consuming XML and JSON

Description

70-483 C# Flashcards on consuming XML and JSON, created by Thiago Russo on 04/06/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Estrutura de um arquivo XML
XML no .NET Framework
XMLReader explicação sobre a classe A classe XmlReader oferece a opção mais rápida de trabalhar com dados XML. É uma classe base abstrata que é herdada pelas classes como XmlTextReader, XmlNodeReader, e XmlValidatingReader. Você cria uma nova instância de XmlReader usando o método estático Create. Vc pode passar este método uma instância de XmlReaderSettings para configurar como o XML deve ser analisado. Dessa forma, você pode optar por ignorar os dados de seu arquivo XML, tais como espaço em branco e comentários, ou começam em uma posição particular.
XMLReader exemplo
XmlWriter explicação e exemplo
XmlDocument Diferença de usá-lo ao invés de XMLReader e XMLWriter Embora XmlReader e XmlWriter são as opções mais rápidas, eles definitivamente não são o mais fáceis de usar. Qdo vc trabalha com documentos pequenos e o desempenho não é tão importante, vc pode usar a classe XmlDocument. Sua principal função permite editar arquivos XML, e representa o XML de forma hierárquica na memória, e permite que você navegue facilmente nos elementos do documento e editar no local. Depois que você terminar de editar o documento, você pode salvá-lo de volta para um arquivo ou stream. Um XmlDocument usa um conjunto de obj XmlNode para representar os vários elementos que compõem o documento. XmlDocument herda de XmlNode e add capacidades específicas para carregar e salvar documentos . XmlNode ajuda com conteúdo de leitura e atributos, e oferece métodos para adicionar nós filho para que você possa facilmente estruturar seu documento.
XmlDocument Exemplo e de leitura e edição de nós
XPath e XPathNavigator
JSON Exemplo de estrutura para o exemplo do XML Person
Classes para trabalhar com JSON? Ao trabalhar com XML, vc pode usar classes como XmlWriter, XmlReader e XmlDocument; O JSON não têm Classes de como essas. Normalmente, qdo se trabalha com JSON, usa uma biblioteca de serialização que ajuda você a converter objetos em JSON e vice-versa. Uma biblioteca popular é Newtonsoft.Json, q está disponível no http://json.codeplex.com/.
JSON em cenários AJAX ou seria AJAJ? JSON é mais frequentemente usado em cenários Asynchronous JavaScript and XML (Ajax) . Na realidade, AJAX deve ser chamado AJAJ porque o XML é trocado para JSON agora. AJAX é uma tecnologia que permite que um site execute chamadas callback para um servidor web. Esta é a técnica que permite que um site possa atualizar-se sem fazer uma atualização de página inteira. JSON é particularmente útil para isso, porque todos os motores (engine) de JavaScript podem analisar uma string JSON em um objeto por um comando relativamente simples.
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo