Mapa mental
Gasto de ATP na Contração Muscular

Contenido del mapa
Gasto de ATP na Contração Muscular
Bomba de Na+/K+ ATPase na Membrana Sarcoplasmática
Bomba de Ca2+ do Retículo Sarcoplasmático (SERCA)
- Fibras do Tipo 1= SERCA do tipo 2 (Mais lenta no transporte de Ca2+ para a Cisterna Sarcoplasmática (Menos gasto de ATP em uma escala de tempo))
- Fibras do tipo 2= SERCA do Tipo 1 (Mais rápida no transporte de Ca2+ para a Cisterna Sarcoplasmática (Maior gasto de ATP em uma escala de tempo))
ATPase da Cabeça da Ponte Cruzada da Miosina
- Fibra do Tipo 1= Miosina do Tipo 1 (Menor gasto de ATP em uma escala de tempo (Menor número de Pontes Cruzadas por fibras)
- Fibras do Tipo 2= Miosina do Tipo 2 (Maior gasto de ATP em uma escala de tempo (Maior número de pontes cruzadas por fibras)
Imágenes y archivos del mapa
Información
- Descripción
- Os gastos de ATP no processo de acoplamento/deslisamento das miofibrilas no momento da contração muscular são: 1° Na Bomba de Ca2+ATPase do Retículo Sarcoplasmático (SERCA) (no transporte ativo do Ca2+ para dentro da Cisterna de Ca2+). 2° Na ATPase da Cabeça da Ponte Cruzada da Miosina no processo de Ligação/Desligamento com o Sítio Ativo da Actina. 3° Na Bomba de Na+/K+ ATPase da Membrana Sarcoplasmática (Para o trasporte dos íons após o Potencial de Ação).
- Creado por
- Fernando Fabrizzi
- Visitas
- 111
- Etiquetas
- Valoración