Gestão de residuos

Descripción

Resíduos, reciclagens, sólidos, orgânicos, hospitalar
Elena Popescu
Fichas por Elena Popescu, actualizado hace más de 1 año
Elena Popescu
Creado por Elena Popescu hace casi 3 años
46
0

Resumen del Recurso

Pregunta Respuesta
A gestão de resíduos, no entanto, envolve o mapeamento dos processos de uma empresa, a análise dos rejeitos gerados por cada processo, como também a classificação e quantificação dos mesmos, o armazenamento e identificação, e então a destinação.
A Coleta seletiva é o recolhimento de materiais recicláveis que não devem ser misturados ao lixo comum das residências. Trata-se de um cuidado dado ao resíduo que começa com a separação dos materiais em orgânicos e inorgânicos, e, em seguida, com a disposição correta para o reaproveitamento e reciclagem.
Cada tipo de resíduo tem um processo próprio de reciclagem. Na medida em que vários tipos de resíduos sólidos são misturados, sua reciclagem se torna mais cara ou mesmo inviável, pela dificuldade de separá-los de acordo com sua constituição ou composição. O processo industrial de reciclagem de uma lata de alumínio, por exemplo, é diferente da reciclagem de uma caixa de papelão.
A coleta porta-a-porta pode ser realizada tanto pelo prestador do serviço público de limpeza e manejo dos resíduos sólidos (público ou privado) quanto por associações ou cooperativas de catadoresde materiais recicláveis. É o tipo de coleta em que um caminhão ou outro veículo passa em frente às residências e comércios recolhendo os resíduos que foram separados pela população.
A gestão circular de resíduos está sendo cada vez mais valorizada no ambiente organizacional devido ao fato de que um sistema eficiente de gestão de resíduos tem o potencial de gerar economias e até receitas adicionais a todos os tipos de empresas!
Os recicláveis são aqueles resíduos que passam por processo de transformação e que viabilizam a sua reutilização como, por exemplo, o papel, latinhas de refrigerantes, garrafas plásticas, dentre outros.
Classificação dos resíduos quanto a sua periculosidade, podem ser classificados em Resíduos Classe I – Perigosos; Resíduos Classe II – Não perigosos; podendo ser Classe II A – não inertes e Classe II B – inertes.
A gestão compartilhada de resíduos engloba a formulação e implementação compartilhada de estratégicas voltadas para o gerenciamento adequado de resíduos com as áreas de educação, saúde, meio ambiente, promoção de direitos, geração de emprego e renda e participação social
A falta de informações sobre a classificação e segregação correta de resíduos de saúde faz com que muitas vezes estes resíduos não recebam atenção e cuidados que merecem.
Mostrar resumen completo Ocultar resumen completo

Similar

Gestão de resíduos sólidos
luispucarinhas5
Meio ambiente
Renato A
Guestão de recursos sólidos
brunopuga26
Criar um flashcards sobre Tipos de Resíduos
Leonardo Alves
RECICLAGEM DA CASCA DO COCO VERDE
André Moura
Ecuaciones de Segundo Grado
Diego Santos
LA FUNCIÓN DE RELACIÓN I
M.Encina SF
Prepara la Selectividad
Diego Santos
ISO 26001 - 2010 Responsabilidad social
EdsonYR
Las dimensiones de la gestión escolar: categorías para el análisis de la realidad educativa.
Patty Ancelmo
DERECHO MERCANTIL
Juan Jose Avila Espinoza