REDES COLABORATIVAS, ÉTICA HACKER E EDUCAÇÃO

Descripción

Pontos principais, na minha leitura do texto.
Franciele Zardo
Fichas por Franciele Zardo, actualizado hace más de 1 año
Franciele Zardo
Creado por Franciele Zardo hace alrededor de 7 años
9
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
TECNOLOGIAS DIGITAIS São meras ferramentas auxiliares dos processos educacionais? NÃO! A internet e o conjunto de tecnologias digitais são muito mais do que essa “ferramenta eficaz de comunicação”.
HACKERS Grupos que se articulavam nas universidades para ocupar espaços dos laboratórios e, com isso, trabalhar no desenvolvimento de protótipos tecnológicos, em paralelo ao seu processo de formação em nível superior.
FREE DESCENTRALIZAÇÃO QUALIDADE COMPUTADORES PODEM FAZER A VIDA MELHOR Foi com esse conjunto de elementos éticos que os hackers trabalharam de forma coletiva e aberta, criando os computadores, expandindo as redes de computadores e promovendo o nascimento da internet.
QUAL O SENTIDO DA PALAVRA HACKER NESSE CONTEXTO? Uma postura para todos os campos da atividade humana, mudança na educação, pedagogia da diferença, revolução tecnológica.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo