GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Mindmap

Classes Gramaticais

Gelöschter Nutzer Der Nutzer hat seine Fachbereichs-Information gelöscht. Englisch

Inhalt der Mindmap

Classes Gramaticais

  1. O ADJETIVO

    • Adjetivo é a palavra que atribui caracteristicas aos seres.Na frase , funciona como especificador do substantivo.
      • O papel do adjetivo pode ser desempenhado por mais de uma palavra.Isso se chama uma locução adjetiva.
        • Os adjetivos classificam-se em: Simples, formados por só uma palavra; Compostos, formados por duas palavra e Pátrios ou Gentílicos , usados para indicar procedência ou nacionalidade
  2. O ARTIGO

    • Artigos são palavras que definem ou indefinemo seubstantivo que se referem.Na frase , antecedem o substantivo
      • Flexão e classificação do artigos: Definidos , são os artigos o(os) e a(as) que particularizam os substantivos e indefinidos , são os artigos um(uns) uma(umas) que indefinem o substantivo , tornando os mesmos iguais a qualquer outro.
  3. O NUMERAL

    • Numeral é a palavra que indica a quantidade de sres, sua ordenação e proporção.Na frase , antecde o substantivo.
      • Classificação dos numerais: Cardinais, dão nome ao numero e a quantidade de seres;ordinais são os que indicam a posição de um ser em determinada sequência;multiplicativos, são os que indicam o numero de vezes pela qual uma quantidade sera multiplicada e frácionarios, que indicam a o numero de vezes pela qual uma quantidade será dividida.
        • Flexão dos numerais: Gênero , os numeros 1 e 2 , apartir de 200 , tambem apresentam a forma feminina e o número,Numeros cardinais como milhão e bilhão admitem o plural.
  4. O PRONOME

    • Pronome é a palavra que designa pessoas ou coisas , indicando-as.Tambem pode remeter-se a coisas expressas anteriormente.Na frase substitui ou acompanha o substantivo.
      • Quando os pronomes são colocados no lugar de substantivos, são pronomes substantivos.Existe tambem os pronomes adjetivos , que acompanham um substantivo.Pronomes que indicam posse são chamados de possessivos
        • Pronomes pessoais: Toda a vez que fazemos discurso verbal , a tres pessoas envolvidas na situação: Olocutor, 1 pessoa, o locutario, 2 pessoa e 3 pessoa, o assunto.
          • Pronomes pessoais: são aqueles que indicam as 3 pessoas no discurso.
            • Pronomes de tratamento : Conforme as caracteristicas do nosso interlocutor e o grau de amizade ou de intimidade que temos com ele podemos tratar ele de um modo mais ou menos cerimoniosa.Alem dos pronomes pessoais tu e vós , existem na lingúa outras palavras e expressões, chamadas pronomes de tratamento, por meio das quais podemos nos dirigir ao nosso interlocutor.
  5. O ADVÉRBIO

    • Advérbio é a que indica princupalmente as circunstâncias em que se dá a ação verbal.Na frase , refere-se ao verbo.
      • Embora o papel principal do advérbio seja o de modificar verbos , ele pode também acompanhar substantivos ,adjetivos e advérbios.Nesses casos ele sempre transmite a noção de intensidade.
        • Duas ou mais palavras que têm , juntas, valor de advérbio são chamadas de locuções adverbais.O advérbio e as locuções adverbais se classificam de acordo com o seu valor semântico.

Informationen

Beschreibung
Mapa mental das classes gramáticais: Artigo, pronome, advérbio, adjetivo e numeral.
Erstellt von
Gelöschter Nutzer · Feb 2017
Aktualisiert
7 Feb 2017
Aufrufe
23
Verlauf
  • Erstellt von helena.tomate · 11 Mär 2015
  • Kopiert von Diego Vinkler · 7 Feb 2017
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck