GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Folien

República : SOCIEDADE

Gelöschter Nutzer Der Nutzer hat seine Fachbereichs-Information gelöscht. Englisch 6 Folien

República : SOCIEDADE

Folien in diesem Satz (6)

  1. Folie 1

    • A grande questão interna na época da República era a desigualdade de direitos entre patrícios e plebeus, que provocou uma série de lutas sociais em Roma que duraram cerca de dois séculos. Houve um aumento da mão de obra escrava, com os prisioneiros de guerra. Com isso houveram muitas revoltas.
  2. Revolta do Monte Sagrado

    • Revolta do Monte Sagrado (494 a.C. )
    • os plebeus, revoltados pela falta de poder, se aproveitaram de uma ameaça de invasão estrangeira à cidade de Roma. Esvaziando as tropas militares da cidade, os plebeus se refugiaram no Monte Sagrado exigindo a criação de um cargo político exclusivamente controlado por plebeus. Com essa revolta conquistaram o Tribuno da Plebe.
    • Revolta do Monte Sagrado
    • Bildunterschrift: Monte Sagrado de Roma.
  3. Segunda Revolta

    • Segunda Revolta ( 450 a.C. )
    • apesar da primeira conquista, a tradição oral nas leis romanas, controladas pelos patrícios, prejudicavam enormemente os plebeus, que conquistaram a Lei das Doze Tábuas.
    • Lei das Doze Tábuas
    • Tábuas I e II: Organização e procedimento judicial;
    • Tábua III - Normas contra os inadimplentes;
    • Tábua IV - Pátrio poder;
    • Tábua V - Sucessões e tutela;
    • Tábua VI - Propriedade;
    • Tábua VII - Servidões;
    • Tábua VIII - Dos delitos;
    • Tábua IX - Direito público;
    • Tábua X - Direito sagrado;
    • Tábuas XI e XII - Complementares.
  4. Terceira Revolta

    • Terceira Revolta ( 367 a.C. )
    • essa revolta exigiu a permissão do casamento entre plebeus e patrícios. Com isso, foi criada a Lei de Canuleia.
    • Terceira Revolta
  5. Quarta Revolta

    • Quarta Revolta ( 367 a.C. )
    • a extensão das grandes propriedades patrícias gerava uma desleal concorrência com os plebeus que eram pequenos proprietários de terra. Com isso os plebeus eram escravizados por dívidas. Para resolver o problema, foram criadas as Leis Licínias-Séxtias.
  6. Última Revolta

    • Última Revolta ( 287 a.C. )
    • com essa revolta, os plebeus garantiram a validade jurídica das leis formuladas pelos Tribunos da Plebe, de forma que tivessem validade para toda extensão dos domínios romanos.

Informationen

Beschreibung
Slides que mostram as revoltas dos plebeus contra os patrícios.
Erstellt von
Gelöschter Nutzer · Sep 2017
Aktualisiert
19 Sep 2017
Aufrufe
89
Verlauf
  • Erstellt von Arthur Rocha · 19 Sep 2017
  • Kopiert von Arthur Rocha · 19 Sep 2017
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck