less

Description

Nenhum de nós pode cumprir os propósitos de Deus sozinhos e sem ajuda. Ser um membro da igreja, para Paulo, significa ser um órgão vital de um corpo vivo, parte indispensável e interconectada a todo corpo de Cristo. Cada um de nós têm uma função dentro de
No tags specified
Um lugar ao qual pertencer "A família de Deus é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade"  - Timóteo 3:15   Nenhum de nós pode cumprir os propósitos de Deus sozinhos e sem ajuda. Ser um membro da igreja, para Paulo, significa ser um órgão vital de um corpo vivo, parte indispensável e interconectada a todo corpo de Cristo. Cada um de nós têm uma função dentro desse corpo. Nenhum órgão que é desligado do corpo consegue sobreviver, ele morre. Muitos cristãos usam a igreja mas não a amam, Cristo amou e se entregou por ela, devemos amar nossa família espiritual. A Bíblia diz que o cristão sem igreja local é como a ovelha sem rebanho ou a criança sem família. Devemos ter uma filiação, responsabilidade, compromisso com alguma igreja. Em amor devemos nos reunir como uma família na igreja, mesmo com diferentes formações, raças e status social. A igreja nos ensina a amar o próximo, se interessar e partilhar experiências. Nos ensina a darmos a nossa vida por nossos irmãos. Incentive seu irmão para que o corpo cresça e amadureça juntos. Pode parecer fácil ser santo quando não há mais ninguém por perto para te contestar. O isolamento produz a falácia, é uma santidade falsa. Se um irmão se desviar, não os desprezem, procurem-os e tragam ele de volta.  Fazer parte de uma igreja local é provar que de fato vocês está comprometido com seus irmãos.
Show less

Description

Um grupo pequeno garante a participação de todos, pois bem, quanto menor, melhor. Por isso que as células são tão importantes. A célula deve ter uma comunhão verdadeira e autêntica, sem máscaras e fingimento, devemos admitir que somos pecadores, maldosos
No tags specified
Tendo uma vida em comum "Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos" - Salmos 133:1   Comunhão não é somente ir aos cultos, é amar altruisticamente. Um grupo pequeno garante a participação de todos, pois bem, quanto menor, melhor. Por isso que as células são tão importantes. A célula deve ter uma comunhão verdadeira e autêntica, sem máscaras e fingimento, devemos admitir que somos pecadores, maldosos e temos sentimentos, tudo isso, na luz, para que todos vejam. Devemos ser honestos com os outros, confessando nossos pecados e orando pelos pecados de nossos irmãos. Na comunhão é preciso ter reciprocidade, nós somos responsáveis para com nossos irmãos e Deus quer que façamos tudo para ajudá-los. Devemos ter compaixão, para que sejam supridas nossas necessidades de sermos compreendidos e a necessidade de termos nossos sentimentos confirmados. A autopiedade esgota a compaixão. No momento de tristeza e dor, é a hora de compartilhar com nossos irmãos nossos sentimentos. Não existe comunhão sem perdão, devemos ter misericórdia uns com os outros. Devemos perdoar constantemente assim como Deus constantemente nos perdoa. Fomos criados para viver em comunidade. Precisamos de outras pessoas em nossas vidas.
Show less

Description

Descanso é um estado de espírito, descansar em Deus é viver pela fé. Deus descansa pois está tudo consumado.
No tags specified
Exercer a fé   Descanso é um estado de espírito, descansar em Deus é viver pela fé. Deus descansa pois está tudo consumado. Quanto mais descansamos em Cristo, mais perfeito somos, mais paz teremos, pois dias frustrantes virão, porém, Ele venceu o mundo. Nossa fé não deve ser baseada em nossa experiências, mas sim na obra da cruz. Precisamos nos obedecer e confiar para descansar em Deus, pois para descansar, precisamos ter a mentalidade de Cristo. Cristo nos ensina em Mateus 6:10: Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Devemos orar para que a vontade do Pai seja feita. Por quê? Pois ela não é feita. Pois a vontade Dele é feita por nós, filhos.   Através da fé, realmente não iremos entender a graça, mas sim, vive-lá!   Portanto, uma vez que Cristo sofreu fisicamente, armem-se com a mesma atitude que ele teve e estejam prontos para também sofrer. Porque, se vocês sofreram fisicamente por Cristo, deixaram o pecado para trás. - 1 Pedro 4:1 Ora, já que Cristo sofreu na carne e venceu o pecado, devemos pedir para que o pecado se cesse.   Então Jesus explicou: “Meu alimento consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e em terminar a sua obra. - João 4:34 Nosso alimento é fazer a vontade de nosso Pai, para que não somente existamos mas também vivamos.  Não existe momento melhor do que o agora, pois não lutamos mais para sobreviver, mas depositamos nossa fé em Cristo e somos felizes. Assim como as crianças, que são simples. Devemos ser gratos, por cada detalhe em nossas vidas. Deus dá vida e vida em abundância. A auto-confiança de nada vale sem a mentalidade de Cristo.
Show less

Description

Para formar uma comunidade cristã amorosa é necessário tanto o poder de Deus quanto o nosso esforço para isso. Mesmo carecendo de habilidades relacionais, a Bíblia nos da instruções sobre como partilhar a vida.
No tags specified
Cultivando a comunidade E aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e ajuntarão uma colheita de justiça. - Tiago 3:18   Para formar uma comunidade cristã amorosa é necessário tanto o poder de Deus quanto o nosso esforço para isso. Mesmo carecendo de habilidades relacionais, a Bíblia nos da instruções sobre como partilhar a vida. Não devemos nos calar diante situações em que podemos ajudar, não podemos deixar a vida de um membro desmoronar, devemos ser sinceros, mesmo que isso machuque. Não tente causar uma falsa sensação de paz evitando alguns assuntos, isso só leva à frustração do relacionamento. Fale a verdade ao se aproximar para que cresçamos em intimidade e enfrentemos as nossas diferenças. Mas não devemos ser grosseiros, devemos tratar com carinho, exortando como irmãos e irmãs, pois palavras podem causar feridas permanentes nas pessoas. Paulo diz à Igreja de Corinto que é melhor constrangimento do que a condenação. Não devemos aceitar comportamentos pecaminosos em nosso meio. Ora, não sou responsável pelo que fazem os de fora, mas não teríamos alguma responsabilidade por aqueles de dentro? O orgulho ergue muros entre pessoas, a humildade ergue pontes. O orgulho obstrui a graça de Deus, devemos humildemente admitir que precisamos da graça.   Desenvolvendo a humildade:   Admita suas fraquezas Esteja aberto para advertências Seja paciente com as fraquezas dos outros   Humildade é pensar mais nos outros do que em si mesmo. Deus coloca pessoas "difíceis" em nosso meio para crescermos em comunhão. Tanto para o benefício dela quanto o nosso. Temos que ter empatia. Somente em um ambiente seguro, onde houver sigilo e carinho, as pessoas se abrirão e compartilharão suas maiores mágoas, necessidades e erros. O grupo precisa conviver sem fofoca. Para uma verdadeira comunhão é preciso um contato constante e regular com o grupo, devemos passar tempo juntos para um relacionamento íntimo e mais confiável. Mas isso requer tempo.
Show less

Description

Devemos promover a paz e resolver conflitos ou até mesmo provoca-los para o bem comum, mas pacificar não é permitir que os outros o atropelem, é sustentar seus argumentos em face da oposição.
No tags specified
Restaurando a comunhão quebrada Ele restaurou o nosso relacionamento consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério da restauração de relacionamentos. - 2 Coríntios 5:18   Devemos ser mansos para resolver intrigas com irmãos e não escandalizar. Devemos promover a paz e resolver conflitos ou até mesmo provoca-los para o bem comum, mas pacificar não é permitir que os outros o atropelem, é sustentar seus argumentos em face da oposição. Para restaurar um relacionamento, devemos falar com Deus antes de falar com a pessoas. Conte a Deus suas frustrações. Muitos conflitos vêm por falta de oração. Em vez de confiar em Deus, confiamos que os outros nos farão felizes. Devemos ir primeiramente ao Pai. Temos que tomar sempre a iniciativa, não importa se nós ofendemos ou fomos ofendidos. Agir rapidamente também reduz os danos espirituais, conflitos mal resolvidos bloqueiam a comunhão com Deus, além de nos tornar infelizes. Ouça e depois fale, tenha compaixão, ora, todos agimos como animais quando estamos feridos. Confesse sua parte no conflito, devemos admitir nossos erros e transgressões. A confissão é poderosa. Temos que aceitar a responsabilidade pelos nossos erros e pedir perdão. A maneira que falamos é tão importante quanto o que falamos.
Show less

Description

Cuidamos mais de nosso corpo do que de nossa alma e de nosso espírito, pois cuidar desses, traz sacrifícios maiores. Do mesmo jeito que alimentamos nosso corpo, devemos alimentar nossa alma. Nosso corpo irá voltar ao pó, mas nossa alma irá subir aos céus.
No tags specified
Alimentando nossa Alma Como a corça anseia pelas correntes de água, assim minha alma anseia por ti, ó Deus. 2 Tenho sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar na presença dele? 3 Dia e noite, as lágrimas têm sido meu alimento, enquanto zombam de mim o tempo todo, dizendo: “Onde está o seu Deus?”. 4 Meu coração se enche de tristeza, pois me lembro de como eu andava com a multidão de adoradores, à frente do cortejo que subia até a casa de Deus, cantando de alegria e dando graças, em meio aos sons de uma grande festa. 5 Por que você está tão abatida, ó minha alma? Por que está tão triste? Espere em Deus! Ainda voltarei a louvá-lo, meu Salvador e 6 meu Deus! Agora estou profundamente abatido, mas me lembro de ti, desde o distante monte Hermom, onde nasce o Jordão, desde a terra do monte Mizar. 7 Ouço o tumulto do mar revolto, enquanto suas ondas e correntezas passam sobre mim. 8 Durante o dia, porém, o Senhor me derrama seu amor, e à noite entoo seus cânticos e faço orações ao Deus que me dá vida. 9 Clamo: “Ó Deus, minha rocha, por que te esqueceste de mim? Por que tenho de andar entristecido, oprimido por meus inimigos?”. 10 Os insultos deles me quebram os ossos; zombam de mim o tempo todo, dizendo: “Onde está o seu Deus?”. 11 Por que você está tão abatida, ó minha alma? Por que está tão triste? Espere em Deus! Ainda voltarei a louvá-lo, meu Salvador e meu Deus! - Salmos 42   Cuidamos mais de nosso corpo do que de nossa alma e de nosso espírito, pois cuidar desses, traz sacrifícios maiores. Do mesmo jeito que alimentamos nosso corpo, devemos alimentar nossa alma. Nosso corpo irá voltar ao pó, mas nossa alma irá subir aos céus. Em Romanos 8 diz que não há nenhuma condenação para aqueles que vivem em Jesus, devemos esquecer o passado, erros e pecados do passado, Deus quer nos dar uma vida melhor, livre de condenação, culpa ou maldição. Más companhias devem ser influenciadas por nós e não o contrário, devemos tomar cuidado, até mesmo nossa família pode nos puxar para trás:  Seus inimigos estarão em sua própria casa - Mateus 10:36   Pois bem, alimentemos nosso espírito para vencer essa guerra de influências. Mudanças devem existir em nossa conversão em Cristo, nossos comportamentos devem ser diferentes e não os mesmos do passado. As coisas de Deus devem ser feitas com prazer e alegria e não com pesar.   E, quando pedem, não recebem, pois seus motivos são errados; pedem apenas o que lhes dará prazer - Tiago 4:3 Esse versículo mostra que quando pedimos e não recebemos, é porque pedimos errado. Devemos pedir para Deus de acordo com a vontade Dele e não para o prazer de nossa carne. Não devemos tentar entender Deus e tampouco tentar crer. Devemos apenas crer e ter fé. Que a nossa obsessão seja somente Cristo e nada mais. Que tenhamos somente Jesus como nosso Senhor e nosso guia.
Show less

Description

É a nossa função proteger a unidade de nossa igreja, promover a comunhão e a harmonia. Devemos nos concentrar no que temos em comum e não em nossas diferenças. Partilhamos do mesmo Senhor, da mesma salvação, nisso que devemos nos concentrar. Não devemos f
No tags specified
Protegendo a sua igreja Acima de tudo, devemos deixar que o amor dirija as nossa vidas, pois assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia.  Acima de tudo, revistam-se do amor que une todos nós em perfeita harmonia - Colossenses 3:14   É a nossa função proteger a unidade de nossa igreja, promover a comunhão e a harmonia. Devemos nos concentrar no que temos em comum e não em nossas diferenças. Partilhamos do mesmo Senhor, da mesma salvação, nisso que devemos nos concentrar. Não devemos focar nas personalidades, preferências, interpretações ou estilos, mas sim em amar uns aos outros, estar unidos em um só pensamento. Sejamos realistas em nossa expectativas, nossos irmãos irão nos desapontar, contudo devemos ser pacientes uns com os outros, ora, somos todos falhos. Toda igreja terá defeitos, pois é feita de pecadores, mas também não é por isso que devemos larga-la. Temos que incentivar em vez de acusar, a Bíblia diz que o Diabo acusa os cristãos, não sejamos um colaborador dele. Devemos dizer palavras aconselhadoras e não que colocam para baixo nossos irmãos. Não devemos dar ouvidos a fofocas. No momento em que fazemos isso, estamos participando desse pecado, não coloquemos lenha na fogueira, mas propaguemos a harmonia e a comunhão como nos foi ensinado. Resolvamos os conflitos com os métodos de Jesus. Uma maneira é chamar nossos irmãos e a sós tentemos encontrar uma solução. Devemos acima de tudo apoiar nosso pastor ou líder, eles não são perfeitos, eles também precisam de nossa ajuda para promover a comunhão dentro da igreja local. Deus abençoa igrejas unidas. Que tornemos nossas igrejas locais mais aconchegantes e cheias de amor.
Show less

Description

Existem dois óculos, o da realidade e o da fé, nós enxergaremos a vida de acordo com os óculos que usamos.
No tags specified
A lente de Cristo   Existem dois óculos, o da realidade e o da fé, nós enxergaremos a vida de acordo com os óculos que usamos. A fé cresce no relacionamento com Deus, quando vemos algo ruim e olhamos com esperança e com a visão de Jesus. Liberamos o que está dentro de nós, sendo assim, se Jesus mora dentro de nós, nenhuma tempestade ficará de pé. Nossa fé é demonstrada em nossas obras, devemos praticar boas obras, as mesmas que Jesus fez. Ele curou os enfermos, deu de comer aos pobres, mas acima de tudo, ele pregou o evangelho, e isso que devemos fazer, para que tudo que está triste ou preso seja feliz e liberto. Basta termos fé e nos esvaziar de nós mesmos, assim como Jesus o fez. Ora, o mesmo espírito que estava sobre Jesus também está em nós. Então, se para Deus não existe impossível, para nós também não. Se Jesus fez tantas coisas, imagina o seu espírito com milhões de pessoas. Devemos ser o espelho dele, pois com a fé é impossível não encontrar o Pai. E do mesmo jeito que Jesus é a ponte para Deus, somos a ponte para Jesus. O possível não deve existir para nós. Devemos viver o sobrenatural, de nada adianta termos fé para sermos salvos mas não termos fé para curar, realizar curas e milagres através do espírito de Cristo.
Show less

Description

Desde o princípio o plano de Deus tem sido fazer o homem à semelhança de Cristo. Em toda criação, somente o homem é "a imagem de Deus".
No tags specified
Criado para se tornar semelhante a Cristo   Desde o princípio o plano de Deus tem sido fazer o homem à semelhança de Cristo. Em toda criação, somente o homem é "a imagem de Deus". Somos seres espirituais, nos relacionamos, assim como Deus. Porém, a imagem estava incompleta, tendo sido danificada e distorcida pelo pecado. Então Jesus foi enviado para restaurar a plena imagem. Nós nunca nos tornaremos igual a Deus. O objetivo de Deus para nossa vida não é o conforto, mas o desenvolvimento do seu caráter, mas com a nossa própria personalidade. E é somente pelo Espírito Santo que essas transformações podem ser realizadas em nossas vidas. A vida é realmente difícil, estamos na Terra e não no céu. A obediência libera o poder de Deus, Ele quer que você haja primeiro, não precisa se sentir confiante, preparado ou justificado. Apenas clame! Precisamos exercitar nossa fé para crescer, para renovar nossa mente e nossos atos, devemos deixar Deus controlar nossa vida. E assim passaremos a ter o caráter de Jesus. Deus usa pessoas e circunstâncias para nos moldar, por isso frequentar uma igreja local é tão importante, pois dentro dela tem pessoas que irão nos apoiar e nos ajudar. Muitas carreiras podem estar de acordo com a vontade de Deus, o mais importante para Ele é, seja qual for nossa escolha, possamos ter a postura de Cristo. Deus se preocupa com nosso caráter e não com nossa carreira.
Show less

Description

Nós muitas vezes envelhecemos mas não crescemos espiritualmente, ora, como vamos crescer se nunca pretendemos fazê-lo?
No tags specified
Como crescemos Em vez disso, falaremos a verdade em amor, tornando-nos, em todos os aspectos, cada vez mais parecidos com Cristo, que é a cabeça - Efésios 4:15   Nós muitas vezes envelhecemos mas não crescemos espiritualmente, ora, como vamos crescer se nunca pretendemos fazê-lo? Para crescer é necessário um compromisso voluntário, precisamos aprender a ser discípulos de Jesus. Primeiro temos que decidir nos tornar discípulos para só depois aprendermos a ser como um. Devemos nos comprometer com as coisas de Deus e não ficar apenas vagando pela vida ou assumindo compromissos superficiais, que levam à frustração. Toda escolha tem consequências eternas. Para nos tornarmos semelhantes a Cristo, precisamos agir de maneira diferente, e quem nos ajudará com isso é o próprio Espírito Santo, colocando isso em ação, Deus atuará em nós. Não precisamos trabalhar pela salvação, Cristo já fez isso por nós na cruz.  Temos que ter cuidado com o que pensamos, a vida é dirigida pelos nossos pensamentos. A força de vontade pode produzir mudanças de curto prazo, então, ajuste o piloto automático, nossa forma de pensar. Isso, com ajuda do Espírito Santo. Não pensemos como crianças, sejamos crianças que pensam como adultos, não sejamos egoístas e imaturos. Para se maduro, precisamos pensar nos outros e não somente em nós mesmos. A vida cristã é muito mais do que credos e convicções, ela inclui conduta e caráter.
Show less

Description

Deus tem um propósito por trás de cada problema. Ele usa circunstâncias de nossa escolhas erradas para nos tornar mais semelhantes a Cristo, até mesmo mais que a leitura da Bíblia. 
No tags specified
Transformados pela provação Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre - 2 Coríntios 4:17   Deus tem um propósito por trás de cada problema. Ele usa circunstâncias de nossa escolhas erradas para nos tornar mais semelhantes a Cristo, até mesmo mais que a leitura da Bíblia.  A vida é repleta de problemas, Jesus nos avisou. E todos esses problemas são importantes para o processo de crescimento em Cristo. São nos períodos de sofrimento que aprendemos a fazer nossa orações mais sinceras e honestas para com Deus.   " Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o, citando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrer que conheceremos Jesus." - Joni Eareckson   Deus poderia ter mantido José fora da cadeia, Daniel fora da cova de leões, evitado que Jeremias fosse lançado em um poço de lama, impedindo os naufrágios de Paulo, mas não o fez. Ele deixou que esses problemas ocorressem, e em decorrência deles, cada um desses homens foi trazido para mais perto de Deus. Os problemas nos fazem olhar para Deus e depender somente Dele. Nunca saberemos que Deus é tudo o que precisamos até que Ele seja tudo o que tivermos. Nossa esperança em tempos difíceis não é fundamentada em pensamentos positivos, mas em Deus. Há um grande projetista por trás. Ele pode fazer o bem aflorar da pior perversidade. Ora, Ele fez isso no Calvário. Todas as experiências horríveis e desagradáveis se tornarão agradáveis. O propósito Dele é maior que tudo isso. Enfrentamos exatamente o que Cristo enfrentou, se enfrentamos tempos difíceis, enfrentaremos tempos agradáveis com Ele também. Para os problemas produzirem a vontade de Deus, devemos reagir como Cristo.   Se você olhar para o mundo, ficará aflito; se olhar para si, ficará deprimido; mas, se olhar para Cristo, ficará descansado. - Corrie Ten Boom   O sofrimento é temporário mas sua recompensa é eterna. Quando chegar o problema, devemos orar desta maneira: "Deus, use isso para me tornar mais semelhante a ti" e não "Consola-me, Deus!". Peçamos para Deus nos ensinar com os problemas.
Show less

Description

Não haverá tentação que nós não possamos suportar. Sempre há uma saída. Devemos redirecionar nossa atenção, apenas evitar um pensamento não funciona, na verdade só aumenta a concentração nessa coisa.
No tags specified
Derrotando a tentação Fuja de tudo que estimule as paixões da juventude. Em vez disso, busque justiça, fidelidade, amor e paz, na companhia daqueles que invocam o Senhor com coração puro. - 2 Timóteo 2:22 As tentações em sua vida não são diferentes daquelas que outros enfrentaram. Deus é fiel, e ele não permitirá tentações maiores do que vocês podem suportar. Quando forem tentados, ele mostrará uma saída para que consigam resistir. - 1 Coríntios 10:13   Não haverá tentação que nós não possamos suportar. Sempre há uma saída. Devemos redirecionar nossa atenção, apenas evitar um pensamento não funciona, na verdade só aumenta a concentração nessa coisa. Quanto mais combatemos um sentimento, mais ele nos consome e controla. Nós ganhamos ou perdemos a batalha contra o pecado na mente. Quanto mais nos concentramos em "eu não quero fazer isso", com mais força isso nos aprisionará em sua teia. Ignorar a tentação é mais eficiente que combate-la. Da perspectiva espiritual, a mente é nosso órgão mais vulnerável. Para reduzir a tentação, devemos mante-la ocupada com a Palavra. Temos que escolher sabiamente aquilo em que pensar, pois a nossa vida é dirigida pelos nossos pensamentos. Se estamos perdendo a batalha contra um mau hábito persistente, um vício ou uma tentação, nós não iremos nos recuperar por conta própria. Precisamos de ajuda de outras pessoas. Expor nossos sentimentos é o início da cura. Nossa enfermidades têm a medida de nossos segredos. Nossa tentação não é exclusiva, muitos já passaram ou passam por isso.  O que escondemos e fingirmos não ser um problema em nossa vida? Do que nós temos medo de falar? Não iremos resolver isso por conta própria. É humilhante admitir nossas fraquezas perante outras pessoas, será que nossa falta de humildade está nos impedindo de melhorar? Resistamos ao Diabo, só podemos dizer "não" ao Diabo dizendo "sim" a Cristo. Satanás não pode nos obrigar a fazer nada, ele apenas sugere. A palavra de Deus tem poder e o Diabo a teme. Não podemos enganar Satanás com nossa lógica ou opinião, mas podemos usar a Palavra contra ele. Não sejamos imaturos ou autoconfiantes. Não somos exceção. Podemos cair de cara no chão a qualquer momento. Esqueçamos a autoconfiança, ela não vale de nada. Mas cultivemos a confiança de Deus.
Show less

Description

Devemos ser essa cidade construída no alto de um monte. Uma cidade de verdades, sinceridade, amor e humildade, para que os outros procurem essa cidade. 
No tags specified
Cidade no monte   A igreja faz o papel de Jesus no mundo, ela tem simpatia do povo, ou melhor, deveria ter. Muitas pessoas querem Deus mas não querem saber de igreja. Precisamos ser exemplos para essas pessoas. Temos que tirar essa imagem corrompida da igreja. Somos pescadores de homens, devemos tirar as pessoas das trevas. Porém, as vezes pregamos a salvação mas não explicamos de que estão sendo salvos, devemos mostrar que saímos das trevas para a luz.    “Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte. Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu.” - Mateus 5:14-16   Devemos ser essa cidade construída no alto de um monte. Uma cidade de verdades, sinceridade, amor e humildade, para que os outros procurem essa cidade.  Não devemos tirar as pessoas das trevas para a luz, somente. Devemos ensina-las a viver na luz, acompanha-las e ajuda-las. Não escolhemos nossos discípulos, Deus quer escolher por nós, por pior que pareça ser. Devemos ama-los! Jesus nos chama de amigos verdadeiros e nos ensina a sermos amigos verdadeiros e transparentes. Temos que fazer o bem para o próximo, o mundo precisa de verdadeiros amigos. O mundo não precisa te proporcionar nada, pois Jesus já nos deu tudo. Não importa o quanto somos xingados, odiados, julgados... Já somos amados por Deus, o que teria de melhor? Os discípulos eram totalmente diferentes uns dos outros, porém, por meio de Cristo eram aceitos uns pelos outros. Nossas obras não nos fazem salvos, mas salvam o mundo, pois o mundo só enxerga a Deus por meio delas.
Show less

Description

Fomos criados para acrescentar vida á Terra e não só extrair. Fomos criados para servir a Deus, para que fizéssemos boas obras. Saibamos que servir as pessoas é servir a Deus. 
No tags specified
Você foi moldado para servir a Deus Afinal, quem é Paulo? Quem é Apolo? Somos apenas servos de Deus por meio dos quais vocês vieram a crer. Cada um de nós fez o trabalho do qual o Senhor nos encarregou. - 1 Coríntios 3:5   Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós. - Efésios 2:10   Eu te glorifiquei aqui na terra, completando a obra que me deste para realizar - João 17:4   Fomos criados para acrescentar vida á Terra e não só extrair. Fomos criados para servir a Deus, para que fizéssemos boas obras. Saibamos que servir as pessoas é servir a Deus.  Antes de nascermos, Deus nos separou para uma obra especial. Fomos salvos para servir a Deus não porque merecemos, mas porque era seu plano antes mesmo do princípio. Somos para o serviço e não pelo serviço. No Reino temos um propósito, isso da à vida muito valor. Comprar a nossa salvação custou a Jesus a própria vida, glorificamos a Deus por alegria e gratidão. Agora nosso passado é perdoado, nosso presente faz sentido e nosso futuro é seguro. João ensinou que préstimos amorosos aos outros mostram que somos verdadeiramente salvos. Se não temos nenhum amor pelos outros, desejo de ajudar as pessoas ou e só nos preocuparmos com nossas próprias necessidades, deveríamos questionar se Cristo está realmente em nossa vida. Um coração salvo é um coração que deseja servir. Ter um ministério nada mais é do que servir ao próximo. Somos curados para ajudar os outros. Somos abençoados para ser uma bênção e somos salvos para servir. Por que Deus não nos leva para o céu imediatamente após aceitarmos a graça? Pois ele pretende usar a nós para seus objetivos. Quando usamos nossas habilidades para ajudar o próximo, estamos servindo a Deus. Não existem ministérios insignificantes ou piores.  Em nossas casas, a luminária mais importante não é o enorme lustre da sala, mas a pequena luz noturna que me impede de tropeçar. Serviço e doação é mais um propósito de Deus para nossas vidas. Seguir aprendendo mais e mais não é o suficiente. Precisamos agir de acordo com o que sabemos e pôr em prática o que afirmamos acreditar. Impressão sem expressão causa depressão! Estudar sem trabalhar leva à estagnação espiritual. O mar da Galileia é cheio de vida porque recebe água e também a escoa. No Mar Morto nada vive, pois ao contrário do primeiro, não há saída de água. Comecemos a servir e não esperar para sermos servidos, devemos nos perguntar: "As necessidades de quem eu vou alcançar?" Jesus disse: "Se você insistir em salvar a sua própria vida, você a perderá". Para achar nossa função no ministério, devemos começar a servir. O que importa não é a duração de nossas vidas, mas a contribuição que elas dão. Não quanto vivemos mas como vivemos. Todos os personagens da Bíblia tinham desajustes, mas Deus usou cada um deles. Ele também usará a nós, se deixarmos de desculpas.
Show less

Description

Não existem atalhos para chegar à maturidade. Quando tentamos amadurecer rapidamente um fruto, ele perde o sabor. Deus quer que cresçamos fortes e não rapidamente.
No tags specified
Isso leva tempo Há um momento certo para tudo, um tempo para cada atividade debaixo do céu. - Eclesiastes 3:1   Não existem atalhos para chegar à maturidade. Quando tentamos amadurecer rapidamente um fruto, ele perde o sabor. Deus quer que cresçamos fortes e não rapidamente. Nossa jornada envolve acreditar (adoração), pertencer (comunhão) e transformar (discipulado). Nossa vida vai ser tornando gradualmente mais brilhante e mais bonita à medida que Deus entra nela e nos torna semelhantes a Ele. Por que levamos tanto tempo para mudar e crescer? Aprendemos lentamente, é preciso repetir cinquenta vezes para que aprendamos. Temos muito a desaprender, é necessário trabalho duro de eliminação e substituição de hábitos, práticas e padrões. Temos medo de humildemente encarar a verdade sobre nós, a verdade nos liberta, contudo, ela é dolorosa e precisa ser tratada com humildade. Crescer é quase sempre doloroso e assustador, não existe crescimento sem mudanças, não existem mudanças sem medo ou perda e não há perda sem dor. Hábitos levam tempo para se desenvolverem, nosso caráter é a soma de nossos hábitos, para desenvolver os hábitos do caráter de Jesus, devemos praticá-los e isso leva tempo. A repetição é a mãe do caráter e da habilidade. Deus está operando em nossas vidas, mesmo quando não sentimos. Temos que ser pacientes com Deus e com nós mesmos. Estamos quase sempre apressados, mas saibamos, ele é sempre pontual. Ele usa longos processos para desenvolver o caráter. Quando Deus quer fazer um cogumelo, ele faz da noite para o dia, mas quando ele quer fazer um carvalho gigante, leva dezenas de anos. Não desanimemos. Que possamos lembrar aquilo que já passamos e não aquilo que ainda teremos de passar. Ora, até mesmo a lesma alcançou a arca.
Show less

Description

Primeira imersão que fui, juntamente com os irmão da Nova Aliança.
No tags specified
Pregação 1 - O poder sem a graça O Filho irradia a glória de Deus, expressa de forma exata o que Deus é e, com sua palavra poderosa, sustenta todas as coisas. Depois de nos purificar de nossos pecados, sentou-se no lugar de honra à direita do Deus majestoso no céu - Hebreus 1:3   As vezemos temos os princípios de Satanás em nossos corações e doutrina de Deus em nossas bocas. Ou seja, fazemos coisas ruins, buscamos poder acima de tudo usando Jesus como doutrina. Imaginemos o seguinte: estamos na imersão e na escala de lavagem do banheiro está "fulano", esse "fulano" no dia da lavagem diz: "eu não lavarei, quem são vocês para mandarem em mim?". Um mau líder iria exortar a pessoa publicamente, mas um bom líder iria falar: "então eu lavarei", e talvez ele não precisaria nem exortar o "fulano", pois o evangelho constrange, o amor constrange. Difícil é tocar no trono de Deus (autoridade) e não se perder no poder e se rebelar com princípios diabólicos.  As vezes temos a dourina de Jesus mas não queremos estar debaixo da submissão dos céus. Nós não estamos agradando a Deus se desobedecermos a sua autoridade.   Pregação 2 - Ouvindo a voz do Espírito Pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e trazendo à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos. - Hebreus 4:12    Jesus lhes disse: “Esta é a única obra que Deus quer de vocês: creiam naquele que ele enviou” - João 6:29   A partir do momento em que cremos naquele que Deus enviou, a pregação é natural. De nada adianta pregar sem crer, pois o Espírito deve testificar. Nós somente vamos discernir a voz do Espírito quando já tivermos uma relação e experiência com ele. Se quisermos "pegar fogo", temos que parar de ser carnais. Se o Espírito falar conosco, devemos apenas ir! Não podemos ter medo e perder a oportunidade.   Pregação 3 - Andando pela fé Uma vez que vivemos pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida. - Gálatas 5:25   A bondade e a maravilha do Espírito já está em nós, precisamos só da revelação disso todos os dias. Temos que andar na fé, quando estamos na UTI e não sabemos o rumo de nossas vidas, nos falam: "descansa no Senhor". Sim, é difícil mas requer fé e renúncia. Devemos andar pela cruz, se sofrêssemos alguns danos necessários, existiria menos contenda no mundo. A Bíblia é cheia de paradoxos, quem perder, ganhará, quem descansa, trabalhará, quem se diminuir, crescerá, etc.. Devemos seguir o exemplo de Jesus, ele serviu em vez de ser servido, amou até seus inimigos e teve fé no Pai. Devemos andar no Sobrenatural.
Show less

Description

Cada um de nós foi concebido com exclusividade para a realização de determinadas tarefas. Somos como somos pois fomos feitos para um ministério específico.
No tags specified
Formando nosso ministério “‘Tu me formaste com tuas mãos; tu me fizeste e, no entanto, me destróis por completo...." - Jó 10:8   Formei este povo para mim mesmo; um dia, ele me honrará perante o mundo. - Isaías 43:21   Cada um de nós foi concebido com exclusividade para a realização de determinadas tarefas. Somos como somos pois fomos feitos para um ministério específico. Somos obras primas: "Deus não faz porcaria" - Ethel Waters  Deus não apenas nos moldou antes de nosso nascimento, mas planejou cada dia de nossas vidas. Ele não nos daria habilidades, interesses, talentos, dons, personalidades e experiências de vida, a menos que pretendesse usá-las para sua glória. Como Deus nos dá forma para o ministério: Esclarecendo nossa formação espiritual. Cristo generosamente dividiu seus dons conosco. Não escolhemos os dons que gostaríamos de ter, é Deus que determina. Um dom é dado como meio de ajudarmos a igreja inteira. Não podemos ter "inveja de dom" ou "prestígio de dom". Atentando para Deus nossas opções do coração. Fazemos de coração o que nós mais amamos fazer, nossos interesses e o que mais importa. Nosso coração revela quem realmente somos, não o que os outros pensam sobre nós ou o que as circunstâncias nos fazem ser. Deus quer que servimos apaixonadamente, e não por obrigação. Como sabemos quando estamos servindo Deus de coração? O entusiasmo. Quando estamos fazendo o que amamos, ninguém precisa nos motivar, fazemos por prazer. Não precisamos ser recompensados, aplaudidos ou renumerados. A segunda característica é a eficiência, nos tornamos bons naquilo que gostamos de fazer. A paixão leva à perfeição. Devemos nos lembrar que o significado é muito mais importante do que o dinheiro. Uma vida simples no temor do Senhor é melhor do que uma vida rica com uma tonelada de dores de cabeça. Temos que refletir sobre o que gostamos de fazer, o que Deus colocou em nossos corações, e então, fazer isso para a gloria de Deus.
Show less

Description

Aonde existe muitas regras, há pouco relacionamento.
No tags specified
Relacionamento é a regra Enquanto caminhava, Jesus viu um homem cego de nascença. 2 Seus discípulos perguntaram: “Rabi, por que este homem nasceu cego? Foi por causa de seus próprios pecados ou dos pecados de seus pais?”. 3 Jesus respondeu: “Nem uma coisa nem outra. Isso aconteceu para que o poder de Deus se manifestasse nele. 4 Devemos cumprir logo as tarefas que nos foram dadas por aquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. 5 Mas, enquanto estou aqui no mundo, eu sou a luz do mundo”. 6 Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, misturou a terra com saliva e aplicou-a nos olhos do cego. 7 Em seguida, disse: “Vá lavar-se no tanque de Siloé” (que significa “enviado”). O homem foi, lavou-se e voltou enxergando. 8 Seus vizinhos e outros que o conheciam como mendigo começaram a perguntar: “Não é este o homem que costumava ficar sentado pedindo esmolas?”. 9 Alguns diziam que sim, e outros diziam: “Não, apenas se parece com ele”. O mendigo, porém, insistia: “Sim, sou eu mesmo!”. 10 “Quem curou você?”, perguntaram eles. “O que aconteceu?” 11 Ele respondeu: “O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a em meus olhos e disse: ‘Vá lavar-se no tanque de Siloé’. Eu fui e me lavei, e agora posso ver!”. 12 “Onde está esse homem?”, perguntaram. “Não sei”, respondeu ele. 13 Então levaram aos fariseus o homem que havia sido cego, 14 pois foi no sábado que Jesus misturou terra com saliva e o curou. 15 Os fariseus encheram o homem de perguntas sobre o que havia acontecido, e ele respondeu: “Ele colocou terra com saliva em meus olhos e, depois que eu me lavei, passei a enxergar!”. 16 Alguns dos fariseus disseram: “Esse homem não é de Deus, pois trabalha no sábado”. Outros disseram: “Mas como um pecador poderia fazer sinais como esse?”. E havia entre eles uma divergência de opiniões. 17 Os fariseus voltaram a perguntar ao homem que havia sido cego: “O que você diz desse homem que o curou?”. “Ele deve ser profeta”, respondeu o homem. 18 Os líderes judeus se recusavam a crer que ele havia sido cego e estava curado, por isso mandaram chamar os pais dele 19 e perguntaram: “Ele é seu filho? Ele nasceu cego? Se foi, como pode ver agora?”. 20 Os pais responderam: “Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego, 21 mas não sabemos como pode ver agora nem quem o curou. Ele tem idade suficiente para falar por si mesmo. Perguntem a ele”. 22 Seus pais disseram isso por medo dos líderes judeus, pois estes haviam anunciado que, se alguém dissesse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga. 23 Por isso disseram: “Ele tem idade suficiente. Perguntem a ele”. 24 Então, pela segunda vez, chamaram o homem que havia sido cego e lhe disseram: “Deus é quem deve receber glória por aquilo que aconteceu, pois sabemos que esse Jesus é pecador”. 25 “Não sei se ele é pecador”, respondeu o homem. “Mas uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!” 26 “Mas o que ele fez?”, perguntaram. “Como ele o curou?” 27 “Eu já lhes disse!”, exclamou o homem. “Vocês não ouviram? Por que querem ouvir outra vez? Por acaso também querem se tornar discípulos dele?” 28 Então eles o insultaram e disseram: “Você é discípulo dele, mas nós somos discípulos de Moisés! 29 Sabemos que Deus falou a Moisés, mas nem sabemos de onde vem esse homem”. 30 “Que coisa mais estranha!”, respondeu o homem. “Ele curou meus olhos e vocês não sabem de onde ele vem? 31 Sabemos que Deus não atende pecadores, mas está pronto a ouvir aqueles que o adoram e fazem a sua vontade. 32 Desde o princípio do mundo, ninguém foi capaz de abrir os olhos de um cego de nascença. 33 Se esse homem não fosse de Deus, não teria conseguido fazê-lo.” 34 “Você nasceu inteiramente pecador!”, disseram eles. “E quer ensinar a nós?” Então o expulsaram da sinagoga.   Aonde existe muitas regras, há pouco relacionamento. Cristo é a solução, devemos parar de perguntar por que e fazer algo para ajudar a solucionar esse "que", assim como Jesus fez. Não devemos perguntar "como Deus vai fazer isso na minha vida?", mas confiar em quem falou. Se Cristo falou, apenas acreditemos.  O que iria adiantar a fé se soubéssemos de tudo? Não iríamos ter por que confiar em Deus. A vida de Deus não respeita princípios, pois ela é o próprio princípio. (sobre a cura no sábado). Devemos nos permitir fazer coisas que não entendemos, pois o milagre ninguém entende. As vezes nos peguntamos: "por que isso acontece comigo?", a resposta é: para que Jesus transforme totalmente. Nós somos a resposta de nosso próprios problemas, devemos acreditar e agir. A fé não explica, ela transforma. Deus ama tanto o nosso passado que ele simplesmente esquece. Por que nós não o esquecemos também?  Não existe caminho para o sucesso, existe um nome: Jesus!  Se as pessoas quiserem saber como nós chegamos até aqui, a resposta é: "não sei explicar, mas eu sei quem fez isso: Jesus". Nosso saber deve ser baseado na graça, pois se for na lei, não conseguiremos discernir o poder de Deus. A fé não é sobre o cego passar a ver, é sobre o mendigo reconhecer a graça de Deus. Ora, não é sobre nós irmos até Deus, é sobre ele vir até nós. Não precisamos saber o porquê, nós nunca nos decepcionaremos se Cristo for nosso começo, meio e fim. Não é sobre como fazer, mas sim quem disse e é fiel para cumprir.  Se a vitória é certa, e realmente é, devemos apenas aproveitar o processo, a jornada, pois o final está garantido. Não devemos criar uma grande expectativa todos os dias, pois não sabemos o de tudo. Mas saibamos, estávamos mortos, caídos, vivíamos nas trevas, merecíamos morrer, até que Jesus passou na nossa frente e teve compaixão, e quando reconhecemos esse amor, nossa satisfação não está mais em entende-lá, mas descansar nela.
Show less

Description

Ninguém na Terra é capaz de desempenhar o papel que Deus planejou para cada um de nós.
No tags specified
Entendendo Sua Forma Tu formaste o meu interior e me teceste no ventre de minha mãe. - Salmos 139:13   Ninguém na Terra é capaz de desempenhar o papel que Deus planejou para cada um de nós.   Aplicando seus recursos pessoais Todas as habilidades vêm de Deus. Até mesmo as usadas para o pecado, estão apenas sendo usadas para o mal ou de forma inapropriada. Não podemos usar desculpas como: "Eu não tenho nenhuma aptidão a oferecer". Vários estudos revelaram que uma pessoa comum tem de quinhentas a setecentas capacidades e habilidades. Todas as habilidades podem ser usadas para a glória de Deus. Como? Primeiro, devemos compreender que nossas habilidades vieram de Deus e temos que dar o crédito a Ele. Usando elas para auxiliar os outros e partilhando nossa fé com os que não creem. Também devemos devolver o dízimo de nossos lucros para Deus. Para descobrir a vontade de Deus para nossa vida, devemos examinar seriamente em que somos bons. Ele não desperdiça habilidades, Ele combina ela com o nosso chamado. Não importa no que somos bons, seja o que for, devemos estar fazendo para a nossa igreja.   Usando seu modo de ser Nunca houve e nunca haverá alguém exatamente igual a mim e a você. Deus fez introvertidos e os extrovertidos. Fez alguns "racionais" e outros "emocionais". Não existe temperamento "certo" ou "errado" para o ministério. O mundo seria chato se fôssemos todos apenas "baunilha", sem mais sabores. Duas pessoas podem ter o dom de evangelização, mas, se uma é introvertida e a outra é extrovertida, esse dom será expresso de formas totalmente distintas. Copiar o ministério de outra pessoa cria tensão e desconforto, pois não detemos a personalidade de outra pessoa. Podemos aprender a partir do exemplo de outros, mas devemos filtrar o que aprendemos através de nossa própria forma.   Utilizando suas áreas de experiência Fomos formados pelas experiências que tivemos na vida, estando a maioria delas além de nosso controle. Deus as permitiu para o Seu propósito na nossa formação. Examinemos ao menos seis tipos ou áreas de experiências de nosso passado: Experiências vocacionais: O que você sonha em trabalhar Experiências educacionais: Quais eram suas matérias favoritas Experiências espirituais: Qual foi a sua época mais significativa com Deus Experiências no ministério: Como você serviu a Deus no passado Experiências árduas: Com quais problemas, mágoas, espinhos e provações você aprendeu Experiências familiares: O que você aprendeu sendo criado por sua família   Não podemos desperdiçar as nossas dores, contudo, devemos usá-las para ajudar os outros. Que capacidade dada por Deus podemos oferecer em nossas igrejas?   Deus concedeu um dom a cada um, e vocês devem usá-lo para servir uns aos outros, fazendo bom uso da múltipla e variada graça divina.  - 1 Pedro 4:10
Show less

Description

O que somos é um presente de Deus para nós. o que fazemos consigo mesmos é um presente nosso para Deus. Deus merece o melhor de nós. Devemos descobrir nossa forma. Temos que procurar e fazer tudo o que o Senhor quer que façamos.
No tags specified
Usando o que Deus te deu Assim é também com o corpo de Cristo. Somos membros diferentes do mesmo corpo, e todos pertencemos uns aos outros. - Romanos 12:5   O que somos é um presente de Deus para nós. o que fazemos consigo mesmos é um presente nosso para Deus. Deus merece o melhor de nós.  Devemos descobrir nossa forma. Temos que procurar e fazer tudo o que o Senhor quer que façamos. Avaliemos nossos dons e habilidades, pedindo opiniões de amigos, familiares e perguntando "Onde pude ver frutos em minha vida?". Experimentemos diferentes áreas de ocupação. Comecemos a servir, experimentando diferentes ministérios, e então nós descobriremos nossos dons, façamos coisas que nunca feitas antes por nós. Nunca saberemos em que somos bons enquanto não tentarmos, e se não der certo, chame de "experiência", não de fracasso. Experiências esquecidas são inúteis. Raramente vemos o bom propósito de Deus na dor, fracasso ou na vergonha, somente depois compreenderemos como Deus planejou um problema para o bem. Nossa forma foi determinada soberanamente por Deus, para o propósito dEle, então não devemos ressentir ou rejeitá-la. Em vez de tentar nos remodelar para ser outra pessoa, devemos comemorar a forma que Deus deu somente para nós. Ninguém é bom em tudo nem chamado para ser tudo. Assim como em uma corrida cada competidor recebe uma raia, devemos correr com perseverança a carreira especial que Deus pôs diante de nós. Deus quer que gostemos da forma que Ele nos deu. Não podemos nos comparar com os outros. Primeiro pois sempre iremos achar alguém que pareça estar fazendo um trabalho melhor que o nosso, e isso irá desencorajar-nos. Ou iremos encontrar alguém que não pareça ser tão eficiente quanto a nós, e então nos tornaremos arrogantes. Continuemos crescendo em conhecimento e entendimento, mantendo viva a chama do dom de Deus que está em nós. Se deixarmos de usar aquilo que nos foi dado, nós perderemos isso. Por isso temos que usar as habilidades que possuímos, e Deus as aumentará. Não nos acomodemos com dons desenvolvidos pela metade. Aproveitemos todas as oportunidades de treinamento para desenvolver nossa forma. Estamos nos preparando para responsabilidades e recompensas eternas. Qual a melhor maneira de usar o que Deus nos deu?   "Se minha vida é infrutífera, isso não importa a quem me enaltece e, se minha vida é frutífera, isso não importa a quem me critica." - John Bunyan
Show less

Description

A graça não serve para estagnar ninguém, Deus não nos deu a graça para guardá-la no bolso, mas sim, construir em cima dela.
No tags specified
Usando corretamente a Graça A multidão estava atenta ao que Jesus dizia. Então, como ele se aproximava de Jerusalém, contou-lhes uma parábola, pois o povo achava que o reino de Deus começaria de imediato. - Lucas 19:11   Quem é mais merecedor? O que permanece parado e não cai ou o que cai mas tenta? A graça não serve para estagnar ninguém, Deus não nos deu a graça para guardá-la no bolso, mas sim, construir em cima dela. Todos recebemos o presente que é a Graça, mas nem todos constroem sua vida nessa rocha. Pois onde tem somente alicerce sem construção, não dá para se morar. Não seremos julgados por nossos pecados, mas sim pelas nossas obras. A vontade de Deus que está escrita em seu livro da vida pode ser revelada a nós pelo Espírito, para que possamos caminhar pela Terra com plenitude, pois estaremos fazendo o que fomos feitos para fazer. Salvação não é sobre o que fazemos, mas o resto da eternidade sim. A Graça de Deus não nos deixa preguiçosos, passivos ou libertinos, mas nos da capacitação para fazer a vontade do Pai. O que nos tira o sono? Construamos nossa casa nisso, não perquemos tempo, façamos a obra que Deus preparou para nós. No dia que fizer frio e tivermos só o alicerce, não poderemos acolher ninguém, mas se construirmos uma casa, ali poderá acolher mais pessoas. A Graça de Deus não é só para posar, mas para usá-la e mudar nações.
Show less

Description

Cooperar para o bem é parecer mais com Jesus. Não há deserto com data predestinada para Deus. Nós que escolhemos quanto tempo ficaremos nele. Como crê nossa alma, assim será nosso corpo.
No tags specified
Não há deserto com data predestinada Logo em seguida, Jesus insistiu com seus discípulos que voltassem ao barco e atravessassem o mar até Betsaida, enquanto ele mandava o povo para casa. - Marcos 6:45   As vezes vamos pelo caminho que Jesus mandou e quando começa uma tempestade, tudo fica turbulento. Mas Jesus vê nossa dificuldade e vem atrás de nós para acalmar a tempestade. Nossa segurança não está onde pisamos, não é onde construímos nossa casa, mas em Jesus. Pois Ele sabe o final de nossas vidas e toda tempestade coopera para o bem de nossas vidas.  Em meio ao caos, Deus revela mais uma faceta dele. Todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus. Fé é crer naquilo que não se vê. Se você vê o caos, creia na paz. Viva o presente olhando para o futuro, já sabemos o final. Cooperar para o bem é parecer mais com Jesus. Não há deserto com data predestinada para Deus. Nós que escolhemos quanto tempo ficaremos nele. Como crê nossa alma, assim será nosso corpo. Quanto mais rápido nos tornarmos mais parecidos com Cristo, mais rápido sairemos do deserto. Quando enxergamos o que Cristo fez no passado, mudamos nosso presente e revolucionamos nosso futuro. Não depende de Deus o nosso passado sair de nossa vida. Pois Ele já fez o que devia ter feito a 2000 anos atrás. Cristo despojou tudo do Diabo de nosso corpo. E só despojaremos também quando adquirirmos a mentalidade de Jesus. Nas situações de trevas, através da ótica de Deus, nós enxergaremos luzes e levaremos luzes a esse lugar de trevas. Não perquemos tempo pedindo. Mas agradeçamos, pois já sabemos o final desse filme. Toda lágrima será enxugada. Nossa fé não anula a dor, mas não da vez para ela. Dias ruins virão, mas não precisamos ficar mal. Não podemos dar moral para a tristeza ou a dor. Quando ela olhar para nós, ela nunca mais voltará a olhar novamente, pois até ela ficara alegre.
Show less

Description

Jesus veio descomplicar Deus. Tudo que pensamos a respeito de Deus e não vemos em Jesus, deve ser descartado.
No tags specified
Jesus, a verdade sobre Deus Irmãos, na primeira vez que estive com vocês, não usei palavras eloquentes nem sabedoria humana para lhes apresentar o plano secreto de Deus. Pois decidi que, enquanto estivesse com vocês, me esqueceria de tudo exceto de Jesus Cristo, aquele que foi crucificado.  - 1 Coríntios 2:1,2   Jesus veio descomplicar Deus. Tudo que pensamos a respeito de Deus e não vemos em Jesus, deve ser descartado. Em João 1:14 diz que Jesus é o verbo. Não existe história sem verbo, portanto não existe vida sem Jesus. E se Jesus é o verbo, não precisamos fazer nada, apenas descansar Nele. Jesus é a personificação da Graça e ela gera paixão, pois nunca merecemos mas Ele nos resgatou. Também gera santidade, que não é deixar de fazer tudo, ela é uma personalidade. Ela não nos faz parar de sair com nossos amigos, mas faz pisarmos em lugares sujos e limpar com o que há dentro de nós. E por fim, gera a gratidão. A verdade não machuca, ela liberta. Quem se machuca com ela é o orgulhoso. A verdade gera confiança. A verdade vem do céu para a Terra e não o contrário. As pessoas erram mas não se tornam os erros. A ordem importa, primeiro ame, escute, abrace e só depois diga a verdade, pois a verdade que vem de cima liberta e não machuca. Não importa o que as pessoas merecem, o que importa é a mensagem de Cristo. A forma com que olhamos para as pessoas define nossa mensagem. Quando pregamos a mensagem, nos tornamos a mensagem. A palavra mata mas o espírito vivifica.
Show less

Description

Só nos tornamos filhos pois Deus primeiro nos olhou como pai. No lugar de intimidade, Ele nos relembrará disso sempre. Antes de existirmos, Ele já nos amava. E assim nunca duvidaremos do amor Dele por nós.
No tags specified
Deus é intimidade Quando soprava a brisa do entardecer, o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim e se esconderam dele entre as árvores. - Gênesis 3:8 Deus sempre foi intimidade, pois até no princípio Ele estava com Jesus. Só nos tornamos filhos pois Deus primeiro nos olhou como pai. No lugar de intimidade, Ele nos relembrará disso sempre. Antes de existirmos, Ele já nos amava. E assim nunca duvidaremos do amor Dele por nós. O coração de Deus sempre bateu pela família, Ele sempre quis ter filhos e intimidade com eles. Jesus só mudou o mundo pois teve intimidade com Deus e teve a revelação dela. A intimidade não é um lugar físico, ela é uma pessoa, o Espírito Santo, só devemos saber que Ele sempre está lá. A presença de Deus não se limita ao nosso quarto, nossa igreja ou a qualquer lugar. Ele está em todos os lugares conosco.  A árvore não se esforça para gerar um fruto, ela só está no lugar certo. A nossa vida deve ser movida pela paixão. Olhando sempre para Cristo, pois quanto mais olhamos para Ele, mais nos apaixonamos. Deus cria no lugar de intimidade, ele muda, ele flui, sem que precisemos fazer esforço para sermos bons. Nosso trabalho é olhar para o Pai e imitar Ele, o resto é natural, Ele faz fluir suavemente. A fonte é Jesus, não precisamos de pregações, mestres ou palavras, precisamos da intimidade com Ele.
Show less

Description

Os cinco propósitos de Deus para a nossa vida
No tags specified
Os cinco propósitos de Deus para a nossa vida Portanto, sejam cuidadosos em seu modo de vida. Não vivam como insensatos, mas como sábios. - Efésios 5:15 Amados, vocês já sabem dessas coisas. Portanto, estejam atentos, a fim de que não sejam levados pelos erros desses perversos e percam sua firmeza. - 2 Pedro 3:17   Os cinco propósitos de Deus para a nossa vida: "Ame a Deus de todo o seu coração". Fomos planejados para o prazer de Deus "Ame ao próximo como a ti mesmo". Fomos formados para servir "Vão e façam discípulos". Nosso propósito é compartilhar a mensagem de Deus por meio da evangelização "Batize-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Nosso propósito é nos identificar com a nossa igreja por meio da comunhão "Ensine-os todas as coisas". Nosso propósito é amadurecer por meio do discipulado Um compromisso sério fará de nós grandes cristãos. Devemos manter os cinco propósitos em equilíbrio, com ajuda de pessoas, como um pequeno grupo. Como o ferro afia o ferro, da mesma maneira as pessoas podem se ajudar a melhorar. É mais fácil em pequenos grupos.
Show less

Description

Ir à igreja não é diferente, ela pode ser uma regra se só vamos pois "cristãos devem ir à igreja", "minha família vai para a igreja, então eu também vou",  e também é uma regra se pensarmos "Deus quer que eu vá".
No tags specified
Regras   O evangelho sem regras não existe. Cristo veio para firmar a lei e não abolir ela. Ele veio descomplicar ela. Existem regras para dirigir e regras para escrever um simples texto. Mas veja, dirigir não é sobre regras, mas sim, sobre chegar em algum lugar. E escrever um texto também não é sobre regras, mas sobre comunicar algo. Absolutamente nada é sobre regras, mas elas continuam sendo importantes. Se regras não existissem no trânsito, seria um caos. Se regras não existissem na gramática, ninguém conseguiria ler. Contudo, onde existe muita regra, existe pouco relacionamento. A mesma coisa se aplica ao relacionamento, uma boa relação tem regras mas elas só são seguidas se houver amor. Amor não é uma regra, ele é a razão da qual segui-lá. O amor é o propósito. Ir à igreja não é diferente, ela pode ser uma regra se só vamos pois "cristãos devem ir à igreja", "minha família vai para a igreja, então eu também vou",  e também é uma regra se pensarmos "Deus quer que eu vá". Mas isso pode deixar de ser uma regra e passar a ser valores se começarmos a nos perguntar: "Qual é o propósito de eu seguir essas regras? Por que Deus quer que eu vá à igreja?". Se fazermos por amor, aquilo deixa de ser regra e começa a ser um valor. Ou estamos na igreja desejando a festa ou estamos na festa desejando a igreja. Devemos esquecer o pecado de ontem e o pecado que cometeremos amanhã ou semana que vem, temos que perguntar para Deus qual é o propósito Dele em nossa vida e nos apaixonar por Jesus. Se sabemos que iremos pecar semana que vem, não podemos esfriar e se conformar com isso, mas devemos aproveitar o tempo para nos aproximar de Deus. Não podemos perder a fé e nosso tempo perguntando "será que é pecado, será que pequei?" Tem gente precisando da nossa ajuda lá fora e a gente está preocupado somente em o que pode ou não pode, sendo que conhecemos Jesus Cristo, o Salvador. Enquanto muitos não o conhecem e necessitam do amor Dele, nós perdemos tempo. Mas nada irá funcionar apenas com regras, precisamos primeiramente amar a Deus para que as regras deixem de ser regras e passem a ser valores dentro de nossas vidas.
Show less

Description

A tristeza vem das consequências dos nossos erros, e vem do coração que pensa só em si, e logo o remorso, e assim, passamos a ter novamente a mesma vida de antes.
No tags specified
Desce da cruz que Jesus já ressuscitou Quando soprava a brisa do entardecer, o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim e se esconderam dele entre as árvores. - Gênesis 3:8 Nem tudo que agrada aos nossos olhos preserva nosso relacionamento com Deus. Erros nos afastam de Deus pois temos medo e vergonha, e assim não nos achamos merecedores, mas ora, quando que fomos merecedores? O silêncio íntimo é prazeroso, conforta. Já o silêncio sem intimidade constrange. Ele gera medo, pois não conhecemos o caráter da pessoa. Quando temos intimidade, confiamos, então mesmo que estejamos no vale da sombra da morte, confiaremos no Pai, pois é nele que confiamos. Pois não é a respeito do lugar, mas sim de quem está conosco. Agora, porém, alegro-me por tê-la enviado, não pela tristeza que causou, mas porque a dor os levou ao arrependimento. Foi o tipo de tristeza que Deus espera de seu povo, portanto não lhes causamos mal algum. - 2 Coríntios 7:9 Deus não nos prova, ele nos faz enxergar o quanto precisamos dele e o quanto confiamos nele. A tristeza vem das consequências dos nossos erros, e vem do coração que pensa só em si, e logo o remorso, e assim, passamos a ter novamente a mesma vida de antes. A chave para agradar o coração de Deus com arrependimento é que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas, pois quando somos fracos, vemos o quão Ele é forte e grandioso. Nossas obras são consequências de nossa vida com Jesus. No arrependimento, a fraqueza nos faz entender que nem a pior consequência é a qual merecíamos, pois merecíamos muito mais. O remorso nos faz fugir de Deus, mas quando a base é o amor, nos arrependemos e não nos culpamos mais. Amados, se a consciência não nos condena, podemos ir a Deus com total confiança - 1 João 3:21 Não devemos nos condenar, mas olhar para Deus e melhorar nossas atitudes. Portanto, assim como o pecado reinou sobre todos e os levou à morte, agora reina a graça, que nos declara justos diante de Deus e resulta na vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:21 Do mesmo jeito que o pecado é a justificativa da morte, Jesus justifica a vida! E agora não somos mais justificados pelo pecado, mas sim pela Graça de nosso Deus. Nós não deixamos Jesus lavar nossos pés, mas só podemos perdoar se aceitarmos ser perdoados, só podemos amar se aceitarmos ser amados. Devemos nos sentir perdoados por Deus, pois Ele já nos perdoou. Reconheçamos a obra da cruz. Judas não se perdoou pois não deixou Jesus o perdoar e não deixou seus pés serem lavados.
Show less

Description

Há uma grande diferença entre algo invisível e nada. Deus não criou o mundo do nada, ele já existia dentro da mente do Pai. Andar em fé não é viver do que vemos, mas ter certeza do que já sabemos dentro de nossos corações.
No tags specified
Fé é crer no invisível Pela fé, entendemos que todo o universo foi formado pela palavra de Deus; assim, o que se vê originou-se daquilo que não se vê. - Hebreus 11:3   As vezes achamos a palavra de Deus bonita mas não a fazemos como nosso fundamento de vida, estamos e podemos estar sentados a mais tempo do que deveríamos. A nossa cura, nossa resposta já está declarada, basta levantarmos. Fé é a certeza do que não se vê e não do que se vê. Há uma grande diferença entre algo invisível e nada. Deus não criou o mundo do nada, ele já existia dentro da mente do Pai. Andar em fé não é viver do que vemos, mas ter certeza do que já sabemos dentro de nossos corações. A fé é lidar com verdades absolutas porém invisíveis. Não ver não é desesperador, pois tudo que é visível hoje já foi invisível, então é só questão de tempo. Não devemos esperar do nada algo acontecer, mas devemos esperar o invisível se tornar visível. Pois o problema não é não ver, mas não crer que já existe porém é invisível. Então Jesus lhe disse: “Você crê porque me viu. Felizes são aqueles que creem sem ver”. - João 20:29 Podemos morrer com o quanto de fé quisermos, Jesus nos mede pela nossa fé. Temos que tratar as coisas como se já tivessem acontecido!
Show less

Description

Paz não é estar em um lugar calmo e quieto, paz é estar no meio da turbulência mas mesmo assim, estar calmo e esperançoso juntamente com Jesus.
No tags specified
A paz seja convosco  Ao entardecer daquele primeiro dia da semana, os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas, por medo dos líderes judeus. De repente, Jesus surgiu no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!”.  - João 20:19   Sabemos que Jesus ressuscitou, que Ele é vivo e ainda hoje faz milagres, mas mesmo assim, nos auto protegendo por medo. Não confiamos totalmente. Jesus não invade, a Bíblia diz que tudo posso mas nem tudo me convém, pois essas coisas que eu fazia antes, não me dão mais prazer. O que nos da prazer agora é Jesus. Se o Senhor não constrói a casa, o trabalho dos construtores é vão. Se o Senhor não protege a cidade, de nada adianta guardá-la com sentinelas. - Salmos 127:1 Sofremos sem motivo, pois para nós uma situação pode parecer grande mas para Jesus é muito pequena, e assim deve ser para nós, pequena, pois temos o Deus do impossível. Independente se estivermos chorando ou não, Deus já tomou providência, Ele muda todos as coisas. Deus não depende de seus sentimentos, triste ou feliz, Deus vai fazer a vontade Dele. Sempre que estivermos tristes e frustrados, devemos nos lembrar que Jesus no meio do caos diz: "Paz seja convosco". Paz não é estar em um lugar calmo e quieto, paz é estar no meio da turbulência mas mesmo assim, estar calmo e esperançoso juntamente com Jesus.
Show less

Description

Devemos entrar em uma mentalidade com Deus que tudo o que fizermos deve ser para Ele, temos que trabalhar para Ele, se alimentar para Ele, fazer tudo como uma oração.
No tags specified
NOSSA ROTINA É ADORAR Então ele disse: “Vocês gostam de parecer justos em público, mas Deus conhece o seu coração. Aquilo que este mundo valoriza é detestável aos olhos de Deus. - Lucas 16:15   Jesus diz para pregarmos o evangelho a toda criatura, porém, Ele diz para fazermos isso a todo tempo, não precisamos largar tudo para pregar o evangelho, mas sim, pregar enquanto fazemos tudo.  Se perguntarmos aos egípcios quem é Deus, eles responderão o que Deus faz, agora, se perguntarmos para quem tem uma rotina com o Pai, eles responderão o que Deus é. Enquanto uns falam que Deus manda o fogo, outros falam que Ele é o próprio fogo. À medida que o número de discípulos crescia, surgiam murmúrios de descontentamento. Os judeus de fala grega se queixavam dos de fala hebraica, dizendo que suas viúvas estavam sendo negligenciadas na distribuição diária de alimento. - Atos 6:1 Para ser a imagem de Jesus, devemos olhar para Ele. Pois o tempo que gastamos olhando para Ele, é o quanto Dele iremos absorver, devemos ter uma rotina com Deus. Somos fruto de nossa rotina. Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. - 2 Coríntios 13:14 Devemos entrar em uma mentalidade com Deus que tudo o que fizermos deve ser para Ele, temos que trabalhar para Ele, se alimentar para Ele, fazer tudo como uma oração. A Lei diz para temer a Deus, mas Jesus diz para adorarmos Ele, lançando fora todo medo. O temor é adora e confiar Nele. Isso nos trará sabedoria. Tenhamos fé. Nosso futuro está planejado, mas nós que realizamos
Show less

Description

Onde existe amor, não existe medo, sendo assim, quando o mundo gritar por socorro, devemos nos posicionar e nos colocar a frente da situação, pois nosso Pai é o próprio amor. O contrário do medo é o amor.
No tags specified
O amor expulsa o medo Esse amor não tem medo, pois o perfeito amor afasta todo medo. Se temos medo, é porque tememos o castigo, e isso mostra que ainda não experimentamos plenamente o amor. - 1 João 4:18   Onde existe amor, não existe medo, sendo assim, quando o mundo gritar por socorro, devemos nos posicionar e nos colocar a frente da situação, pois nosso Pai é o próprio amor. O contrário do medo é o amor. O medo é humano, porém, ele não pode nos controlar, Deus não nos deu o espírito de medo, mas sim o espírito de ousadia. Moisés, porém, disse ao Senhor: “Ó Senhor, não tenho facilidade para falar, nem antes, nem agora que falaste com teu servo! Não consigo me expressar e me atrapalho com as palavras”. - Êxodo 4:10 Moisés teve medo de libertar o povo, ele não sabia falar e Deus perguntou a ele: "quem fez tua boca?". Não devemos ter medo, Deus está conosco em qualquer lugar. O que Deus nos chamou para fazer, ninguém mais pode fazer. Então, enquanto todo o Israel observava, Moisés mandou chamar Josué e lhe disse: “Seja forte e corajoso, pois você conduzirá este povo à terra que o Senhor jurou a seus antepassados que lhes daria. Você a dividirá entre eles e a entregará como herança. - Deuteronômio 31:7 "Seja forte e corajoso", é fácil aconselhar com essa palavra, mas colocar em prática é mais difícil. Medo teremos sempre, mas precisamos dominá-lo. Quando pedimos algo para alguém com uma data predestinada, nós não ficamos implorando até o dia. Então por que imploramos todos os dias para Deus fazer algo em nossa vida? Apenas confiemos Nele. As vezes existe a ausência desse amor. Não por parte de Deus, mas o nosso reconhecimento no amor Dele. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos”. - Mateus 28:20 Temos que reconhecer o amor do Pai, assim, não temeremos. “Não há necessidade”, disse Jesus. “Providenciem vocês mesmos alimento para elas.” Eles responderam: “Temos apenas cinco pães e dois peixes!”. “Tragam para cá”, disse ele. - Mateus 14:16-18 No medo, tentamos resolver tudo com nossas próprias mãos, até podemos resolver, mas perdemos a oportunidade de ter um relacionamento com Deus. Sem o medo, temos paz, e com a paz, tudo flui perfeitamente e não precisamos explicar, pois a paz que temos é a que excede todo entendimento.
Show less

Description

O perdão cura e é necessário, se não perdoarmos, não conseguiremos amar, e isso nos prenderá.
No tags specified
Perdão Em vez disso, sejam bondosos e tenham compaixão uns dos outros, perdoando-se como Deus os perdoou em Cristo. - Efésios 4:32 O perdão cura e é necessário, se não perdoarmos, não conseguiremos amar, e isso nos prenderá. As vezes Jesus nos perdoa mas não compreendemos que estamos curados. Quando Deus perdoa, somos limpos e curados, então levantemos e andemos. Não seremos perdoados, já fomos perdoados quando Cristo morreu ali na cruz. A confissão de pecado cura, não perdoa. Jesus não morreu somente para apagar nosso pecado, Ele morreu para apagar nosso passado, transformar nosso presente e fazer um futuro brilhante.  É fácil né? Pois é, Ele morreu e foi difícil para Ele. A graça não tira a possibilidade do pecado, mas tira a graça dele. Se achamos que a graça da liberdade para o pecado, não entendemos o que é a Graça. Precisamos nos perdoar, se Deus nos perdoa, quem somos nós para não nos perdoar?  Todos já foram curados pela fé! Pois vivemos pela fé e não pelo o que vemos. Judas foi perdoado, mas ele próprio não se perdoou, por isso ele não teve um futuro brilhante.
Show less

Description

Se está faltando peixe, é porque estamos pescando. Agora, para ter peixe, devemos deixar Deus prover e temos que fazer aquilo que nascemos para fazer.
No tags specified
Não nascemos para pescar peixes Depois disso, Jesus apareceu novamente a seus discípulos junto ao mar de Tiberíades. Foi assim que aconteceu: estavam ali Simão Pedro, Tomé, apelidado de Gêmeo, Natanael, de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos. Simão Pedro disse: “Vou pescar”. “Nós também vamos”, disseram os outros. Assim, entraram no barco e foram, mas não pegaram coisa alguma a noite toda. Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram. Ele perguntou: “Filhos, por acaso vocês têm peixe para comer?”. “Não”, responderam eles. Então ele disse: “Lancem a rede para o lado direito do barco e pegarão”. Fizeram assim e não conseguiam recolher a rede, de tão cheia de peixes que estava. O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!”. Quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, vestiu a capa, pois a havia removido para trabalhar, e saltou na água. Os outros ficaram no barco e puxaram até a praia a rede carregada, pois estavam a apenas uns noventa metros de distância. Quando chegaram, encontraram um braseiro, no qual havia um peixe, e pão. Jesus disse: “Tragam alguns dos peixes que vocês acabaram de pegar”. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Havia 153 peixes grandes e, no entanto, a rede não arrebentou. - João 21:1-11   Enquanto fizermos aquilo que nascemos para fazer, Deus proverá o resto. Se está faltando peixe, é porque estamos pescando. Agora, para ter peixe, devemos deixar Deus prover e temos que fazer aquilo que nascemos para fazer. O arrependimento não é chorar, mas sim mudança de mente, que automaticamente gera mudança de vida. Pois vivo não mais pela Lei, mas sim pela Graça. Temos que parar de pescar e cuidar das ovelhas. Jesus é a nossa fundação, se colocarmos algo no lugar Dele, isso não aguentará o peso do mundo e iremos cair. Nosso ministério é a adoração e a oração. Não temos nada para dar a Deus, apenas nossas vidas, fazemos isso adorando e orando. A adoração é sacrifício. O lugar de Jesus é no centro da casa, pois ele é o fundamento dela, sendo assim, não pode ficar no canto. O desejo de Jesus é que estejamos com Ele na sala do Trono.
Show less

Description

O descanso é essencial para a vida cristã. Deus pede e as vezes fazemos mais do que deveríamos, e esquecemos de descansar Nele.
No tags specified
Descanso por meio da fé E, no entanto, “É melhor ter um punhado com tranquilidade que dois punhados com trabalho árduo e correr atrás do vento”. - Eclesiastes 4:6 A linguagem do Reino de Deus é a fé, por isso muitas pessoas estão no reino perdidas. Não se agrada a Deus sem ter fé. O descanso é essencial para a vida cristã. Deus pede e as vezes fazemos mais do que deveríamos, e esquecemos de descansar Nele. Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso - Mateus 11:28 O caminho de Jesus não fadiga nem cansa, ele dá alívio e descanso. Uma vida com Deus é ter descanso Nele, até mesmo nas aflições.  Assim, uma vez que permanece a promessa de que entraremos no descanso de Deus, devemos ter cuidado para que nenhum de vocês pense que falhou. Porque essas boas-novas também nos foram anunciadas, como a eles, mas a mensagem de nada lhes valeu, pois não a receberam com fé e não se uniram àqueles que ouviram. - Hebreus 4:1,2 Jesus morreu na Terra para que tenhamos descanso nela. E é por meio da fé que descansamos. O único esforço que devemos fazer é o esforço para descansar. A pessoa que não descansa se torna insegura e desobediente.
Show less
Show full summary Hide full summary