GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Mindmap

Matérias-primas de origem vegetal

Júlia Figueiredo Englisch

Matérias-primas de origem vegetal

Inhalt der Mindmap

Matérias-primas de origem vegetal

  1. GRÃOS E CEREAIS

    • São sementes ou grãos comestíveis de gramíneas. Cereal= planta/grãos= semente
      • Os cereais são constituídos basicamente por casca, endosperma e germe, porém cada grão apresenta suas características próprias.
  2. OLEAGINOSAS

    • São plantas vegetais que possuem óleos e gorduras
      • Os óleos extraídos são hidrofóbicos, e são formados predominantemente por triglicerídeos, compostos resultantes da condensação entre um glicerol e ácidos graxos.
  3. HORTALIÇAS E FRUTAS

    • Determinados frutos só se desenvolvem satisfatoriamente em determinadas regiões, pela influência da temperatura, umidade e o fotoperíodo
    • Pode-se dividir as hortaliças em três grupos principais: • Sementes e vagens • Bulbos, raízes e tubérculos: • Flores, caule, folhas
      • Principais características: • Consistência herbácea; • Ciclo de produção curto; • Cultivo intensivo: • Dependência de insumos caros.
        • A maior parte da produção de hortaliças está concentrada em propriedades de exploração familiar e há necessidade de mais treinamento.
    • As frutas são utilizadas de diferentes maneiras, podendo ser consumidas, por exemplo, secas e na forma de sucos, geleias e doces.

Bilder und Dateien der Mindmap

  • Matérias-primas de origem vegetal
  • Matérias-primas de origem vegetal
  • Matérias-primas de origem vegetal
  • Matérias-primas de origem vegetal

Informationen

Beschreibung
kwknkbddbd
Erstellt von
Júlia Figueiredo
Aufrufe
10
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck