Quiz
Simulado CTFL - Exame A (40 Questões)
Dieses Quiz hat ein Zeitlimit und öffnet sich deshalb im gewohnten Player.
Fragen in diesem Quiz (40)
1Qual das seguintes respostas descreve uma condição de teste?
- AUm atributo de um componente ou sistema especificado ou implícito na documentação de requisitos.
- BUm aspecto da base de teste que é relevante para alcançar objetivos específicos de teste.
- CO grau em que um produto de software fornece funções que atendem às exigências declaradas e implícitas
- DO grau em que um produto de software fornece funções que atendem às exigências declaradas e implícitas precisa quando o software é usado sob condições especificadas.
- EA porcentagem de todos os resultados de uma condição que afetam independentemente uma decisão resultado exercido por uma suíte de testes.
2Qual das seguintes afirmações é um objetivo válido para teste?
- AO teste deve começar o mais tarde possível, para que o desenvolvimento tenha tempo suficiente para criar um bom produto.
- BEncontrar o maior número possível de falhas para que os defeitos possam ser identificados e corrigidos
- CPara provar que todos os defeitos possíveis são identificados.
- DPara provar que qualquer defeito remanescente não causará falhas.
3Qual das seguintes afirmações descreve corretamente a diferença entre teste e depuração?
- AO teste identifica a fonte dos defeitos; a depuração analisa os defeitos e propõe atividades de prevenção.
- BO teste dinâmico mostra falhas causadas por defeitos; a depuração localiza, analisa e remove as causas de falhas no software.
- CO teste remove defeitos; a depuração identifica as causas das falhas.
- DO teste dinâmico evita as causas das falhas; a depuração remove as falhas.
4Selecione uma das instruções abaixo que descreve a situação mais comum para uma falha descoberta durante o teste ou na produção?
- AO produto travou quando o usuário selecionou uma opção em uma caixa de diálogo.
- BA versão incorreta de um arquivo de código-fonte compilado foi incluída na compilação.
- CO algoritmo de computação usou as variáveis de entrada incorretas.
- DO desenvolvedor interpretou mal o requisito do algoritmo.
5Mr. Test has been testing software applications on mobile devices for a period of 5 years. He has a wealth of experience in testing mobile applications and achieves better results in a shorter time than others. Over several months Mr. Test did not modify the existing automated test cases and did not create any new test cases. This leads to fewer and fewer defects being found by executing the tests. What principle of testing did Mr. Test not observe?
- ATesting depends on the environment.
- BExhaustive testing is not possible.
- CRepeating of tests will not find new defects.
- DDefects cluster together.
6De que maneira os testes podem fazer parte da garantia de qualidade?
- AGarante que os requisitos sejam detalhados o suficiente.
- BContribui para a obtenção da qualidade de várias maneiras.
- CGarante que os padrões da organização sejam seguidos.
- DMede a qualidade do software em termos de número de casos de teste executados.
7Qual das seguintes atividades faz parte da atividade principal "análise de teste" no processo de teste?
- AIdentificando qualquer infraestrutura e ferramentas necessárias.
- BCriando conjuntos de testes a partir de scripts de teste.
- CAnalisando as lições aprendidas para melhoria de processos.
- DAvaliando a base de teste para testabilidade.
8Combine os seguintes produtos de trabalho de teste (1-4) com a descrição correta (A-D).
1. Conjunto de teste.
2. Caso de teste.
3. Script de teste.
4. Carta de teste.
A. Um grupo de scripts de teste com uma sequência de instruções.
B. Um conjunto de instruções para a execução de um teste.
C. Contém os resultados esperados.
D. Uma instrução dos objetivos do teste e possíveis idéias de teste sobre como testar.- A1A, 2C, 3B, 4D.
- B1D, 2B, 3A, 4C.
- C1A, 2C, 3D, 4B.
- D1D, 2C, 3B, 4A.
9Como o teste de caixa branca pode ser aplicado durante o teste de aceitação?
- AVerificar se grandes volumes de dados podem ser transferidos entre sistemas integrados.
- BVerificar se todas as instruções de código e caminhos de decisão de código foram executados.
- CVerificar se todos os fluxos do processo de trabalho foram cobertos.
- DPara cobrir todas as navegações da página da web.
10Qual das seguintes afirmações comparando teste de componente e teste de sistema é VERDADEIRA?
- AO teste de componente verifica a funcionalidade dos módulos de software, objetos de programa e classes que podem ser testados separadamente, enquanto o teste do sistema verifica interfaces entre componentes e interações entre diferentes partes do sistema.
- BOs casos de teste para teste de componentes geralmente são derivados de especificações de componentes, especificações de projeto ou modelos de dados, enquanto que casos de teste para testes de sistema geralmente são derivados de especificações de requisitos ou casos de uso.
- CO teste de componentes se concentra apenas nas características funcionais, enquanto o teste do sistema se concentra nas características funcionais e não funcionais.
- DO teste de componente é de responsabilidade dos testadores, enquanto o teste de sistema geralmente é de responsabilidade dos usuários do sistema.
11Qual das opções a seguir é VERDADEIRA?
- AO objetivo do teste de regressão é verificar se a correção foi implementada com êxito, enquanto o objetivo do teste de confirmação é confirmar que a correção não tem efeitos colaterais.
- BO objetivo do teste de regressão é detectar efeitos colaterais indesejados, enquanto o objetivo do teste de confirmação é verificar se o sistema ainda está funcionando em um novo ambiente.
- CO objetivo do teste de regressão é detectar efeitos colaterais indesejados, enquanto o objetivo do teste de confirmação é verificar se o defeito original foi corrigido.
- DO objetivo do teste de regressão é verificar se a nova funcionalidade está funcionando, enquanto o objetivo do teste de confirmação é verificar se o defeito original foi corrigido.
12Qual das alternativas a seguir é a melhor definição de um modelo de desenvolvimento incremental?
- AA definição dos requisitos, o design do software e os testes são feitos em fases nas quais, em cada fase, uma parte do sistema é adicionada.
- BUma fase no processo de desenvolvimento deve começar quando a fase anterior estiver concluída.
- CO teste é visto como uma fase separada, que ocorre após o desenvolvimento ter sido concluído.
- DO teste é adicionado ao desenvolvimento como um incremento.
13Qual das alternativas a seguir NÃO deve ser um gatilho para os testes de manutenção?
- ADecisão para testar a capacidade de manutenção do software.
- BDecisão de testar o sistema após a migração para uma nova plataforma operacional.
- CDecisão para testar se é possível recuperar dados arquivados.
- DDecisão de testar após “hot fixes”.
14Quais das seguintes opções são funções em uma revisão formal?
- ADesenvolvedor, Moderador, Líder de revisão, Testador.
- BAutor, Moderador, Gerente, Desenvolvedor.
- CAutor, Gerente, Líder de revisão, Designer.
- DAutor, Moderador, Líder de revisão, Escriba.
15Quais atividades são realizadas dentro do planejamento de uma revisão formal?
- AColeção de métricas para a avaliação da eficácia da revisão.
- BResponda a quaisquer perguntas que os participantes possam ter.
- CVerificação dos critérios de entrada para a revisão.
- DAvaliação dos resultados da revisão com base nos critérios de saída.
16Qual dos tipos de revisão abaixo é a MELHOR opção para escolher quando a revisão deve seguir um processo formal com base em regras e listas de verificação?
- ARevisão informal.
- BRevisão técnica.
- CInspeção.
- DPasso a passo.
17Quais duas afirmações a seguir sobre teste estático são MAIS verdadeiras?
- AO teste estático é uma maneira barata de detectar e remover defeitos.
- BO teste estático torna o teste dinâmico menos desafiador.
- CO teste estático permite a validação antecipada dos requisitos do usuário.
- DO teste estático torna possível encontrar problemas de tempo de execução no início do ciclo de vida.
- EAo testar um sistema crítico de segurança, o teste estático tem menos valor porque o teste dinâmico encontra os defeitos melhor.
18Você será convidado para uma revisão. O produto de trabalho a ser revisado é uma descrição do processo interno de criação de documentos. O objetivo da descrição é apresentar a distribuição do trabalho entre os diferentes papéis envolvidos no processo de uma maneira que possa ser claramente entendida por todos.
Você será convidado para uma revisão baseada em lista de verificação. A lista de verificação também será enviada a você. Inclui os seguintes pontos:
i. A pessoa que realiza a atividade está claramente identificada para cada atividade?
ii. Os critérios de entrada estão claramente definidos para cada atividade?
iii. Os critérios de saída estão claramente definidos para cada atividade?
iv. As funções de apoio e seu escopo de trabalho estão claramente definidos para cada atividade?
A seguir, mostramos um trecho do resultado do trabalho a ser revisado, para o qual você deve usar a lista de verificação acima:
"Após verificar a documentação do cliente quanto à integridade e correção, o arquiteto de software cria a especificação do sistema. Depois que o arquiteto conclui a especificação do sistema, ele convida testadores e verificadores para a revisão. Uma lista de verificação descreve o escopo da revisão. Cada revisor convidado cria comentários de revisão - se necessário - e conclui a revisão com uma revisão oficial de comentário feito. "
Qual das seguintes afirmações sobre sua análise está correta?- AO ponto ii) da lista de verificação foi violado porque não está claro qual condição deve ser cumprida para convidar para a revisão.
- BVocê percebe que, além do testador e do verificador, o validador também deve ser convidado. Como este item não faz parte da sua lista de verificação, você não cria um comentário correspondente.
- CO ponto iii) da lista de verificação foi violado, pois não está claro o que marca a revisão como concluída.
- DO ponto i) da lista de verificação foi violado porque não está claro quem está fornecendo a lista de verificação para o convite para a revisão.
19O que é teste baseado em lista de verificação?
- AUma técnica de teste na qual os testes são derivados com base no conhecimento de falhas passadas do testador ou no conhecimento geral de falhas.
- BProcedimento para derivar e / ou selecionar casos de teste com base em uma análise da especificação, funcional ou não-funcional, de um componente ou sistema sem referência à sua estrutura interna.
- CUma técnica de teste baseada na experiência, na qual o testador experiente usa uma lista de itens a serem observados, verificados ou lembrados, ou um conjunto de regras ou critérios com base nos quais um produto deve ser verificado.
- DUma abordagem para testar onde os testadores projetam e executam dinamicamente testes com base em seu conhecimento, na exploração do item de teste e nos resultados de testes anteriores.
20Qual das seguintes opções é categorizada como uma técnica de teste de caixa preta?
- AQual das seguintes opções é categorizada como uma técnica de teste de caixa preta?
- BUma técnica que verifica se o objeto de teste está funcionando de acordo com o projeto técnico.
- CUma técnica baseada no conhecimento de falhas passadas ou no conhecimento geral de falhas.
- DUma técnica baseada em requisitos formais.
21A declaração a seguir se refere à cobertura da decisão:
"Quando o código contém apenas uma única instrução 'if' e nenhum loop ou instrução CASE, e sua execução não está aninhada no teste, qualquer caso de teste que executamos resultará em 50% de cobertura da decisão".
Qual das seguintes afirmações está correta?- AA afirmação é verdadeira. Qualquer caso de teste único fornece 100% de cobertura de declaração e, portanto, 50% de cobertura de decisão.
- BA afirmação é verdadeira. Qualquer caso de teste único faria com que o resultado da instrução "if" fosse verdadeiro ou falso.
- CA afirmação é falsa. Um único caso de teste pode garantir apenas 25% de cobertura de decisão nesse caso.
- DA afirmação é falsa. A afirmação é muito ampla. Pode estar correto ou não, dependendo do software testado.
22Qual das opções a seguir é a descrição da cobertura de declaração?
- AÉ uma métrica, que é a porcentagem de casos de teste que foram executados.
- BÉ uma métrica, que é a porcentagem de instruções no código fonte que foram executado.
- CÉ uma métrica, que é o número de instruções no código fonte que foram executado por casos de teste que são aprovados.
- DÉ uma métrica, que fornece uma confirmação verdadeira / falsa se todas as instruções forem cobertas ou não.
23Qual afirmação sobre a relação entre a cobertura de declaração e decisão é verdadeira?
- A100% de cobertura de decisão também garante 100% de cobertura de declaração.
- B100% de cobertura de declaração também garante 100% de cobertura de decisão.
- CA cobertura de decisão de 50% também garante cobertura de declaração de 50%.
- DA cobertura de decisão nunca pode chegar a 100%.
24Para qual das seguintes situações o teste exploratório é adequado?
- AQuando a pressão do tempo requer acelerar a execução dos testes já especificados.
- BQuando o sistema é desenvolvido de forma incremental e não há nenhuma carta de teste disponível.
- CQuando houver testadores disponíveis, que tenham conhecimento suficiente de aplicativos e tecnologias.
- DQuando já existe um conhecimento avançado do sistema e devem ser fornecidas evidências que deve ser testado intensivamente.
25O bônus de um funcionário deve ser calculado. Não pode ser negativo, mas pode ser calculado até zero. O bônus é baseado na duração do emprego:
menor ou igual a 2 anos,
mais de 2 anos mas menos de 5 anos,
5 a 10 anos inclusive ou mais de 10 anos.
Qual é o número mínimo de casos de teste necessários para cobrir todas as partições de equivalência válidas para calcular o bônus?- A3.
- B5.
- C2.
- D4.
26Um sistema de controle e relatório de velocidade possui as seguintes características:
Se você dirigir 50 km / h ou menos, nada acontecerá.
Se você dirigir a mais de 50 km / h, mas não a mais de 55 km / h, você será avisado. Se você dirigir acima de 55 km / h, mas não mais de 60 km / h, será multado.
Se você dirigir a mais de 60 km / h, sua carteira de motorista será suspensa.
A velocidade em km / h está disponível para o sistema como um valor inteiro.
Qual seria o conjunto de valores mais provável (km / h) identificado pela aplicação da análise de valor de contorno, onde apenas os valores de limite nos limites das classes de equivalência são relevantes?- A0, 49, 50, 54, 59, 60.
- B50, 55, 60.
- C49, 50, 54, 55, 60, 62.
- D50, 51, 55, 56, 60, 61.
27Os funcionários de uma empresa recebem bônus se trabalharem mais de um ano na empresa e atingirem uma meta previamente acordada individualmente.
Esses fatos podem ser mostrados na tabela de decisão ao lado.
Qual dos seguintes casos de teste representa uma situação que pode acontecer na vida real e está ausente na tabela de decisão?
- ACondição1 = SIM, Condição2 = NÃO, Condição3 = SIM, Ação = NÃO
- BCondição1 = SIM, Condição2 = SIM, Condição3 = NÃO, Ação = SIM
- CCondição1 = NÃO, Condição2 = NÃO, Condição3 = SIM, Ação = NÃO
- DCondição1 = NÃO, Condição2 = SIM, Condição3 = NÃO, Ação = NÃO
28Um aplicativo de vídeo tem o seguinte requisito: O aplicativo deve permitir a reprodução de um vídeo com a seguinte resolução de tela:
1. 640x480.
2. 1280x720. 3. 1600x1200. 4. 1920x1080.
Qual das seguintes listas de casos de teste é resultado da aplicação da técnica de teste de particionamento de equivalência para testar esse requisito?- AVerifique se o aplicativo pode reproduzir um vídeo em uma tela de tamanho 1920x1080 (1 caso de teste).
- BVerifique se o aplicativo pode reproduzir um vídeo em uma tela de tamanho 640x480 e 1920x1080 (2 casos de teste).
- CVerifique se o aplicativo pode reproduzir um vídeo em cada um dos tamanhos de tela no requisito (4 casos de teste).
- DVerifique se o aplicativo pode reproduzir um vídeo em qualquer um dos tamanhos de tela no requisito (1 caso de teste).
29Qual das seguintes afirmações MELHOR descreve como as tarefas são divididas entre o gerente de teste e o testador?
- AO gerente de teste planeja as atividades de teste e escolhe os padrões a serem seguidos, enquanto o testador escolhe as ferramentas e define as diretrizes de uso das ferramentas.
- BO gerente de teste planeja e controla as atividades de teste, enquanto o testador especifica os testes e decide a estrutura de automação de testes.
- CO gerente de teste planeja, monitora e controla as atividades de teste, enquanto o testador projeta testes e decide a liberação do objeto de teste.
- DO gerente de teste planeja e organiza o teste e especifica os casos de teste, enquanto o testador prioriza e executa os testes.
30Qual das seguintes métricas seria MAIS ÚTIL para monitorar durante a execução do teste?
- APorcentagem de casos de teste executados.
- BNúmero médio de testadores envolvidos na execução do teste.
- CCobertura de requisitos por código fonte.
- DPorcentagem de casos de teste já criados e revisados.
31Quais DOIS dos seguintes itens podem afetar e fazer parte do planejamento (inicial) de teste?
- ALimitações orçamentárias.
- BObjetivos do teste.
- CRegistro de teste.
- DTaxa de falhas.
- ECasos de uso.
32Qual das seguintes listas contém apenas critérios de saída típicos do teste?
- AMedidas de confiabilidade, cobertura de teste, custo de teste, cronograma e status sobre correção de erros e riscos restantes.
- BMedidas de confiabilidade, cobertura de teste, grau de independência do testador e integridade do produto.
- CMedidas de confiabilidade, cobertura de teste, custo de teste, disponibilidade do ambiente de teste, tempo de colocação no mercado e integridade do produto.
- DTempo de colocação no mercado, defeitos restantes, qualificação do testador, disponibilidade de casos de uso testáveis, cobertura e custo do teste.
33Qual das opções a seguir NÃO está incluída no relatório de resumo do teste?
- ADefinir critérios de aprovação / reprovação e objetivos do teste.
- BDesvios da abordagem de teste.
- CMedições do progresso real em relação aos critérios de saída.
- DAvaliação da qualidade do item de teste.
34Qual das seguintes afirmações sobre o diagrama de transição de estado fornecido e a tabela de casos de teste é VERDADEIRO?

- AOs casos de teste fornecidos abrangem transições válidas e inválidas no diagrama de transição de estado.
- BOs casos de teste fornecidos representam todas as transições válidas possíveis no diagrama de transição de estado.
- COs casos de teste fornecidos representam algumas das transições válidas no diagrama de transição de estado.
- DOs casos de teste fornecidos representam pares de transições no diagrama de transição de estado.
35O projeto desenvolve um termostato de aquecimento "inteligente". Os algoritmos de controle do termostato foram modelados como modelos Matlab / Simulink e executados no servidor conectado à Internet. O termostato usa as especificações do servidor para acionar as válvulas de aquecimento.
O gerente de teste definiu a seguinte estratégia / abordagem de teste no plano de teste:
1. O teste de aceitação para todo o sistema é executado como um teste baseado na experiência.
2. Os algoritmos de controle no servidor são testados durante a implementação usando a integração contínua.
3. O teste funcional do termostato é realizado como teste baseado em risco.
4. Os testes de segurança de dados / comunicação via internet são executados em conjunto com especialistas externos em segurança.
Quais quatro tipos comuns de estratégias / abordagens de teste o gerente de teste implementou no plano de teste?- AMetódico, analítico, reativo e avesso à regressão.
- BAnalítico, baseado em modelo, consultivo e reativo.
- CBaseado em modelo, metódico, analítico e consultivo.
- DRegressão avessa, consultiva, reativa e metódica.
36Qual das seguintes opções é a característica de uma abordagem baseada em métricas para estimativa de teste?
- AOrçamento usado por um projeto de teste semelhante anterior.
- BExperiência geral coletada em entrevistas com gerentes de teste.
- CEstimativa de esforço para automação de teste acordado na equipe de teste.
- DMédia de cálculos coletados de especialistas em negócios.
37Como gerente de teste, você é responsável por testar os seguintes requisitos:
R1 - Anomalias de processo
R2 - Sincronização
R3 - Aprovação
R4 - Resolução de problemas
R5 - Dados financeiros
R6 - Dados do diagrama
R7 - Alterações no perfil do usuário
Nota: Dependências de requisitos lógicos : A -> B significa que B depende de A. Veja a imagem ao lado.
Qual das seguintes opções estrutura a programação de execução do teste de acordo com as dependências dos requisitos?
- AR1->R3->R4->R7->R2->R5->R6.
- BR1->R3->R2->R4->R7->R5->R6.
- CR1->R3->R2->R5->R6->R4->R7.
- DR1->R2->R5->R6->R3->R4->R7.
38Você está testando uma nova versão do software para uma máquina de café. A máquina pode preparar diferentes tipos de café com base em quatro categorias. isto é, tamanho do café, açúcar, leite e xarope. Os critérios são os seguintes:
Tamanho do café (pequeno, médio, grande),
Açúcar (nenhum, 1 unidade, 2 unidades, 3 unidades, 4 unidades),
Leite (sim ou não),
Xarope com sabor a café (sem xarope, caramelo, avelã, baunilha).
Agora você está escrevendo um relatório de defeitos com as seguintes informações:
Título: Baixa temperatura do café.
Resumo resumido: quando você seleciona café com leite, o tempo para preparar o café é muito longo e a temperatura da bebida é muito baixa (menos de 40 ° C)
Resultado esperado: a temperatura do café deve ser padrão (cerca de 75 ° C).
Grau de risco: Médio
Prioridade: Normal
Que informações valiosas foram omitidas no relatório de defeitos acima?- AO resultado atual do teste.
- BDados que identificam a máquina de café testada.
- CStatus do defeito.
- DIdeias para melhorar o caso de teste.
39Qual das seguintes opções tem MAIS probabilidade de ser um benefício das ferramentas de execução de teste?
- AÉ fácil criar testes de regressão.
- BÉ fácil manter o controle de versão dos ativos de teste.
- CÉ fácil projetar testes para testes de segurança.
- DÉ fácil executar testes de regressão.
40Qual ferramenta de teste (A-D) é caracterizada pela classificação (1-4) abaixo?
1. Suporte de ferramenta para gerenciamento de testes e testware.
2. Suporte de ferramenta para teste estático.
3. Suporte de ferramenta para execução e registro de testes.
4. Suporte de ferramenta para medição de desempenho e análise dinâmica.
A. Ferramentas de cobertura.
B. Ferramentas de gerenciamento de configuração.
C. Ferramentas de revisão.
D. Ferramentas de monitoramento.- A1A, 2B, 3D, 4C.
- B1B, 2C, 3D, 4A.
- C1A, 2C, 3D, 4B.
- D1B, 2C, 3A, 4D.
Informationen
- Beschreibung
- Tradução do simulado disponível em: https://www.istqb.org/downloads/category/54-ctfl-2018-exam-files.html
- Sprache
- Português
- Aufrufe
- 17.842
- Schlagwörter
- Bewertung
- 4,7 von 5 · 3 Bewertungen Bewerte dieses Quiz