GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Karteikarten

Ohne Titel

Maria Eduarda Teotônio Vidotti Portugiesisch 5 Karten

Ohne Titel

Karten in diesem Stapel (5)

  1. 1QUAIS SÃO ESSAS PROPRIEDADES ?TONOSCOPIA: Abaixamento da pressão de vapor.
    EBULIOSCOPIA: Elevação da temperatura de ebulição.
    CRIOSCOPIA: Diminuição da temperatura de congelamento.
    OSMOSE: Aumento na pressão osmótica.
  2. 2TONOSCOPIA-Se tivermos um líquido puro e adicionarmos um soluto não volátil, então, teremos que a pressão máxima de vapor irá diminuir.
    -Sempre a pressão máxima de vapor do líquido puro será maior que a da solução.
    - A solução mais concentrada é sempre menor que a solução mais diluída.
    - A tonoscopia ela não depende da natureza da substância, mas sim da quantidade de partículas adicionadas em determinado volume de solvente.
    EXEMPLO: Numa mesma temperatura “t”, a pressão de vapor da solução é menor que a do solvente:
    TONOSCOPIA
  3. 3EBULIOSCOPIAPara que um líquido entre em ebulição é necessário aquecê-lo até que a pressão de vapor fique igual à pressão atmosférica, até aí tudo bem, mas quando existem partículas insolúveis em meio ao solvente o processo é dificultado, a Ebulioscopia surge então para explicar este fenômeno.
    A fórmula usada para o cálculo é:
    Δte = Te2 - Te, onde:
    Te = temperatura de ebulição da solução
    Te2 = temperatura de ebulição do solvente
    EXEMPLO: Imagine que esteja fazendo café e coloque certa quantidade de água para aquecer. Ao nível do mar, quando a água atingir a temperatura de 100ºC, ela entrará em ebulição. Nesse momento, você passa a adicionar o açúcar à água, o que acontecerá então? Quem já passou por esse tipo de situação sabe que quando se faz isso a água para imediatamente de ferver. Depois de aquecer por mais alguns instantes, atingindo temperaturas um pouco acima de 100ºC, a solução de água e açúcar entrará em ebulição.
    EBULIOSCOPIA
  4. 4CRIOSCOPIAFÓRMULA: Δtc = Tc2 - Tc, onde:
    Tc = temperatura de congelamento da solução
    Tc2 = temperatura de congelamento do solvente
    O fenômeno da Crioscopia ocorre quando se adiciona um soluto não-volátil a um solvente, as partículas deste soluto dificultam a cristalização do solvente dando origem à propriedade descrita.
    EXEMPLO: Por que quando colocamos água pura e suco de frutas para congelar, o suco congela depois? Em razão das propriedades crioscópicas presentes.
  5. 5OSMOSEA osmose é a passagem de solvente, de uma solução menos concentrada para uma solução mais concentrada.
    Pressão osmótica:
    A pressão osmótica é a pressão exercida sobre a solução com maior concentração para que não ocorra a osmose, ou seja, para que o solvente não atravesse a membrana semipermeável
    .
    A pressão osmótica é utilizada, em processos de dessalinização da água, forçando o processo da osmose ao contrário, fazendo com que o solvente passe da solução mais concentrada para a menos concentrada. A esse processo chamamos osmose reversa.
    OSMOSE

Informationen

Beschreibung
Karteikarten am Ohne Titel, erstellt von Maria Eduarda Teotônio Vidotti am 25/08/2020.
Aufrufe
13
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck