Karteikarten
Ohne Titel

Karten in diesem Stapel (9)
- 1Nome: Gustavo Bresser e MatheusResumo do capítulo 4
- 2Camadas da Terra:Crosta terrestre: é a camada que nós vivemos, é composta de blocos sólidos, chamados placas tectônicas.
Manto: é a camada abaixo da crosta, apresenta seu material fundido em estado viscoso, que é formado por ferro e magnésio que é o magma.
Núcleo interno: formado por ferro sólido.
Núcleo externo: composto por níquel e ferro fundidos.
- 3Tipos rochasMagmáticas: são formados a partir da solidificação do magma.
Exemplo: granito e basalto
- 4Metamórficas: se originam pela transformação das rochas da Terra, por altas temperaturas e pressão. Exemplo: mármore e gnaisseSedimentar: são rochas formadas por sedmentos de minerais obtidos das rochas que sofreram a ação do intemperismo. Exemplo: calcário e arenito
- 5Tipos de soloArenoso: é formado por grãos maiores, entre os grãos existem espaços que facilitam o escoamento da água , são facilmente drenados e é pobre em nutrientes .

- 6Humífero: contém húmus e é bastante fértil, húmus ajuda a reter águaArgiloso: apresenta grãos de argila que retém água e sais minerais em quantidade necessária para as plantas desenvolverem, porém quando tem muita argila o solo pode encharcar e comprometer a circulação de ar, atrapalhando a respiração das raízes e seu desenvolvimento
- 7Horizontes do soloHorizonte A: Predominam os restos orgânicos misturados com misturados com minerais
- 8Horizonte B: as cores claras mostram as argilas e outras partículas que foram carregadas pela água e se infiltrouContinuando: as cores mais avermelhadas indicam acúmulo de argila e a presença de compostos ferro
- 9Horizonte C: formado por material que não foi suficientemente fragmentadoHorizonte R: a rocha propriamente dita
Informationen
- Beschreibung
- Karteikarten am Ohne Titel, erstellt von Compass Jeep am 19/06/2019.
- Erstellt von
- Compass Jeep
- Aufrufe
- 0
- Bewertung