¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Fichas

Sin título

LEONARDO W. Ronchy Portugués 15 fichas

Fichas del conjunto (15)

  1. 1Impedidos em perícia, mesmo tendo CRCOs que não fizeram a prova para o períto contador e que não tem cadastro no site dos perítos contadores.
  2. 2Situações em que ocorre o impedimento legal-é parte no processo;
    -ter sido tertemunha no processo;
    -ter tido relações trabalhistas e/ou assalariadas com uma das partes;
    -ter ligação familiar de até 3º com as partes;
    -foi interessado no resultado da perícia;
    -exercer cargo incompatível com perito-contador; e
    -receber subornos das partes.
  3. 3Situações em que ocorre o impedimento técnico-científico-a matéria não ser de sua especialidade;
    -não for possível cumprir os prazos e
    -ter atuado como consultor para uma das partes.
  4. 4Situações em que ocorre a suspeição-ser amigo íntimo das partes;
    -ser inimigo das partes;
    -ser credor ou devedor das partes;
    -ser herdeiro presuntivo;
    -ser parceiro ou empregador das partes;
    -aconselhar as partes; e
    -houver interesse no julgamento a favor de uma das partes.
  5. 5Conteúdos de um laudo pericial-identificação do processo , das partes e do perito;
    -síntese do objeto da perícia;
    -metodologia adotada para os trabalhos periciais;
    -identificação das diligências realizadas;
    -transcrição e resposta aos quesitos;
    -conclusão;
    -anexos;
    -assinatura do Perito-Contador (CRC).
  6. 6Conceito de DiligênciasPode ser a formulação de pedidos para acesso à novos documentos que não estejam no processo ou a solicitação para visitas técnicas das partes do processo.
  7. 7Prejuízos quando o perito incorrer em desacordo com a legislaçãoConforme o Código do Processo Cívil (CPC) são multa, indenização e inabilitação e conforme o Código do Processo Penal (CPP) são penas de multa, detenção e reclusão.
  8. 8Normas Periciais e seus desdobramentosNBC PP01 - trata do profissional de perícia e o NBC TP01 - estabelece diretrizes e procedimentos técnico-científicos.
  9. 9Diferença entre perito contador e assistente-técnicoO períto contador é contratado pelo Juíz(a) e o assistente técnico é contratado por uma das partes.
  10. 10O que é escusa em perícia?É recusar o serviço de períto convocado pelo Juíz(a).
  11. 11QuesitosQuesitos são as questões que o Juíz(a) ou a parte contratante solicita para o períto contador responder/calcular.
  12. 12Quesitos Impertinentes - o que o perito deve fazerQuesitos impertinentes são aqueles cujo está fora da obrigação do períto contador responder, por estarem instigando a opinião pessoal do períto. Nesses casos, o períto deve responder que tal questão está fora do seu escopo e responsabilidade por se tratar de uma questão envolvendo sua opinião pessoal, e não seus serviços profissionais.
  13. 13Laudo pericialÉ o documento final que o períto contador deve entregar contendo as provas produzidas por ele, para que sejam utilizadas no julgamento em busca da verdade.
  14. 14Parecer técnicoSeria o mesmo laudo entregue pelo períto contador, porém que será entregue como parte de provas apresentadas de uma das partes.
  15. 15Esferas judiciais que o perito contábil pode exercerJudicial, extrajudicial e arbitral.

Información

Descripción
Fichas sobre Sin título, creado por LEONARDO W. Ronchy el 16/04/2020.
Visitas
0
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?