exercícios de fixação de compreensão e interpretação de texto

Descripción

El usuario ha eliminado su información de asignaturas Test sobre exercícios de fixação de compreensão e interpretação de texto, creado por Usuario eliminado el 23/02/2020.
Usuario eliminado
Test por Usuario eliminado, actualizado hace más de 1 año Más Menos
Origins Trader Center
Creado por Origins Trader Center hace más de 4 años
Origins Trader Center
Copiado por Origins Trader Center hace más de 4 años
12
0

Resumen del Recurso

Pregunta 1

Pregunta
(PCJ-MT - Delegado Substituto – Superior- Cespe-2017) Texto CG1A1BBB Segundo o parágrafo único do art. 1.º da Constituição da República Federativa do Brasil, “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.” Em virtude desse comando, afirma-se que o poder dos juízes emana do povo e em seu nome é exercido. A forma de sua investidura é legitimada pela compatibilidade com as regras do Estado de direito e eles são, assim, autênticos agentes do poder popular, que o Estado polariza e exerce. Na Itália, isso é constantemente lembrado, porque toda sentença é dedicada (intestata) ao povo italiano, em nome do qual é pronunciada. Cândido Rangel Dinamarco. A instrumentalidade do processo. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1987, p. 195 (com adaptações). Conforme as ideias do texto CG1A1BBB:
Respuesta
  • O Poder Judiciário brasileiro desempenha seu papel com fundamento no princípio da soberania popular.
  • Os magistrados do Brasil deveriam ser escolhidos pelo voto popular, como ocorre com os representantes dos demais poderes.
  • Os magistrados italianos, ao contrário dos brasileiros, exercem o poder que lhes é conferido em nome de seus nacionais.
  • Há incompatibilidade entre o autogoverno da magistratura e o sistema democrático.
  • Os magistrados brasileiros exercem o poder constitucional que lhes é atribuído em nome do governo federal

Pregunta 2

Pregunta
1. (PCJ-MT - Delegado Substituto – Superior- Cespe-2017) Texto CG1A1AAA A valorização do direito à vida digna preserva as duas faces do homem: a do indivíduo e a do ser político; a do ser em si e a do ser com o outro. O homem é inteiro em sua dimensão plural e faz-se único em sua condição social. Igual em sua humanidade, o homem desiguala-se, singulariza-se em sua individualidade. O direito é o instrumento da fraternização racional e rigorosa. O direito à vida é a substância em torno da qual todos os direitos se conjugam, se desdobram, se somam para que o sistema fi que mais e mais próximo da ideia concretizável de justiça social. Mais valeria que a vida atravessasse as páginas da Lei Maior a se traduzir em palavras que fossem apenas a revelação da justiça. Quando os descaminhos não conduzirem a isso, competirá ao homem transformar a lei na vida mais digna para que a convivência política seja mais fecunda e humana. Cármen Lúcia Antunes Rocha. Comentário ao artigo 3.º. In: 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos 1948-1998: conquistas e desafios. Brasília: OAB, Comissão Nacional de Direitos Humanos, 1998, p. 50-1 (com adaptações). Compreende-se do texto CG1A1AAA que o ser humano tem direito:
Respuesta
  • A. de agir de forma autônoma, em nome da lei da sobrevivência das espécies
  • B. de ignorar o direito do outro se isso lhe for necessário para defender seus interesses.
  • C. de demandar ao sistema judicial a concretização de seus direitos.
  • D. à institucionalização do seu direito em detrimento dos direitos de outros.
  • E. a uma vida plena e adequada, direito esse que está na essência de todos os direitos.

Pregunta 3

Pregunta
3. (PCJ-MT - Delegado Substituto – Superior- Cespe-2017 - adaptada) No texto CG1A1BBB, o vocábulo ‘emana’ foi empregado com o sentido de
Respuesta
  • A. trata
  • B. provém
  • C. manifesta
  • D. pertence.
  • E. cabe.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

9) Sport activities
John Goalkeeper
Tabla Periódica y Elementos
Diego Santos
Los últimos Premios Nobel de Literatura
luisalenes
Campo magnético
Diego Santos
Qué Carrera Estudiar
Diego Santos
Independencia de México
Alejanda Aias
Integración del Personal
Freddy López8597
ÁFRICA
Ulises Yo
Mapa conceptual "Desarrollo Sustentable"
Almendra Navidad
Diagrama de Flujo Servicio de Peluqueria
Ricardo Lugo