Karteikarten
Malária
Karten in diesem Stapel (7)
- 1O que é, o que é? Sou uma doença causada por quatro tipos de protozoários: Plasmodium vivax / P. falciparum / P. malariae e P. ovaleEu sou a Malária!!!
- 2Qual é o seu vetor??O meu vetor são as fêmeas de Anopheles (mosquito-prego)
- 3Quais são os sintomas??O protozoário se aloja no fígado dos seres humanos e depois invadem as hemácias, provocando sua destruição seguida de febre alta, calafrios, náusea, dores musculares e abdominais.
- 4Qual é a profilaxia da Malária??Combater o mosquito vetor e evitar locais próximos de áreas alagadas - onde há larvas do mosquito e onde os adultos estão mais ativos.
- 5Mas, como ocorre a contaminação??Picada do mosquito com injeção de saliva contaminada por protozoários.
- 6E o ciclo??1º- os esporozoítos são injetados nas pessoas através da picada.
2º- Fases no fígado (hiporozoítos)
3º- Ciclo nas hemácias
4º- Fase sexuada: são formados gametócitos masculinos e femininos
5º- Oocisto se desenvolve e libera esporozoítos - 7Hospedeiro intermediário e hospedeiro definitivo??H.I.- mosquito - prego
H.D. - Ser humano
Informationen
- Beschreibung
- Karteikarten am Malária, erstellt von Sofia Barneze Beato am 31/08/2022.
- Erstellt von
- Sofia Barneze Beato
- Aufrufe
- 0
- Bewertung