GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Quiz

QUIZ Associação de Cargas e Geradores

teresa botelho 16 Fragen

Quiz starten

Dieses Quiz hat ein Zeitlimit und öffnet sich deshalb im gewohnten Player.

Fragen in diesem Quiz (16)

  1. 1Considere as seguintes afirmativas:
    I. A máxima corrente suportável por um resistor de 1 ohm e potência de dissipação igual a 1 watt é igual a 0,5 A.
    II. Um resistor percorrido por uma corrente de 1 A dissipa uma potência de 10 watts. A nova potência, quando o resistor for submetido a uma tensão igual à metade da anterior, será de 2,5 watts.
    III. Dispositivos como chuveiros elétricos, secadores e ferros elétricos são constituídos por resistências elétricas que, quando percorridas por corrente, transformam energia elétrica em térmica.
    IV. Um chuveiro elétrico, quando ligado em 200 volts, dissipa 1000 watts. O mesmo chuveiro elétrico, quando ligado em 100 volts, dissipa 500 watts.
    V. A potência elétrica é uma grandeza cuja unidade é o W; a de energia é Wh.
    Assinale a alternativa correta.
    1. Aa) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras
    2. Bb) Somente as afirmativas I, II, III e V são verdadeiras.
    3. Cc) Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
    4. Dd) Somente as afirmativas II, IV e V são verdadeiras.
    5. Ee) Somente as afirmativas I, IV e V são verdadeiras
  2. 2Calcule a corrente que percorre o resistor RLBild zu Frage 2
    1. Aa) 2,67 A
    2. Bb) 0,5 A
    3. Cc) 4 A
    4. Dd) 1,33 A
    5. Ee) 0,16 A
  3. 3Considere as seguintes afirmativas:
    I. O amperímetro é um instrumento para medição de corrente elétrica. Para se medir a corrente, deve-se interromper o circuito e intercalar o medidor.
    II. Quanto maior a resistência elétrica de um material, maior será a corrente que o atravessa.
    III. Uma forma prática e segura de se iniciar uma medição é sempre começar pela escala de maior alcance e diminuir, paulatinamente, os alcances até um ponto acessível de medida fácil e precisa.
    IV. Um voltímetro de 100000 ohms/volt introduz mais erro na medição de tensão do que um voltímetro de 50000 ohms/volt.
    V. Corrente de fundo de escala é a corrente mínima suportável por um amperímetro.

    Assinale a alternativa correta.
    1. Aa) Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
    2. Bb) Somente as afirmativas II, III e V são verdadeiras.
    3. Cc) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras
    4. Dd) Somente as afirmativas I, II e V são verdadeiras
    5. Ee) Somente as afirmativas I, IV e V são verdadeiras
  4. 4Considere as seguintes afirmativas:
    I. Em uma associação série de resistores, o resistor equivalente é igual à soma dos resistores associados.
    II. A resistência equivalente de 10 resistores iguais de 10 ohms ligados em paralelo é igual a 1 ohm.
    III. Mantendo-se a resistência constante, a corrente diminui com o aumento gradual da tensão.
    IV. No caso de uma associação em paralelo de apenas dois resistores com valores R1 e R2, a resistência equivalente é igual a (R1xR2)÷(R1+R2)
    V. A corrente que passa por uma lâmpada incandescente de 10 ohms submetida a 220 volts é de 22 ampères.
    Assinale a alternativa correta:
    1. Aa) Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
    2. Bb) Somente as afirmativas II, III e V são verdadeiras.
    3. Cc) Somente as afirmativas I, II e V são verdadeiras.
    4. Dd) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras
    5. Ee) Somente as afirmativas I, IV e V são verdadeiras
  5. 5No circuito abaixo, o amperímetro indica 0,75 A com a chave na posição 1. Na posição
    2, ele indica 0,6 A. Calcule E e R.
    Bild zu Frage 5
    1. Aa) E= 6 volts e R = 3 ohms.
    2. Bb) E= 3 volts e R = 6 ohms.
    3. Cc) E= 6 ohms e R = 3 volts.
    4. Dd) E= 9 ohms e R = 8,4 volts.
    5. Ee) E= 0,16 volts e R = 3,6 ohms.
  6. 6Os interruptores paralelos são utilizados para ligar ou desligar uma mesma lâmpada a partir de dois interruptores, conectam-se os interruptores para que a mudança de posição de um deles faça ligar ou desligar a lâmpada, não importando qual a posição do outro. Esta ligação é conhecida como interruptores paralelos. Este interruptor é uma chave de duas posições constituída por um polo e dois terminais, conforme mostrado nas figuras de um mesmo interruptor.
    Na Posição I a chave conecta o polo ao terminal superior, e na Posição II a chave o conecta ao terminal inferior.

    O circuito que cumpre a finalidade de funcionamento descrita no texto é:
    Bild zu Frage 6
    1. ABild zu Antwort A
    2. BBild zu Antwort B
    3. CBild zu Antwort C
    4. DBild zu Antwort D
    5. EBild zu Antwort E
  7. 7Um estudante entusiasmado com a aula de eletricidade que assistiu, resolve desmontar sua lanterna. Utilizando-se da lâmpada e da pilha, retiradas do equipamento, e de um fio com as extremidades descascadas, faz as ligações mostradas na imagem com a intenção de acender a lâmpada. Tendo por base os esquemas mostrados, em quais casos a lâmpada acendeu?
    Bild zu Frage 7
    1. Aa) (1), (3), (6)
    2. Bb) (3), (4), (5)
    3. Cc) (1), (3), (5)
    4. Dd) (1), (3), (7)
    5. Ee) (1), (2), (5)
  8. 8Dois resistores ôhmicos, R1 e R2, podem ser associados em série ou em paralelo. A resistência equivalente quando são associados em série é Rs e quando são associados em paralelo é Rp. No gráfico, a curva S representa a variação da diferença de potencial elétrico entre os extremos da associação dos dois resistores em série, em função da intensidade de corrente elétrica que atravessa a associação de resistência equivalente Rs, e a curva P representa a variação da diferença de potencial elétrico entre os extremos da associação dos dois resistores em paralelo, em função da intensidade da corrente elétrica que atravessa a associação de resistência equivalente Rp.
    Considerando as informações dadas que a resistência elétrica dos fios de ligação é desprezível, calcule a resistência equivalente da associação representada na figura e os valores de R1 e R2 , ambos em ohms:
    Bild zu Frage 8
    1. Aa) R1= 4 ohms; R2 = 12 ohms ou vice-versa;
    2. Bb) R1= 4 ohms; R2 = 12 ohms respectivamente;
    3. Cc) R1= 16 ohms ; R2 = 3 ohms ou vice-versa;
    4. Dd) R1= 16 ohms ; R2 = 3 ohms respectivamente;
    5. E3) R1 = 16 ohms; R2 = 4 ohms ou vice-versa
  9. 9Na cozinha de uma casa, ligada à rede elétrica de 110 V, há duas tomadas A e B. Deseja-se utilizar, simultaneamente, um forno de micro-ondas e um ferro de passar, com as características indicadas. Para que isso seja possível, é necessário que o disjuntor (D) dessa instalação elétrica, seja de, no mínimo:
    OBS.: Disjuntor ou fusível: dispositivo que interrompe o circuito quando a corrente ultrapassa o limite especificado.
    Bild zu Frage 9
    1. A30 A
    2. B25 A
    3. C15 A
    4. D10 A
  10. 10Em uma experiência, três lâmpadas idênticas {L1, L2, L3} foram inicialmente associadas em série e conectadas a uma bateria E de resistência interna nula. Cada uma dessas lâmpadas pode ser individualmente ligada à bateria E sem se queimar. Observe o esquema desse circuito, quando as três lâmpadas encontram-se acesas:
    Em seguida, os extremos não comuns de L1 e L2 foram conectados por um fio metálico, conforme ilustrado abaixo:
    A afirmativa que descreve o estado de funcionamento das lâmpadas nessa nova condição é:
    Bild zu Frage 10
    1. Aa) As três lâmpadas se apagam.
    2. Bb) As três lâmpadas permanecem acesas.
    3. Cc) L1 e L2 se apagam e L3 permanece acesa
    4. Dd) L3 se apaga e L1 e L2 permanecem acesas.

Informationen

Beschreibung
Quiz am QUIZ Associação de Cargas e Geradores, erstellt von teresa botelho am 18/03/2017.
Sprache
Português
Aufrufe
382
Bewertung
Noch keine Bewertungen
Bewerte dieses Quiz
Bewerte dieses Quiz

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck