GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Modul 6 von 24 · Text

O Substantivo : Singular

Arthur Rocha

SINGULAR NOUNS

 

 Os nouns podem aparecer nas forma singular e plural. Quando falamos de uma única pessoa/coisa, o noun é singular. Quando falamos de várias pessoas/coisas, o noun é plural. Hoje vamos ver como funcionam os singular nouns.

 

  • Singular Nouns

a boy – um menino

a flower – uma flor

a computer – um computador

a girl – uma menina

a book – um livro

 

 Você notou o “a” antes dos nouns? Esse “a” é o artigo “um/uma”. Ele sempre vai aparecer na frente dos singular nouns, afinal, se falarmos simplesmente “boy”, estamos falando “menino”, sem um sentido específico. Quando dizemos “a boy”, agora sim temos o sentido de “um menino”. Quando o noun for feminino, o “a” pode ser traduzido como “uma”, como no caso de “a girl”: “uma menina”.

 Agora, dê uma olhada nos seguintes nouns:

an egg – um ovo

an umbrella – um guarda-chuva

an apple – uma maçã

an envelop – um envelope

an orange – uma laranja

 Notou que, em vez de “a”, usamos “an”. O Significado de “an” é o mesmo de “a”: um/uma. Porém, usamos a antes de palavras que começam com um som de consoante (b,c,d,f,g, etc) e an antes de palavras que começam com som de vogal (a,e, i, o, u).

a player – um jogador – “player” começa com a consoante P, assim usamos “a”.

an apple – uma maçã – “apple” começa com a vogal “a”, assim usamos “an”.

 

A regra é simples:

antes de vogal = AN

antes de consoante = A

 

Exceção:

 Lembre-se que isso diz respeito ao som, assim, palavras como university e uniform, embora comecem com vogal (“u”), têm o som de consoante no início: university fala-se “yunivãrssiti”, e uniforme fala-se “yunifórm”. Assim usamos “a”, e não “an”.

a university

a uniform

 O mesmo ocorre com “hour”, que começa com a consonante H, mas tem som de “a” no começo, pois falamos “auãr”.

an hour

 Felizmente, as exceções são poucas. Não fique muito preocupado e foque na regra de modo simples e eficiente: antes de vogal = AN, antes de consoante = A.

Anleitung

Um im Kurs weiterzukommen, sende einen Versuch dieses Quiz ab. Du kannst ihn nach der letzten Frage absenden.

Zum gewählten Modul

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck