¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Test

Questões sobre RESOLUÇÃO - ALESP Nº 576

MARCOS DE OLIVEIRA 11 preguntas Actualizado el 3 mar 2022

Hacer el test

Preguntas del test (11)

  1. 1A Assembleia Legislativa tem sua sede na Capital do Estado e recinto normal dos seus trabalhos Onde?
    1. APrefeitura
    2. BPalácio 9 de Julho
  2. 2§ 1º - No Palácio 9 de Julho não se realizarão atos estranhos à função da Assembleia Legislativa sem prévia autorização de quem?
    1. APresidente da Assembleia
    2. BMesa
    3. CSecretários
    4. DGovernador
  3. 3Quais atos são vedados na Assembleia Legislativa?
    1. Aatos estranhos à função da Assembleia Legislativa
    2. Batos não oficiais
  4. 4Em casos de guerra, de comoção intestina, de calamidade pública ou de qualquer outra ocorrência que impossibilite o seu funcionamento no Palácio 9 de Julho, a Assembleia poderá reunir-se em qualquer outro local, por deliberação da Mesa , contudo deve ser precedido de:
    1. Aad referendum da maioria ABSOLUTA dos Parlamentares
    2. Bad referendum da maioria SIMPLES dos Parlamentares
  5. 5No primeiro ano de cada legislatura, os que tenham sido eleitos Deputadas e Deputados reunir-se-ão, em sessão preparatória, na sede da Assembleia, em que dia e que horas?
    1. Aàs 15 horas do dia 1 de março
    2. Bàs 13 horas do dia 15 de março
    3. Càs 13 horas do dia 07 de março
    4. Dàs 15 horas do dia 15 de março
  6. 6Deputados e Deputadas eleitos precisam de convocação para se apresentem no dia 15 de Março as 15h no primeiro ano de legistura?
    1. ASim
    2. BNão
  7. 7Qual o objetivo do comparecimento de deputadas e deputados eleitos na reunião de 15 de Março ás 15h?
    1. AApenas Posse
    2. BApenas Eleição da Mesa
    3. CPosse e Eleição da Mesa
  8. 8Quem deve assumir a direção dos trabalhos?
    1. ADeputadas e Deputados presentes
    2. Bo último Presidente da Assembleia, se reeleito
    3. C1ª Vice-Presidente
  9. 9Em caso do último Presidente da Assembleia, não ser reeleito, quem deve assumir os trabalhos?
    1. ADeputadas e Deputados presentes, o que haja exercido mais recentemente, e em caráter efetivo, a Presidência,
    2. B1ª Vice-Presidência, a 2ª Vice-Presidência e as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Secretarias.
    3. CO mais idoso, dentre os reeleitos.
  10. 10Aberta a sessão, o Presidente convidará quantos Parlamentares de Partidos diferentes para ocuparem os lugares de Secretários?
    1. A2
    2. B3
    3. C4

Información

Descripción
Questões que estou formulando enquanto leio e estudo a lei seca. Objetivo maior é que eu prove para mim mesmo que estou absorvendo o conteúdo.
Idioma
Português
Visitas
9
Historial
Creado el 2 mar 2022 · actualizado el 3 mar 2022
Valoración
Aún sin valoraciones
Valora este test
Valora este test

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?