GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Mindmap

Ohne Titel

Luana Rodrigues Portugiesisch

Inhalt der Mindmap

  1. Altera a Resolução - RDC nº 50 de 21 de fevereiro de 2002 que dispõe sobre o Regulamento Técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

  2. Sala de preparo do pacientes

    • 6,0 m²
  3. Sala de indução anestésica e recuperação de exames

    • Distância entre macas(s) igual a 0,8 m e entre maca(s) e paredes, exceto cabeceira, igual a 0,6 m. e pé do leito = 1,2 m (o espaço destinado à circulação da unidade pode estar incluído nesta distância).
  4. Área de escovação ( cirúrgica dos braços)

    • 2 torneiras para sala de exames
      • 1,10 m² por torneira com dim. mínima > 1,0 m
  5. Sala de indução e recuperação anestésica (para litotripcia)

    • Distância entre leito(s) igual a 0,8 m e entre leito(s) e paredes, exceto cabeceira, igual a 0,6 m e pé do leito > 1,2 m.
  6. Área de escovação (degermação cirúrgica dos braços) Até 2 salas cirúrgicas > 2 torneiras por cada sala. Mais de 2 salas cirúrgicas > 2 torneiras a cada novo par de salas ou fração

    • 1,10 m² por torneia com dim. mínima > 1,0 m
  7. Obstétrico (Partos cirúrgicos e normais)Centro

    • A depender da demanda, e por questões operacionais, c. cirúrgico e obstétrico podem constituir-se em uma única unidade física
  8. As portas de banheiros e sanitários de pacientes devem abrir para fora do ambiente, ou permitir a retirada da folha pelo lado de fora, a fim de que sejam abertas sem necessidade de empurrar o paciente eventualmente caído atrás da porta. As portas devem ser dotadas de fechaduras que permitam facilidade de abertura em caso de emergência e barra horizontal a 90 cm do piso;

    • As portas das salas cirúrgicas, parto, quartos de isolamento e quartos ou enfermarias de pediatria devem possuir visores. As maçanetas das portas devem ser do tipo alavanca ou similares.
  9. Os vestiários em ambientes destinados à realização dos procedimentos citados têm de ser quantitativamente suficientes em relação à capacidade de atendimento dessas unidades, serem exclusivos às mesmas, dotados de lavatório(s) e de área de paramentação, além de chuveiros (c. cirúrgico e c. obstétrico), vaso sanitário

  10. INSTALAÇÕES DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

    • A extinção pode ser feita pelos seguintes equipamentos ou suas combinações: extintores móveis (ver NBR 12693) e hidrantes de parede (ver NBR 13714). Chuveiros automáticos para extinção de incêndio não podem ser utilizados em áreas críticas cujo interior possuam pacientes.

Informationen

Beschreibung
Mindmap am Ohne Titel, erstellt von Luana Rodrigues am 16/03/2021.
Erstellt von
Luana Rodrigues
Aufrufe
1
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck