¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Fichas

Informática

Letícia Azevedo da Silva Informática Concursos Públicos Portugués 10 fichas

Fichas del conjunto (10)

  1. 1• Hardware • Software→ Parte física (você chuta)
    → Parte lógica (você xinga)
  2. 2MainframeCOMPUTADOR DE GRANDE PORTE, utilizado para o processamento de um grande volume de dados. (Pode ocupar uma sala inteira).
  3. 3Características do Mainframe:• Alta capacidade de armazenamento de dados;
    • Alta capacidade de memória;
    • Capaz de oferecer serviços de processamento de alto desempenho a múltiplos usuários com acesso simultâneo;
    • Opera em MIPS (milhões de instruções por segundo)
  4. 4Placa Mãe - Motherboard• Um dos componentes mais importantes do computador; permite a conexão de diversos dispositivos no computador
  5. 5SSD Solid-state Drive/ Unidade de Estado SólidoSSD: Dispositivo de armazenamento de dados NÃO VOLÁTIL (não perde os dados na ausência de energia elétrica)
  6. 6Características do SSD• Usado muitas vezes como substituto para os disco rígidos tradicionais, os chamados HDs ou HDDs.
    • Os SSDs, comparados com os discos rígidos possuem velocidade de leitura e gravação de dados muito superior.
    • Não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor.
    • São baseados na tecnologia de memória flash.
    • Apresenta maior resistência a impactos.
    • Apresenta menor consumo de energia na comparação com o disco rígido.
    • O custo de armazenamento é mais alto na comparação com o disco rígido.
    • A capacidade de armazenamento do modelo adquirido: 128GB, 240GB, 480GB, 960GB, 1TB, 2TB, 4TB ou mais.
  7. 7Tipos de conexão SSD• SATA
    • M.2
    • PCI - Express
    • USB - Externo
  8. 8CPU - Unidade Central de Processamento/ Processador• A CPU é conectada na placa mãe, num soquete específico;
    • CPU é igual UCP - a primeira sigla é em inglês e a segunda em português;
    • CPU: Local onde os dados são processados de forma centralizada na máquina.
  9. 9Partes que compõem a CPU:→ UC (unidade de controle): Comanda e controla o processamento; interpreta instruções dos programas; controla entrada e saída de dados; controla as atividades internas da máquina.
    → ULA (ALU) = Unidade Lógica Aritmética: Realiza os cálculos e o processamento de dados propriamente dito (local que processa os dados).
    → Registradores ou registros: Pequenas porções de memória, só que volátil e rápida ➔ mais rápida que existe no computador; pequena capacidade de armazenamento; destinada ao armazenamento de dados e resultados temporários.
  10. 10Memória Não Volátil x Memória VolátilNão Volátil: não perde os dados na ausência de energia elétrica.
    Volátil: perde os dados na ausência de energia elétrica.

Información

Descripción
Concursos Públicos Informática Fichas sobre Informática, creado por Letícia Azevedo da Silva el 06/10/2022.
Visitas
0
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?