GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Quiz

TA FILOSOFIA 2º ANO EM

Filosofia e Sociologia by Thaís Oliveira 8 Fragen 5,0 (1 Bewertung)

Quiz starten

Dieses Quiz enthält Fragetypen, die sich im gewohnten Player öffnen.

Fragen in diesem Quiz (8)

  1. 1Seguindo a linha de valorização socrática, como Platão dividia a alma humana?
    1. AConcupiscível, rascivél e racional
    2. BConcupiscível, irascivél e racional
  2. 2Segundo ARISTÓTELES, não bastava conhecer o bem para praticá-lo, acreditava que era possível adquiri-lo pelo hábito, da prática repetida e constante das ações virtuosas. A [blank_start]mediania[blank_end] é o modo de agir equilibrado, ponderado. A mediania como virtude serve como controle entre [blank_start]a paixão[blank_end] e a [blank_start]razão[blank_end] e o aperfeiçoamento do caráter tendo por objetivo a [blank_start]eudaimonia[blank_end].
    1. Aa paixão
    2. Bmediania
    3. Crazão
    4. Deudaimonia
  3. 3O que se entende por autarquia e ataraxia?
    1. AA autarquia é a autossuficiência, o comando de si mesmo e a ataraxia é ser emocionalmente imperturbável.
    2. BA ataraxia é a autossuficiência, o comando de si mesmo e a autarquia é ser emocionalmente imperturbável.
  4. 4O "problema do mal" se estrutura em: vontade, livre arbítrio e graça.
    1. ARichtig
    2. BFalsch
  5. 5Em relação à Beatitude, qual é a fundamentação apresentada por Tomás de Aquino?
    1. AO papel da razão é questionar os mistério revelados pela fé.
    2. BO papel da razão é demonstrar e ordenar os mistério revelados pela fé.
  6. 6Qual a diferença entre moral pública e moral privada?
    1. AA moral pública busca uma condição para a felicidade/justiça compartilhada, enquanto a moral privada busca uma condição para felicidade/justiça individual.
    2. BA moral privada busca uma condição para a felicidade/justiça compartilhada, enquanto a moral pública busca uma condição para felicidade/justiça individual.
  7. 7Descartes busca a existência de uma moral perfeita, que para ser alcançada era necessário passar pelas regras da moral provisória:
    obediência às leis, firme nas ações, superar seus próprios desejos, buscar sempre a razão.
    1. ARichtig
    2. BFalsch
  8. 8O que se entende por conatus, paixões e sentimento moral?
    1. APaixões são impulsos naturais do ser humano, não sendo nem positivo nem negativo; conatus é a nossa capacidade de preservação de acordo com os impactos das paixões. O sentimento moral é o caminho para a exterioridade.
    2. BPaixões são impulsos naturais do ser humano, não sendo nem positivo nem negativo; conatus é a nossa capacidade de preservação de acordo com os impactos das paixões. O sentimento moral é o caminho para a interioridade.

Informationen

Beschreibung
Enem Filosofia Quiz am TA FILOSOFIA 2º ANO EM, erstellt von Filosofia e Sociologia by Thaís Oliveira am 16/04/2021.
Sprache
Português
Aufrufe
137
Schlagwörter
filosofiaenem
Bewertung
5,0 von 5 · 1 Bewertung
Bewerte dieses Quiz
Bewerte dieses Quiz

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck