GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Modul 2 von 19 · Medien

Monarquia : SOCIEDADE

Arthur Rocha

Monarquia : SOCIEDADE
  • SOCIEDADE

 

 Patrícios : eram os nobres romanos, donos de muitas terras e de gado e os únicos a possuir direitos políticos.

 Plebeus : formavam a maioria da população e trabalhavam como pequenos agricultores, artesãos ou mercadores. Não possuíam o direito de participar do governo da cidade  e podiam ser escravizados  por dívidas. 

 Clientes : eram servidores ou protegidos de chefe de uma família com grande poder e prestígio, esse chefe era chamado de patrono. Quanto mais clientes um patrono possuísse, maior o seu prestígio social e político.

 Escravos : havia um pequeno número de escravizados: prisioneiros de guerra, pessoas que não conseguiam saldar suas dívidas ou que tinham sido condenadas pela justiça.

Anleitung

Um im Kurs weiterzukommen, sende einen Versuch dieses Quiz ab. Du kannst ihn nach der letzten Frage absenden.

Zum gewählten Modul

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck