Quiz
EXERCÍCIO QUALIDADE RECICLAGEM OPERACIONAL MÓDULO II – 20,0 pontos
Dieses Quiz enthält Fragetypen, die sich im gewohnten Player öffnen.
Fragen in diesem Quiz (13)
1Para produzir alimentos seguros em nossas operações devemos (1,0):
- Aa) Seguir as regras de Boas Práticas de Manipulação.
- Bb) Adotar práticas sustentáveis.
- Cc) Contratar um brigadista.
- Dd) Utilizar menos sal e açúcar no preparo dos alimentos.
2Marque a opção verdadeira (1,0):
- Aa) Os Microrganismos classificados como úteis são os que podem causar doença.
- Bb) Os Microrganismos patogênicos podem se multiplicar no alimento sem alterar a sua aparência e causar doenças.
- Cc) Os Microrganismos deteriorantes são utilizados na produção de queijos, iogurtes, vinhos e pães.
- Dd) Todos os microrganismos são prejudiciais a nossa saúde.
3Você está recebendo carne de um fornecedor. O que você deve avaliar? (1,0):
- Aa) Se a embalagem está em bom estado, se está na validade, verificar a temperatura, registro SIF e as condições sanitárias de transporte do fornecedor (limpeza/ temperatura do baú).
- Bb) Principalmente verificar a nota fiscal se a quantidade e valor estão adequados.
- Cc) Somente a validade, para ter qualidade tem que estar dentro do prazo.
- Dd) Se estiver no horário combinado, se está dentro do prazo de validade e o valor da nota fiscal é o correto.
4Marque a opção incorreta sobre a seleção, compra e recebimento de matérias primas, ingredientes e embalagens (1,0):
- Aa) Adquira produtos de estabelecimentos homologados com alvará sanitário. O entregador deve seguir as regras de Boas Práticas de Manipulação.
- Bb) Quando não for possível a devolução imediata da mercadoria, armazenar separadamente e de forma identificada.
- Cc) Se o alimento recebido estiver fora da temperatura recomendada, leve-o diretamente para o equipamento de frio.
- Dd) O veículo usado pelo fornecedor nas entregas precisa estar em boas condições de higiene, bem conservados e não podem transportar outras cargas que possam contaminar os alimentos.
5Você está armazenando os alimentos recebidos pelo CD e fornecedor externo. Qual a atenção e boas práticas que se deve adotar? (1,0):
- Aa) Inicie pelos alimentos não perecíveis, como exemplo arroz e feijão.
- Bb) Não necessita observar as recomendações do fabricante porque já foram conferidos no CD e os fabricantes já são homologados.
- Cc) Olhe o rótulo e verifique as condições indicadas pelo fabricante, começando pelos alimentos: congelados, depois temperatura ambiente e os refrigerados.
- Dd) Olhe o rótulo e verifique as condições indicadas pelo fabricante, começando pelos alimentos: refrigerados, depois congelados e temperatura ambiente.
6Quanto às planilhas de registro de controle de Qualidade, marque a opção correta (1,0):
- Aa) As planilhas são importantes para ter evidências das Boas Práticas de Manipulação e auxilia na correção de falhas de não conformidades através das ações corretivas.
- Bb) As planilhas existem para anotação das informações observadas em determinado momento, mas podem ser eliminadas assim que outra planilha for preenchida.
- Cc) As planilhas são de uso restrito e exclusivo do serviço de alimentação, nem mesmo a vigilância sanitária pode ter acesso.
- Dd) As planilhas são necessárias apenas para estabelecimentos novos, que ainda estão em fase de implantação de seus procedimentos.
7Por que devemos primeiro armazenar os alimentos que precisam de refrigeração e depois os alimentos sob congelamento? (1,0):
- Aa) Porque os refrigerados elevam mais rapidamente a temperatura favorecendo a multiplicação microbiana.
- Bb) Pois normalmente são produtos mais caros.
- Cc) Não existe uma ordem certa, o importante a guardar rápido.
- Dd) Pode ser os congelados antes dos refrigerados.
8Quais são as cinco chaves para Alimentos Seguros da OMS (1,0):
- Aa) Mantenha a Limpeza/ Separe alimentos crus / Cozinha bem os alimentos/ Mantenha os alimentos a temperaturas seguras/ Use água e matérias-primas seguras.
- Bb) Mantenha a Limpeza/ Separe alimentos crus / Cozinha bem os alimentos/ Mantenha os alimentos a temperaturas seguras/ Reaproveite a água.
- Cc) Mantenha a Limpeza/ Separe alimentos crus / Cozinha bem os alimentos/ Congele todos os alimentos por segurança (porque os microrganismos não multiplicam-se)/ Use água e matérias-primas seguras.
9A batida de validades minuciosa é importante para manter os produtos dentro do vencimento de consumo, sem risco de DTAs, permitindo organizar de acordo com o PVPS (cada acerto 2,0):
- ARichtig
- BFalsch
10Apenas a Equipe Qualidade é responsável por garantir a execução dos controles de Qualidade através dos registros (cada acerto 2,0):
- ARichtig
- BFalsch
11Produtos vencidos e falhas nas boas práticas não interferem nos resultados da empresa (cada acerto 2,0):
- ARichtig
- BFalsch
12As consequências de não cumprir com as regras sanitárias podem afetar a integridade e saúde, penalizações, autuações e até falência da empresa (cada acerto 2,0):
- ARichtig
- BFalsch
13a) O funcionário abriu uma peça de queijo parmesão e usou apenas a metade, qual será a data de validade da outra metade que sobrou?
DADOS DO RÓTULO
Nome do Produto: Queijo Parmesão
Nome do Fabricante: Super Minas
Data de Fabricação: 10/09/15
Data de Validade: [blank_start]10/03/16[blank_end]
Lote: 5679
Condições de armazenamento: manter sob refrigeração e após aberto válido por 5 dias.
b) A funcionária preparou HOJE um suco de melancia para servir no horário do almoço, qual será a data de validade?
TABELA DE VALIDADE IMC
Suco de frutas natural
Validade: [blank_start]uso do dia[blank_end]
Temperatura: até 6°C- A10/03/16
- Buso do dia
Informationen
- Beschreibung
- EXERCÍCIO QUALIDADE RECICLAGEM OPERACIONAL MÓDULO II – 20,0 pontos
- Autor
- Victoria Escobar
- Sprache
- Português
- Aufrufe
- 1.478
- Verlauf
- Erstellt am 14 Sep 2015 · aktualisiert am 2 Dez 2016
- Schlagwörter
- Bewertung
- Noch keine Bewertungen Bewerte dieses Quiz