Matematicamente Correto Public

Matematicamente Correto

Daniela Lumi Baba
Course by Daniela Lumi Baba, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Nosso objetivo principal é o seu aprendizado. Isto é, buscamos sempre o melhor aos nossos alunos, despertando interesse e engajamento em relação às matérias e conteúdos disponibilizados na plataforma, além de termos o melhor reconhecimento de ensino e qualidade. Equipe: Beatriz Padilha; Daniela Lumi; Gabriela Meneguel; Gabriella Batista; Isabela Baraldi e Lorena Mendes.

Module Information

No tags specified

Context

Caro aluno, O curso é voltado para a educação de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino na idade certa por determinado motivo e que decidiram voltar a estudar a fim de realizar um sonho, buscar novas possibilidades, bem como qualificação profissional. Dessa forma, abordaremos assuntos relacionados à história da matemática, contextualização, matemática financeira, raciocínio lógico, entre outros. Nosso objetivo principal é o seu aprendizado. Isto é, buscamos sempre o melhor aos nossos alunos, despertando interesse e engajamento em relação às matérias e conteúdos disponibilizados na plataforma, além de termos o melhor reconhecimento de ensino e qualidade. Dessa forma, é importante que você se dedique e participe das aulas ativamente para que a aprendizagem seja de fato significativa. Ao longo do curso, estudaremos conceitos aprofundados sobre a matemática e o raciocínio lógico, com o intuito de entender sua importância no cotidiano. Sabemos que a matemática está presente no nosso cotidiano, mas você já se perguntou qual é a importância de estudá-la? Podemos observar que os números, signos, cálculos e questões de raciocínio lógico fazem parte de nosso dia a dia. Desse modo o objetivo do curso é orientar a prática do raciocínio lógico, por meio da resolução de problemas, reflexões cotidianas e matemática financeira. Isto é, compreender que a matemática é essencial no exercício pleno da cidadania, já que é possível realizar análise de dados quantitativos que orientam a tomada de decisões no âmbito social.
Show less
No tags specified

Context

Outro ponto é a capacidade de entender e questionar questões financeiras no âmbito profissional, por exemplo. Ou seja, analisar holerites, férias, benefícios, cálculos e até mesmo troco quando se trata de atendimento ao público ou quantidade de material necessário para o desenvolvimento das atividades propostas. Cada aula é fundamentada em uma grade curricular e baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs)para que o ensino-aprendizagem na relação aluno-professor seja significativo. Considerando o período tecnológico que vivemos, é possível notar que pensar rápido se tornou um mecanismo de destaque e para acompanhar essa inovação, disponibilizaremos materiais que estimulam o raciocínio lógico a fim de facilitar ações corriqueiras, contextualizando o conteúdo. Uma vez que Paulo Freire ressalta a importância da contextualização afirmando que “a leitura de mundo precede a leitura da palavra” (ATO DE LER, 1998). Dessa forma, acreditamos que há muitas experiências a serem compartilhadas, já que cada indivíduo possui saberes e vivências acumuladas ao longo da vida. Com isso, convidamos você para experimentar essa aventura e adquirir o máximo de conhecimento possível, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e/ou profissional.​​​​​​​   REFERÊNCIAS BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Introdução. Ensino Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002. RODRIGUES, Cármem L. e ARISTIMUNHA, Cláudia P. EJA – Responsabilidade social ou individual? GUEDES, Susana Lúcia Pereira. O ensino da matemática pela aprendizagem significativa: uma experiência de ensino de matemática financeira na EJA – Ensino Médio.
Show less
No tags specified

Context

Agrademos a participação e o acesso. Esperamos que esse material tenha contribuído para o seu desenvolvimento acadêmico. Equipe: Beatriz Padilha; Daniela Lumi; Gabriela Meneguel; Gabriella Batista; Isabela Baraldi e Lorena Mendes. Disciplina do Curso de Pedagogia: Fundamentos Metodológicos do Ensino a Distância.  Centro Universitário do Sagrado Coração.
Show less
Show full summary Hide full summary