Quiz
Documentação
Fragen in diesem Quiz (1)
1Em relação à Documentação, considere:
I. A área consolidou-se como um conjunto de técnicas de representação de conteúdos de documentos em suas diversas tipologias e em qualquer suporte, visando à recuperação, ao acesso e ao uso destes conteúdos.
II. Há um eixo evolutivo que liga biblioteconomia, documentação e ciência da informação, sendo que a documentação veio substituir a biblioteconomia e foi substituída pela ciência da informação.
III. Como um novo paradigma informacional, a documentação deslocou o foco de autores e coleções para o usuário, incluindo-o no processo de produção do conhecimento e de organização e distribuição
da informação.
IV. O ideário de Otlet e La Fontaine sobre o valor e a universalidade da documentação pode ser considerado
como origem para a ciência da informação.
Está correto o que se afirma APENAS em- AI e III.
- BI e IV.
- CII e IV.
- DII e III.
- EIII e IV.
Informationen
- Beschreibung
- Quiz am Documentação, erstellt von Raiza V am 09/05/2018.
- Autor
- Raiza V
- Sprache
- Português
- Aufrufe
- 0
- Schlagwörter
- Bewertung
- Noch keine Bewertungen Bewerte dieses Quiz