Mapa mental
Mapeamento das praças do centro do Rio de Janeiro
Contenido del mapa
Mapeamento das praças do centro do Rio de Janeiro
Praça XV de Novembro
- Paço Imperial - Chafariz do Mestre Valentim. Em seu topo vemos a esfera armilar representando o globo terrestre com os paralelos e meridianos, simbolizando o poderio de conquista de Portugal.
- Panteão do General Osório encimado de estátua equestre, fundida pelos canhões e balas da guerra do Paraguai
- Estátua equestre de D. João VI em frente as barcas
Praça da República
- Grades de ferro e tristões de bronze onde podemos encontrar bustos de heróis e heroínas greco-romanos.
- Monumento Positivista em homenagem a Benjamin Constant, onde podemos ver a estátua da humanidade, representada por uma mulher com o filho nos braços e, no topo, Benjamin e sua esposa segurando a bandeira da república, observamos também figuras em baixo relevo.
Praça Tiradentes
- Monumento de D. Pedro I, em granito, homenageando a independência. O monumento foi feito na França e é o maior da América Latina.
Información
- Descripción
- Mapa Mental sobre Mapeamento das praças do centro do Rio de Janeiro, creado por Jubsgomes el 30/09/2014.
- Creado por
- Jubsgomes
- Visitas
- 117
- Valoración