GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Flussdiagramm

Ohne Titel

Sophia Vilvert Portugiesisch

Ohne Titel

Inhalt des Flussdiagramms

  1. Meiose

  2. Divisão celular reducional, simbolizada por R! que ocorre em células diploides (2n) e origina quatro células haploides (n). Gera células reprodutivas como os gametas dos animais e os esporos dos fungos e dos vegetais.

  3. Compreende duas divisões celulares consecutivas

  4. Interfase

  5. Meiose I

  6. Meiose II

  7. 2n

  8. 2n

  9. Acontece a duplicação cromossômica.

  10. Separação das cromátides-irmãs, originando quatro células-filhas

  11. Separação dos pares cromossomos homólogos e surgem duas células haploides, cada qual com duas cromátides-irmãs.

  12. Tem metade de cromossomos as células-filhas em comparação a célula mãe. Ocorrem apenas em células germinativas.

  13. Fases da meiose I: O pareamento dos cromossomos homólogos e o crossing-over (permutação) na prófase I, separação de cromossomos homólogos na anáfase I, são três eventos exclusivos.

  14. Ohne Titel
  15. Ohne Titel
  16. Metáfase I: Os cromossomos homólogos estão emparelhados, ocupam o equador celular, atingem a condensação máxima maior que na mitose.

  17. Anáfase I: Cromossomos homólogos separam-se e são arrastados para os polos opostos da célula. Não ocorre duplicação de centrômeros.

  18. Telófase I: Cromossomos se descondensam apenas parcialmente, o envoltório nuclear se refaz, reaparecem os nucléolos, os centríolos se duplicam.

  19. Meiose II

  20. Entre o final da primeira e o início da segunda divisão meótica, pode haver um intervalo pequeno chamado intercinese que não ocorre a duplicação do DNA.

  21. Ohne Titel
  22. Os cromossomos se condensam, o nucléolo desaparece, os cromossomos se espalham.

  23. Os cromossomos são ligados a fibras do fuso acromático.

  24. Centrômeros duplicam-se, cromátides-irmãs e separam

  25. O envoltório nuclear se refaz ao redor dos cromossomos que se descondensam e os nucléolos reaparecem. Se o origina quatro novas células haploides com dois cromossomos simples em cada uma com metade da quantidade de DNA da célula inicial

  26. *Variação de quantidade de DNA

    *Separação de cromossomos homólogos promove a redução da quantidade de cromossomos e também de DNA

    *Na segunda divisão da meiose reduz apenas a quantidade de DNA

    *Na primeira divisão da meiose reduz o DNA e os cromossomos

  27. Ohne Titel
  28. Crossing Over (permutação)

    Esse fenômeno é relacionado com o aumento da variabilidade genética das células germinativas, no caso dos animais. Contribui para ampliar a variabilidade genética da espécie, ocorre na meiose I e prófase I. Com crossing-over quatro diferentes tipos de gameta, sem crossing-over dois tipos diferentes apenas.

Informationen

Beschreibung
Flussdiagramm am Ohne Titel, erstellt von Sophia Vilvert am 30/09/2017.
Erstellt von
Sophia Vilvert
Aufrufe
0
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck