¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Módulo 2 de 4 · Texto

DO CONCURSO PÚBLICO

Vanessa Alme

Do concurso público

Normas gerais para a realização de concursos públicos

Art. 13. O concurso terá validade de até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

§ 1º Os candidatos serão chamados por ordem durante o período do concurso.

§ 2º Caso o edital tenha essa possibilidade o candidato pode solicitar reclassificação para o final da fila, no entanto não é garantido sua nomeação.

§ 3º Em havendo cadastro reserva considerar-se-á o final da lista a posição posterior ao último colocado no cadastro.

 § 5º A Administração Pública poderá ficar impedida de realizar a nomeação caso exceda o limite de gastos financeiros, ocasionando a suspensão do concurso até que os impedimentos seja regularizados.

 Art. 14. A convocação do candidato será publicado no DOU no site da Gestão de pessoas.

 § 1º Sendo servidor efetivo ser - lhe - ão facultados o afastamento do cargo

§ 2º Ao militar matriculado em curso de formação profissional previsto como etapa de concurso público para provimento de cargo efetivo também é assegurada a opção pela bolsa.

§ 3º Caso o candidato do curso de formação a que se refere o caput deste artigo seja servidor estadual submetido a estágio probatório em outro cargo, suspensa será a contagem do prazo a ele referente. §4º O período relativo ao curso de formação de que trata o caput não configura qualquer vínculo funcional com a Administração Pública.

Se aprovado e nomeado, o candidato prestará, obrigatoriamente, ressalvado o interesse público em contrário, pelo menos o tempo de serviço igual ao da duração do curso de formação, sob pena de restituir a importância percebida dos cofres públicos a título de bolsa.

§ 1ºincumbirá ao Órgão Central de Gestão de Pessoal:

I - publicar a relação das vagas;

II - elaborar os editais que deverão conter os critérios, programas e demais elementos indispensáveis; III - publicar a relação dos candidatos concorrentes, cujas inscrições foram deferidas ou indeferidas;

IV - decidir questões relativas às inscrições;

V - publicar a relação dos candidatos aprovados, por ordem de classificação.

Instrucciones

Para avanzar en el curso, envía un intento de este test. Puedes enviarlo después de la última pregunta.

Ir al módulo elegido

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?