SCRUM Project Mannager

Description

asa Technical Skills Flashcards on SCRUM Project Mannager, created by Victor Bini on 15/11/2016.
Victor Bini
Flashcards by Victor Bini, updated more than 1 year ago
Victor Bini
Created by Victor Bini over 7 years ago
20
2

Resource summary

Question Answer
Quais são os papeis fundamentais de um time de scrum? Temos: Product Owener, Scrum Master e o Time Scrum
O que faz o 'Product Owner'? Product Owner é o ponto central com poderes de liderança sobre o produto. Ele é o único responsável por decidir quais recursos e funcionalidades serão construídos e qual a ordem que devem ser feitos. É responsabilidade dele manter e comunicar a todos os outros participantes uma visão clara do que a equipe Scrum está buscando alcançar no projeto. Como tal, ele é responsável pelo sucesso global da solução. Para garantir que a equipe construa rapidamente o que o Product Owner precisa, ele deve colaborar ativamente com o ScrumMaster e equipe de desenvolvimento e deve estar disponível para responder às perguntas tão logo estas são feitas.
O que faz o 'Scrum Master'? O ScrumMaster é responsável por ajudar a todos os envolvidos a entender e abraçar os valores, princípios e práticas do Scrum. Ela age como um Coach, executando a liderança do processo e ajudando a equipe Scrum (e o resto da organização) a desenvolver sua própria abordagem do Scrum, que tenha a melhor performance, respeitando as particularidades da organização. O ScrumMaster também tem um papel de facilitador. Ele deve ajudar a equipe a resolver problemas e fazer melhorias no uso do Scrum. Ele também é responsável por proteger a equipe contra interferências externas e assume um papel de liderança na remoção de impedimentos que podem atrapalhar a produtividade.
O que faz o "Time Scrum"? No desenvolvimento tradicional de software são abordados vários tipos de trabalho, tais como: arquiteto, programador, testador, administrador de banco de dados, Designer, e assim por diante. No Scrum é definido o papel do Time de Desenvolvimento, que é simplesmente a junção de todas essas pessoas em uma equipe multidisciplinar, e que são responsáveis pela concepção, construção e testes do produto. A idéia principal é que a equipe de desenvolvimento se auto-organiza para determinar a melhor maneira de realizar o trabalho para atingir a meta estabelecida pelo Product Owner. Times de 3 a 9 pessoas.
Quem é responsável pelo "Product backlog"? O responsável é o "product owner", o product backlog é dividido em um conjunto de funcionalidades que são compilados em uma única lista priorizada que é chamada de: Product Backlog.
Quando temos o "product backlog" qual é o próximo passo? definir a primeira reunião, chamada de 'Planejamento de Sprint' para a definição do 'Sprint backlog' que basicamente é quais blocos de trabalho do 'product backlog' será executado neste sprint.
Quais são as características mais importantes de um 'product backlog' em scrum? No scrum, sempre fazemos o trabalho mais importante, primeiro. O Product Owner, com ajuda do resto da equipe Scrum e as partes interessadas, é o responsável por determinar e gerir a seqüência deste trabalho e comunicando-o na forma de uma lista de prioridades conhecida como o Product Backlog O Product Owner, em conjunto com as demais partes interessadas no produto, definem os itens do Product Backlog. Em seguida, ele garante que os itens do Backlog são colocadas na seqüência correta (usando fatores como valor, custo, conhecimento e risco), de modo que os itens de alto valor, aparecerá no topo do backlog do produto e os itens de menor valor aparecer em direção ao fundo.
De qual forma o 'product backlog' está sempre variando? O Product backlog é um documento que está constantemente evoluindo. Os itens podem ser adicionados, excluídos e revisto pelo Product Owner por conta de mudanças nas condições de negócios, ou conforme a compreensão da equipe Scrum sobre o produto aumenta. Em geral a atividade de criar e de refinar os itens do product backlog, estimando o tamanho e esforço de cada item, é chamada de Grooming.
O que são sprints? Sprints No Scrum, o trabalho é realizado em iterações ou ciclos de até um mês de calendário chamado de Sprints. O trabalho realizado em cada sprint deve criar algo de valor tangível para o cliente ou usuário. Sprints são timeboxed (duração fixa) para que tenham sempre um início e fim data fixa, e, geralmente, todos eles devem estar com a mesma duração.
Como funcionam os sprints? Sprint Planning O product backlog pode representar muitas semanas ou até meses de trabalho, o que é muito mais do que pode ser concluído em um único e curto sprint. Para determinar quais os subconjuntos de itens do Product Backlog mais importantes para construir no próximo sprint, o product owner, junto com o time de desenvolvimento e ScrumMaster, devem realizar o Sprint Planning (planejamento de sprint ). Durante o planejamento do sprint, a equipe de desenvolvimento e o product owner devem chegar a um acordo sobre qual o Objetivo do Sprint. Com este objetivo em mãos, eles determinam quais os itens do backlog devem ser priorizados para serem executados neste Sprint.
O que é o 'Daily Scrum'? Todos os dias, idealmente no mesmo horário, os membros da equipe de desenvolvimento devem realizar uma reunião com tempo definido (15 minutos ou menos), chamado Daily Scrum. Daily Scrum Esta reunião também é muitas vezes chamada de Stand-Up Meeting, por causa de uma prática recomendada para que a reunião seja feita em pé (com a intenção de fazer com que a reunião seja rápida). Uma abordagem comum nesta reunião é o Scrum Master perguntar para cada membro da equipe três perguntas: O que fiz ontem que ajudou o time a atingir a meta do sprint? O que vou fazer hoje para ajudar o time a atingir a meta do sprint? Existe algum impedimento que não permita a mim ou ao time atingir a meta do sprint? Ao responder a estas questões, todos conseguem visualizar de uma maneira geral como está progredindo o trabalho do Sprint em direção à meta.
Como funciona o 'Sprint Review'? Sprint Review (Revisão do Sprint) No final do Sprint, existem duas atividades adicionais que são fundamentais. Uma delas é chamada Sprint Review. O objetivo desta atividade é verificar e adaptar o produto que está sendo construído. Esta é uma reunião informal, e a apresentação do incremento destina-se a motivar e obter comentários e promover a colaboração
Como funciona a 'Sprint Retrospective'? Enquanto o objetivo do Sprint Review é verificar necessidades de adaptações no produto, o Sprint Retrospective tem como objetivo verificar necessidades de adaptações no processo de trabalho. A Retrospectiva do Sprint ocorre depois da Revisão da Sprint e antes da reunião de planejamento da próxima Sprint. Esta é uma reunião time-boxed de três horas para uma Sprint de um mês.
Como funciona a kanban board? Trello é uma kanban board, são os post its;
Como funciona um 'Burn Down Chart'? Itens a fazer x Tempo para fazer tudo. Então vamos ter o caminho ideal, uma linha reta até os itens para fazer serem igual a zero. Quando estamos abaixo da linha ideal, significa que estamos adiantados e acima, atrasados.
Show full summary Hide full summary

Similar

10 Study Techniques
PatrickNoonan
OCR AS Biology - Enzymes
Chris Osmundse
Italian: Basics
Selam H
A Level: English language and literature techniques = Lexis
Jessica 'JessieB
French Tense Endings
James Hoyle
Graphing Inequalities
Selam H
8 Citações Motivacionais para Estudantes
miminoma
Relationships in Streetcar
Alanna Pearson
GCSE Biology - Homeostasis and Classification Flashcards
Beth Coiley
Basic English tenses
Mariola Hejduk
OCR gcse computer science
Jodie Awthinre