¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Mapa mental

Reuso de software

Giovanna Cunha Portugués

Contenido del mapa

Reuso de software

  1. Apesar de os primeiros conceitos sobre reutilização de software terem sido no final da década de 1960, eles não receberam muita atenção da indústria até os anos 80, quando a complexidade aumentou.

  2. Objetivo é utilizar algo que já exista para desenvolver um software, melhora a qualidade, produtividade e reduz custos.

  3. Poder reusar partes de um sistema desenvolvido anteriormente como: especificações, módulos de um projeto, arquitetura e código fonte, replica funções de um sistema semelhante.

  4. Reduz o custo de desenvolvimento, confiança pois já foi testado, reduz riscos, conformidade, tempo e aumento da qualidade.

  5. Cronograma mais preciso e menor, expectativa de duração precisa, domínio da aplicação.

  6. Frameworks: Reutiliza códigos com menos alterações, utiliza POO, template com variadas funções

  7. Arquiteturas orientadas a serviços (SOA): Criar funcionalidades através de serviços, sendo possível reutilizar, engloba boas práticas, quanto mais utilizado melhor a qualidade.

  8. Componentes: Reutilizar sempre que for aplicar em algum produto, consiste em montar um sistema com componentes já criados, é um ramo da Engenharia.

Información

Descripción
Mapa Mental sobre Reuso de software, creado por Giovanna Cunha el 10/08/2019.
Creado por
Giovanna Cunha · ago 2019
Actualizado
10 ago 2019
Visitas
0
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?